Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquita doente.

4 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 06 Nov 2011, 10:57

Bom dia Ismael.
Sim tudo o que dizes Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 09 Nov 2011, 17:57

Olá Sr.Ferreira obrigado pela sua resposta.Qual a ordem de aplicação?Dou-lhe agora os 5 dias de AMINOVIT-L e depois aplico logo o PULMOSAN?E ao fim da aplicação do PULMOSAN,são 5 dias de COMPLEXO-B?Obrigado,um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 09 Nov 2011, 19:45

Boa noite Ismael.
Não. aplicas o Pulmosan e depois e só, o Complexo-B durante os 5 dias seguidos.
O Aminovit-L é para o ajudar na doença crónica. atenção que se coincidir o Aminovit com o Complexo-B nos dias de tratamento só administras o Complexo-B e depois no mês seguinte continuas então com o Aminovit.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sex 25 Nov 2011, 07:14

Olá sr.Ferreira,estou mutio aflito,acordei com o meu periquito a chiar muito com muita falta de ar,a babar-se e com movimentos tortos na gaiola como se não se equilibra-se o que devo fazer?Devo tentar fazer vento para o ar passar melhor?Devo aplicar alguma coisa?
Estou muito triste com isto.Obrigado~

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 25 Nov 2011, 12:05

Bom dia Ismael.
Torna a repetir novamente a aplicação de Pulmosan mas metendo 2 gotas na pele debaixo da asa e ao fim de 21 dias repetir novamente.
Nada de correntes de ar caso contrário acabas com o resto

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sex 25 Nov 2011, 12:18

Muito obrigado pela resposta.Tenho feito passar um pouco de ar,usando um leque será melhor parar?Ele começou assim às 6:30 da manhã e até agora está no chão da gaiola,quieto e com espasmos de 2 em 2 segundos.Devo tapar bem a gaiola e separar do outro periquito?Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 25 Nov 2011, 12:33

Boas novamente Ismael.
Mete-o noutra gaiola num sitio aquecido, penso que essas abanadelas (correntes de ar) ditaram o fim do sofrimento do pássaro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sex 25 Nov 2011, 16:16

Sr.Ferreira, o periquito vai lutando mas continua sem se mexer e com muitos espasmos.Ele tem mandar algo para fora do bico mas não vejo nada.Se eu vir que ele não bebe água pois não se consegue deslocar,devo ajudar a beber com um conta-gotas encostado ao bico?E a comida?Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 25 Nov 2011, 16:38

Boa tarde Ismael.
Penso que o melhor será deixares o destino trabalhar.
Podes alimenta-lo há mão com auxilio de uma seringa, mas tens que descascar as sementes reduzires tudo a puré. há papas já feitas bastando acrescentar água fervida, só que são grandes quantidades e carissimas, http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/papas-de-criacao-a-mao/nutribird-a19-high-energy.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sex 25 Nov 2011, 19:01

Sr.Ferreira,é com muita tristeza que lhe digo que o meu periquito partiu.Foram 12 horas de luta,ela foi uma lutadora durante todos estes meses.Fica a saudade e uma profunda tristeza,lágrimas vertidas,pois ela era um elemento da familia.Fazia nos rir em momentos tristes,passava-se um bom tempo brincando com ela,esqueciam-se por vezes as amarguras da vida.É um animal ,mas para mim foi como perder um amigo.Comprei-a em uma ocasião muito especial da minha vida, e durante quase 5 anos que passou connosco fez-me reviver esse tempo.A si o meu muito obrigado pelo apoio que me nos deu ao longo de quase 2 anos de luta para que ela vivesse.Obrigado pela sua compreensão,rapidez e disponibilidade para responder a todas as perguntas.O meu muito obrigado mesmo pois o Sr.Ferreira ajudou a que ela vivesse mais tempo.AInda tenho o outro periquito sobre o qual falarei consigo em outra altura ,pois agora não consigo.Mas não sei se terei mais periquitos,pois quando algum morre para mim é algo bastante díficil,pois trato-os com muito carinho e dedicação.Quando um parte,parte um amigo ,com uma história de vida com a minha família.Um grande abraço e muito obrigado.O Sr.Ferreira fica no meu coração.Que DEUS o abençoe,muita saúde é o que lhe desejo.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 27 Nov 2011, 12:25

Bom dia Ismael.
Lamento a morte da Periquita mas era de se esperar que de um momento para o outro isso iria acontecer, não só devido há doença mas também há idade juntamente com a doença.
Para futuros que venha a adquirir.
Aprimeira coisa que se faz logo assim que cheguem a casa é desparasitar internamente e no mês seguinte desparasitar internamente.
Administar 5 dias seguidos por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Quando em casa nunca meter a gaiola em divisões onde haja sempre janelas abertas, onde se abre constantemente portas para o exterior, pois as correntes de ar para qualquer pássaro são fatais e normalmente dificeis de se curarem porque quando damos por ela a doença já estão num estado muito avançado. Para apanhar um pouco de ar e Sol é preferivel que se meta a gaiola pendurada da parte de fora da casa claro, tapando metade da gaiola para ele escolher se que estar ao Sol ou se há sombra.
Coração ao largo com saudade e para outro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Dúvidas sobre periquitos.

Mensagem  Old Ismael Dom 10 Fev 2013, 17:21

Olá Sr.Ferreira espero que esteja bem.Já à bastante tempo que não venho ao forum mas lembro-me da grande ajuda que me deu e estou-lhe muito grato por isso.A morte da minha periquita foi bastante difícil, e ainda hoje me lembro dela com muita saudade,amiga da família que deixou grandes marcas na nossa vida mesmo sendo um animal.O periquito macho que ficou,está bem e como nunca lhe arranjei outra namorada estou a pensar fazer isso agora,pois quero que ele deixe descendência para que o sangue dele não termine,é um amigão da família também.Estou a passar tempos dificeis em termos pessoais e quero começar a fazer criação de periquitos para me ajudar a superar.Gostaria que me indicasse tudo o que se deve ter em conta quando se cria periquitos como por exemplo:
1-Qual o tipo de sementes mais adequado e as quantidades.
2-Medicação a ser dada para ajudar os nossos amigos ao longo da sua vida quer de manutenção,prevenção e tratamento.
3-Onde conservar as sementes.
4-Boas casas de venda de sementes que conheça em Lisboa.

Entre outras coisa que depois lhe vou perguntando caso surja dúvida,mas o principal é estar munido do que for necessário para a sua criação.Sei que os periquitos criam fácil mas mesmo assim quero que seja tudo com regra para que não aconteça o que aconteceu à nossa amiga cá de casa.Obrigado um abraço e muita saúde.

Ismael(old ismael)..

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 11 Fev 2013, 19:25

Boa noite Old Ismael.
Para começar, sendo os periquitos oriundos do Hemisfério Sul, criam na Primavera deles (austral que vai de 23 de Setembro a 21 de Dezembro) podendo aqui na Europa criarem até Fins de Janeiro.
Alimentação, mistura de periquitos que pode ser esta e na época de criação acrescentar um pouco mais de aveia descascada.
http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/periquitos/vl-periquitos.html
Dar de vez enquanto um raminho ou talo de uma verdura como por exemplo espinafre, nabiça, brócolo. Nada de alface que provoca diarreia.
Administrar na água 5 dias seguidos por mês Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água.
Com o intuito de eles fazerem criação, o melhor é perguntares em Agosto para assim fazeres um programa conferme te explicar.
Há muito que não vou a Lisboa e com a crise não te sei dizer quais as lojas que ainda se encontram abertas, mas se comprar seja onde for a mistura que exemplifico hé de confiança uma vez que é embalada e fechada pela Versele Laga.

PS. Ânimo e o passado deita-o para trás das costas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Obrigado pela sua resposta.

Mensagem  Old Ismael Sex 15 Fev 2013, 01:10

Olá Sr.Ferreira muito obrigado pela sua resposta e pelas suas palavras de incentivo,estou mesmo a precisar delas em dias tão difíceis como estes.Já agora as seguintes questões:
1-Quando se compra um novo periqquito ele deve ficar isolado dos outros por quanto tempo?E que tipo de medicamento se deve dar?A desparazitação é feita todos os anos,interna e externamente,quais os produtos a utilizar?
2-Que medicamentos devo ter sempre em casa?
3-E o vinagre de cidra é bom para os periquitos?Se sim que dose lhes devo dar?
4-Se for eu a fazer a mistura comprando sementes, quais as quantidades que devo misturar de cada tipo de semente?
5-O complexo-b é para administrar todos os meses mesmo sem ser para criação?
6-O grit é essencial aos periquitos?E pastilhas de iodo?Deve se utilizar areia para o fundos das gaiolas?
Desculpe-me por tanta pergunta,mas perguntar a quem sabe só nos ensina.Obrigado e um abraço.
Ismael(old ismael)....

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 15 Fev 2013, 14:08

Bom dia Old Ismael.
1-Se for uma fêmea a juntar a um macho numa gaiola pode juntar de imediato. Se for um macho a juntar a uma fêmea numa gaiola e desde que não vejam outros também pode juntar de imediato, se verem outros pode juntar mas tem que observar as reacções da fêmea, é que entretanto ela pode já ter escolhido um dos residentes e pode atacar o macho e até matá-lo. Se for para juntar a muitos num viveiro, aconselho-o antes a metê-lo numa gaiola mas perto dos outros para se verem e quando o soltar observar se há ataques.
1--Para desparasitar externamente eu presentemente estou a utilizar o BACKS PARASITEN, sendo 2cc por litro de água e repetir ao fim de 21 dias.
Para desparasitar internamente utiliso o INTERVERMES O.C., cumprir rigorosamente com as instruções que vêm no folheto informativo.
2-Deve ter sempre em casa um frasquinho de Zoocerine para uma doença subita.
3-O vinagre de cidra é bom para todos os pássaros, eu só o administro na água após a toma de antibiótico em tratamento prolongado e na muda de penas.
4-Presentemente existe no mercado misturas boas para periquitos como o caso desta http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/periquitos/vl-periquitos.html
5-Sim, deve-se administrar Complexo-B na água de beber 5 dias seguidos mês para protecção do figado de sementes rançosas e alimentos gordos, sendo 5 gotas para 100ml de água.
6-O GRIT é muito importante para aves que se alimentam de sementes uma vez que precisam delas para moerem as sementes, caso não tenham este auxilio estão sujeitas a terem uma perfuração da muela e consequente morte, alem disso é uma fonte dos minerais que elas precisam. O meter-se areia no fundo da gaiola é relativo, se a gaiola não tiver grade é preferivel tanto para limpeza como para as fezes não se agarrarem hás patas, se tiver grade dispensa a areia. Quanto ao uso de blocos de calcário com iodo, para aves que vivam na natureza próximo do mar é importante o iodo em cativeiro uma vez que o oerganismo está habituado e precisam dele, para aves que na natureza vivam no interior penso que não precisam nem tão pouco o organismo o vai sintetizar por não fazer parte do meio onde vivem como é o caso dos periquitos (interior da Austrália), dito isto, é como o comprimido melhoral, não faz bem nem mal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Olá Sr.Ferreira.

Mensagem  Old Ismael Dom 17 Fev 2013, 21:27

Olá Sr.Ferreira obrigado pela sua resposta.Fico mais elucidado sobre assuntos que não tenho conhecimento.Mais umas perguntas:
1-Posso então juntar os periquitos novos como me disse,e aquela história de ficarem em quarentena por causa de doenças que tragam é mesmo preciso?
2-Quando fala no seu caso em relação vinagre de cidra,o Sr.Ferreira administra depois de toma de antibióticos ou muda de penas,qual a quantidade que se deverá utilizar para 100ml e quantas vezes por mês?E se o quiser fazer sem ser nessa situação,qual a dose para 100ml e quantas vezes por mês?
3-Na desparazitação é primeiro feito a externa ou interna?E quanto tempo se deve deixar passar entre uma e outra?
4-Vou fazer como diz em relação às sementes e parecem ter boa qualidade e a um preço bom.Quando não as puder comprar e tiver que fazer a mistura,quais são as sementes mais indicadas para periquitos e as quantidades no caso de 1kg?

Sr.Ferreira qual é o seu email caso o forum deixe de funcionar, para depois não perder a sua ajuda que tem sido tão importante?
Obrigado.Um abraço.
Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 21 Fev 2013, 15:37

Boa tarde Ismael
1-Desde que não tenhas outros em casa podes juntar e fazer as prevenções.
Fazer a desparasitação externa e depois a interna e verificar se não andam de diarreia.
2-A dose que administro de vinagre de cidra individual é de 2 gotas para 100ml de água, os dias, 2 semanas para reporem a flora intestinal e um mês para ajudar na muda de penas.
Não vejo conveniência em administrar o vinagre sem ser para os fins que explico.
3-basta seguires as instruções do fabricante, mas deve haver pelo menos uma semana de intervalo.
4-Se quiser fazer a mistura
650g milho alvo amarelo
150g de aveia descascada
150g de alpista
25g de cártamo
25g de níger
Não vejo motivos para o Fórum acabar e se houver motivos aviso. Presentemente não tenho tido muito vagar a vir aqui devido a ter que cuidar do meu neto mais novo, portanto quando não posso simplesmente não abro o PC, é que isto ainda é do tempo da Maria Cachucha e tenho que lhe dar calor para o ecran acender e sendo assim leva um tempo lol!

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Tenho outros periquitos na gaiola.

Mensagem  Old Ismael Sex 08 Mar 2013, 20:28

Olá Sr.Ferreira obrigado pela sua resposta.Aqui vão mais umas perguntas:
1-Tenho mais periquitos na gaiola e agora o que devo fazer?Quando diz fazer as prevenções o que quer dizer?
2-Os ninhos de periquitos normais são muito apertados,quando nascem crias ficam todas sem espaço e coladas umas às outras.Posso comprar outros ninhos e no formato horizontal?
3-Para guardar as sementes,deve ser um recipiente escuro que pode ser de plástico, mas com tampa hermética sem ser de plástico,onde posso adquirir?Pois da maneira que guardo as sementes estragam depressa.
4-Os medicamentos podem ser guardados juntamente com os comuns lá de casa no armário,onde não entre luz e seja fresco não é?

Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Mar 2013, 17:20

Boa tarde Old Ismael.
1--As prevenções devem ser feitas noutra gaiola, noutra dependência e antes de serem misturados com os residentes. Uma vez misturados resa para que não tagam parasitas e os transmitem aos que tens.
2--Mando-te um sitio que faz ninhos para todas as espécies, se os que faz para periquitos forem maiores que os que tens é comprares, ou então manda fazer com as medidas que queres. http://www.aveseica.com/vendas.php?id=2
3--As sementes não podem estar completamente fechadas porque respiram, ganham humidade e estragam-se. Se o recipiente onde costumas guardar as sementes for hermeticamente fechado tens que fazer uns furinhos para o ar cricular (com um alfinete ou um preguinho em brasa fazes isso.
4--Sim podes guardar os medicamentos onde guardas os dos humanos, não passam de medicamentos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Dúvidas sobre recipiente para sementes.

Mensagem  Old Ismael Ter 12 Mar 2013, 16:51

Olá Sr.Ferreira,obrigado pela sua resposta.Tenho uma dúvida sobre o recipiente para sementes:
1-Onde posso adquirir o recipiente mais adequado?
2-O saco de papel pode ser fechado também com as sementes lá dentro,ou só posso colocar as sementes lá dentro deixando o saco aberto dentro do recipiente?Está aqui uma confusão na minha cabeça,a junta já está a queimar???
Lembro-me de lhe ter feito esta pergunta e o Sr.Ferreira disse:

"Se tiveres a possibilidade de arranjares um balde escuro ou outro recipiente mas com tampa hermética e que não seja em plástico melhor, ou então meter as sementes dentro de um saco de papel grosso e depois dentro do recipiente de plástico, isto para as sementes não suarem em contacto com o plástico e rançarem.

Um abraço, Ferreira"


Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Ter 12 Mar 2013, 17:13

Boa tarde Old Ismael.
O teu problema é onde tens o recipiente, tem que estar numa casa que não seja humida.
qualquer recipiente serve desde que se feche bem por causa da traça, claro se for escuro melhor. Tanto pode ser de plástico, madeira, papelão grosso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Dúvidas.

Mensagem  Old Ismael Qui 21 Mar 2013, 00:44

Olá Sr.Ferreira.Aqui vão umas perguntas:
1-A semente da saúde é realmente boa para os pássaros?Para que serve?Devo dar aos periquitos?
2-Os periquitos precisam de papa de ovo?Se sim,de que tipo?
3-O que poderei dar aos periquitos para que vivam melhor,com mais saúde e durante mais anos?Já ouvi falar nos probióticos e prebióticos.
4-Quantos anos de vida poderá ter um periquito?

Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 21 Mar 2013, 13:04

Bom dia Old Samuel.
As sementes da saúde são boas para determinados pássaros, exóticos pequenos como os africanos.
Na época de criação deve-se dar papa de ovo porque precisam de proeína animal. Desde que seja humida e mais para granulada que em pó qualquer uma serve.
Alem da mistura de sementes, a papa, dar uma verdura de vez enquanto é quanto basta. As papas já trazem probióticos.
Depende do gasto que tiverem com as criações e mudas de pena, o normal em estado selvagem é viverem durante 5 anos, mas em cativeiro podem viver até aos 15 anos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Grit.

Mensagem  Old Ismael Seg 01 Abr 2013, 00:10

Olá Sr.Ferreira,espero que tenha passado uma boa páscoa assim como a sua família.Tenho umas dúvidas:
1-O Grit não é só casca de ostra,pois não?É que tenho que comprar, e na loja existe casca de ostra que é mais barata,e outra mistura que também a contêm mas tem carvão,tijol, etcc.
2-A papa de ovo posso guardá-la,num saco plástico transparente no mesmo recipiente que as sementes?

Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  avilandiapt Seg 01 Abr 2013, 09:34

Olá,

As papas já trazem probióticos.

As papas, na grande maioria dos casos, NÃO incluem probióticos.
Algumas terão, eventualmente, prebióticos que são coisas diferentes.
De qualquer forma, papas com probióticos incluidos além de serem poucas não são a melhor opção por motivos técnicos de manuseamento e conservação do produto.

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 4 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos