Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquita doente.

4 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 06 Mar 2011, 15:52

Boa tarde Ismael.
Fazes o que mandei.
Segunda aplicação passado 21 dias e caso não esteja melhor passado mais 21 dias uma terceira aplicação, em vez de 2 gotas aplicas 3 gotas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Dom 06 Mar 2011, 16:16

Olá sr.Ferreira,obrigado pela sua resposta e prontidão.Quando diz 3 gotas,aplico a 3ª gota de novo em uma das asas que já levou gota?Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 06 Mar 2011, 20:22

Boa noite Ismael.
Deves estar a aplicar mal as gotas por esse motivo vais aplicar na nuca 3 gotas de uma só vez.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 09 Mar 2011, 13:45

Olá sr.Ferreira,hoje 9/03/2011 já posso aplicar de novo o PULMOSAN.É provavel que as tenha aplicado mal pois é bem difícil,mas na altura pareceu-me bem aplicado.Quer dizer que hoje aplico 3 gotas na nuca e se passados outros 21 dias não houver melhoras,alplico novamente 3 gotas na nuca?Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 09 Mar 2011, 18:04

Boa tarde Ismael.
Não! Aplicas uma gota no músculo do peito debaixo de cada asa e uma na nuca mas sempre na pele, total 3 gotas.
Pede ajuda a outra pessoa, é o que eu faço, enquanto um segura no pássaro o outro aplica a gota.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 09 Mar 2011, 22:37

Ferreira escreveu:Boa noite Ismael.
Deves estar a aplicar mal as gotas por esse motivo vais aplicar na nuca 3 gotas de uma só vez.

Um abraço, Ferreira


Olá sr.Ferreira,agora até me assustei!!!!!!Ainda bem que hoje não apliquei nada,mas foi o que me disse como pode ver.Ou li mal ou não sei.Amanhã aplico sem falta como diz.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 10 Mar 2011, 11:28

Bom dia Ismael.
Chamo a isto excesso de confiança e é o que dá, muitas vezes escreve-se e envia-se sem se ler, enquanto o nosso cérebro dita uma coisa escrevemos outra.
Não fazia mal deitar os 3 pingos na nuca o único inconveniente é que acabavam por escorregar pelo pescoço abaixo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Seg 14 Mar 2011, 19:22

Olá sr.Ferreira,hoje já apliquei o PULMOSAN,é sempre uma trabalheira ele dá luta Laughing .Dou-lhe 5 dias de COMPLEXO-B e depois só água limpa certo?Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Ter 15 Mar 2011, 12:13

Bom dia Ismael.
Sim é isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Seg 28 Mar 2011, 15:38

Olá sr.Ferreira,o meu periquito cá vai andando mas sinceramente não vejo melhoras muito grandes.Ontem ele não parava na gaiola,fazia muitos movimentos com o pescoço.Vi que a língua dele estava sempre a roçar no bico como se quisesse tirar de lá algo.Também vi que roçava muito o bico nas grades e poleiro.Será isto uma manisfestação da acção do PULMOSAN?Faz hoje 28/03/2011 2 semanas desde a aplicação.Disse para dar ao crónico AMINOVIT-L 2x por semana toda a vida,esqueci-me de quantas gotas são.Mais uma dúvida,é verdade que os periquitos precisam de uma fonte extra de iodo?Se sim onde comprar essas pastilhas de iodo.Obridago.Um abraço.Ismael(Iold ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 28 Mar 2011, 17:34

Boa tarde Ismael.
Provevelmente sim, ele a querer explulsar os ácaros.
3 gotas para 100ml de água.
Há à venda nas lojas de animais uns cubos de gesso em que uns são brancos e outros de cor lilás, estes ultimos têm iodo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Ter 05 Abr 2011, 13:20

Olá sr.Ferreira,ontem dia 04/04/2011 fez 21 dias depois da aplicação do PULMOSAN.Já apliquei 2 vezes,aplico uma 3ª vez?Ou poderá fazer mal ao periquito,tanto medicamento?É que ele não está a 100%,continua de penas eriçadas,bico nas asas e quieto.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Ter 05 Abr 2011, 17:56

Boa tarde Ismael.
Páras com toda a medicação (só água) e daqui a um mês logo se vê.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sex 08 Abr 2011, 14:30

Olá sr.Ferreira,obrigado pela sua resposta.Não posso dar nem o AMINOVIT-L,2x por semana?E vinagre de cidra?Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 08 Abr 2011, 16:11

Boa tarde Ismael.
Se digo só água é porque é só água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 27 Abr 2011, 11:41

Olá sr.Ferreira ,espero que esteja bem.Passados já mais de 20 dias desde que me disse para não dar mais nada de medicamentos ao meu periquito,ele continua muito quieto,muito fraco.Está com pouca actividade,passa o tempo no chão da gaiola e está pouco atento.Até mesmo quando o outro periquito se mete com ele,quase que não dá resposta.O que faço?Se o sr.Ferreira morasse mais perto levaria o periquito pesssoalmente para o ver.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 27 Abr 2011, 12:33

Bom Ismael.
Com lhe tinha dito o periquito tem uma doença respiratória crónica e quando assim é pouco ou nada podemos fazer no entanto é um ser vivo e de companhia e como tal tudo devemos fazer para levar um fim de vida o melhor que soubermos ou podermos.
A minha intenção é estar pelo menos 1 mês sem tomar nada para desintoxicar de tudo o que tomou até agora e tornar-se a medicar mas com outros medicamentos que entretanto apareceram no mercado.
Eu posso-lhe adiantar já o nome do medicamento para ir há procura mas promete-me que só o vai administrar daqui a 10 dias, http://www.zoopan.com/?info=produtos/9/51/77 ultimamente tenho recomendado este medicamento onde todos os outros falham e segundo os donos das aves vêm grande melhoras, atenção que com isto não estou a dizer que se cura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty periquita doente

Mensagem  Old Ismael Qua 27 Abr 2011, 13:07

Olá sr.Ferreira,obrigado pela sua resposta.Vou fazer como diz,só daqui a 10 dias faço entaõ a aplicação desse novo medicamento,mas antes falo consigo.Quando diz que é uma doença respiratória crónica, como surgiu então esta doença?Quais são as atitudes que devemos tomar para prevenir este tipo de doença?Este periquito é um amigo cá de casa,tem uma história na nossa vida,farei tudo o que for possível para o ajudar.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Seg 09 maio 2011, 13:09

Olá sr.Ferreira,já passou 1 mês e mais os 10 dias que me pediu antes de dar o novo medicamento ao periquito.Qual é o medicamento e quais as doses.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 09 maio 2011, 14:04

Boa tarde Ismael.
O medicamento já te disse qual é, basta leres a penúltima intervenção minha que está lá, quanto a doses e dias de tratamento segue o que está recomendado na bula (folheto informativo).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Sex 12 Ago 2011, 11:27

Olá Sr.Ferreira, espero que esteja tudo bem consigo.Já não venho ao forum à algum tempo.O periquito saúdavel está bem,mas muito barrigudo e gordo, devo fazer-lhe uma dieta?A periquita que tem o problema crônico vai lutando bem.Desde o último tópico nunca mais administrei nenhum medicamento.Ao longo destes 3 meses ela vai lutando ,embora tenha sempre aqueles momentos onde fica quieta e de penas eriçadas.Tenho reparado nos últimos dias, como está muito abafado que ela se foi abaixo.O que devo administar na água?Não tenho colocado o AMINOVIT-L ou qualquer outro medicamento.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Sex 12 Ago 2011, 19:03

Boa tarde Ismael.
Se o periquito não for para fazer criação deixa-o ficar gordinho, é próprio desta altura (preparação natural para a reprodução)
Quanto há periquita, o que a deita a baixo é a humidade, sim podes administrar o Aminovit-L durante 5 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Qua 21 Set 2011, 15:53

Olá Sr.ferreira espero que esteja bem.Quanto à administração do AMINOVIT-L,faço durante 5 dias e depois não volto a repetir?E quanto ao esquema antigo que me tinha dado, para a periquita crônica ( 3 gotas para 100ml 2x por semana) não volto a fazer desse modo?Tenho mais uma dúvida em relação às sementes.Existe algum problema em juntar a alpista com o milho alvo ou devo ter cada tipo de semente à parte e só depois juntar para dar?Tenho uns medicamentos que já passaram do prazo PULMOSAN(10/09/2011) e o ENTEROPLUS(31/08/2011) como foram ambos caros,posso guardá-los por mais algum tempo?Se sim quanto?Sei que quando passam da validade devemos deitar fora,mas sei que a validade deles não é a que está impressa,eles duram muito mais.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael)

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 21 Set 2011, 17:29

Boa tarde Ismael.
A periquita ainda estar viva já é bom, basta administrares o Aminovt-L 5 dias seguidos por mês.
Quanto aos medicamentos fora de prazo depende onde os tens quardados, se estão el lugar seco, fresco e escuro o Pulmosan dá ainda para mais um ano, Quanto ao antibiótico desde que o pá esteja solto e com a cor normal dá para mais 6 meses.
Quanto hás sementes, misturas tudo quando compras e assim já tens a mistura feita.
Só um reparo, se estás tu a fazer a mistura junta-lhe um 1/4 de aveia descascada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sáb 05 Nov 2011, 19:38

Olá Sr.Ferreira,espero que esteja bem.Mudou a temperatura e o periquito crônico está bem em baixo,quieto,penas eriçadas,bico nas asas.Embora a gaiola esteja dentro de casa,está junto à janela e já os protegi melhor do frio.Tenho reparado também que voltou a fazer movimentos com o bico como se estivesse engasgado.Será a altura de lhe aplicar de novo o PULMOSAN?Quanto ao AMINOVIT-L continuo com 3 gotas para 100ml 5 dias por mês?A alimentação continua a mesma,disse-me para aumentar um pouco a aveia descascada por causa do frio é o que tenho feito.Obrigado.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. - Página 3 Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos