Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piriquitos constipados?

2 participantes

Ir para baixo

Piriquitos constipados? Empty Piriquitos constipados?

Mensagem  Lilla Ter 28 Fev 2012, 10:54

Olá Sr. Ferreira e todos os participantes do fórum.
Já há bastante tempo que não vinha aqui dar uma espreitadela, mas agora venho pedir um conselho do pessoal experiente.
Neste momento tenho 2 periquitos, sendo que um é macho e o outro ainda tem a cera lilás, mas desconfiamos que seja uma fêmea. Acontece que acho que eles se constiparam. O primeiro a começar a espirrar foi o macho e agora também a (pretensa) fêmea também espirra. Continuam a alimentar-se bem, a fazer barulho e a brincarem. Mas têm ataques de espirros diários, especialmente o macho.
Esta já é a terceira ou quarta semana que noto que eles espirram. Durante as últimas 2 semanas coloquei-lhe Aminovit-L na água (5 dias + 2 água limpa + 5 dias + 2 água limpa) para ver se ajudava a reforçar as defesas. Esta semana já não coloquei Aminovit-L. Há uns dias atrás também lhes pus à disposição uns talos de nabiças para eles depenicarem e eles adoraram! Mas os espirros continuam. Estou a começar a ficar preocupada.
Acrescento que tenho a gaiola dentro de casa, num local onde não apanham sol directo. Algum conselho?

Liliana

Lilla

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos constipados? Empty Re: Piriquitos constipados?

Mensagem  Ferreira Ter 28 Fev 2012, 13:01

Bom dia Liliana.
Embora dentro de casa o mais grave não é apanharem Sol mas antes correntes de ar.
Pode de facto ser uma simples constipação como ácaros nas vias respiratórias.
A Liliana vai administar isto e se não passar então é porque são os malditos ácaros.
Compra o Broncolis da Zoopan e administra em água destilada nas doses e dias indicados pelo fabricante.
Quanto ao que diz ter a cera de cor lilás, se for tricolor a cera apresenta a cor lilás nos machos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos constipados? Empty Re: Piriquitos constipados?

Mensagem  Lilla Qui 01 Mar 2012, 13:17

Bom dia Sr. Ferreira.
Já mudei a gaiola para outra divisão. Realmente ali onde eles estavam havia uma porta da varanda que por vezes tinhamos de abrir. Agora estão aqui no escritório ao pé de mim, é uma zona mais quentinha e sossegada. Eles estão animados e parece que já não espirram tanto. Fui ao local onde costumo comprar as sementes e onde comprei o Aminovit-L, mas a sra. disse que não tinham o Broncolis.
Como noto que os espirros parecem ser menos, vou esperar mais 1 ou 2 dias e então se não passar, vou ver se a sra. me pode encomendar o Broncolis.

Aqui fica uma foto dos meus "talibans", como eu costumo dizer Wink

Piriquitos constipados? Dsc01987gd

Piriquitos constipados? Dsc01988u

Piriquitos constipados? Dsc01989t

Não percebo nada de mutações, mas o macho tem muitas cores misturadas, e embora não se note bem aqui, as penas do peito são azul esverdeadas. Bem giro, hã? Cool

Lilla

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos constipados? Empty Re: Piriquitos constipados?

Mensagem  Ferreira Qui 01 Mar 2012, 17:55

Boa tarde Liliana.
Não vejo fotos nenhumas.
Se o pássaro tiver 3 cores então é arlequim e a cera nos machos é sempre de cor lilás.
Atenção que um dia na vida de um pássaro é equivalente a 10 anos na vida de humano, se fosse assim não esperava e ia há procura noutra casa que tenha produtos da Zoopan.

Um beijinho Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos constipados? Empty Re: Piriquitos constipados?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos