Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de RingNecks

2 participantes

Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Casal de RingNecks

Mensagem  FábioMartins Sex 19 Set 2014, 21:33

Boa Noite Sr. Ferreira

Sr. Ferreira ontem fui buscar estas duas lindas aves,1 casal de RingNecks, envio 2 fotos onde poderá ve-las, gostaria de saber se nesta gaiola onde as tenho é possivel tirar criacao, uma vez que consigo colocar o ninho da parte de fora da gaiola.

Nesse link é possivel ver as aves:


http://gyazo.com/377c8f9f7f06b9a29599357a966ee066

http://gyazo.com/d5670f7caf43396d38679ff73a4a4c59


Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Convidado Sáb 20 Set 2014, 09:27

Digo-lhe já que para criação não serve, mesmo que eles criem já viu como ia ser com 6 ou 7 aves aí dentro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Set 2014, 11:43

Bom dia Fábio Martins.
Assim como pergunta depois de ter comprado a gaiola porque não pediu antes de comprar um parecer!
É como diz o amigo José Jesus, podem criar, mas para que criem sem problemas uma vez que o macho precisa de se exibir perante a fêmea, as medias mínimas são de 100cmx50cmx50cm com caixa ninho no exterior, tendo este que ser forrado a chapa da parte de fora em especial o fundo, caso contrário são mais dois periquitos rabo de junco a fazerem companhia aos milhares que existem em liberdade em Portugal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Ninhos RingNecks

Mensagem  FábioMartins Ter 07 Out 2014, 20:18

Boa Noite Sr.Ferreira

Sr.Ferreira acabei hoje de construir o meu viveiro onde vou ter os meus periquitos e RingNecks,neste caso separados uns dos outros.A minha questão é com o que os RingNecks fazem os ninhos,a mim aconselharam Tufa mas se ouver outras coisas agradecia que me disse-se.
Outra questão é sobre os meus periquitos,tenho 4 filhotes dentro do ninho ja crescidos mas os pais ainda os alimentam,e tenho em outro ninho outra femea em que ja colocou 3 ovinhos,o que queria saber era se posso colocar os ninhos dos periquitos dentro do viveiro uma vez que um tem filhotes e outro os ovos.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Qua 08 Out 2014, 12:10

Bom dia Fábio Martins.
Sim podes meter aí um dedo de altura de turfa mas sem aditivos se bem que eles depois afastem tudo. Se a caixa ninho ficar do lado de fora do viveiro não esquecer de a reforçar com chapa em especial no fundo porque eles vão roer o fundo.
Os filhos dos periquitos podes ir metendo no viveiro conforme eles forem saindo do ninho e já a comerem sozinhos. Os pais, quando deixarem de fazerem criações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Periquitos

Mensagem  FábioMartins Qua 08 Out 2014, 13:40

Boa Tarde Sr.Ferreira

Quanto á outra femea que tenho no ninho em que já tem 3 ovos devo mante-la na gaiola Sr.Ferreira,ou posso colocar o ninho no viveiro enquanto nao nascem?

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Qua 08 Out 2014, 14:42

Boa tarde Fábio Martins.
Penso que fui bem claro no que escrevi.
Caso mude o casal conjuntamente com a caixa para outro sitio, abandonam automaticamente a postura ou filhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Periquitos

Mensagem  FábioMartins Ter 14 Out 2014, 17:38

Boa Tarde Sr. Ferreira

Sr.Ferreira gostaria de saber se é possivel retirar o ninho dos periquitos fora da gaiola uma vez que os filhotes ja sairam do ninho.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Ter 14 Out 2014, 17:52

Boa tarde Fábio Martins.
Desde que tenham 45 dias de nascidos e comam bem sozinhos sim.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  FábioMartins Ter 14 Out 2014, 18:10

Boa Tarde

Eu pelo que tenho visto Sr.Ferreira apesar de eles terem saído do ninho ainda vejo os pais a alimentar os filhos mas vejo as crias tambem a ir ao comedouro comerem sozinhos.Quanto aos 45 dias ainda nao teem.
Uma outra questão Sr.Ferreira, os poleiros para os ringnecks teem que estar o mais alto possivel?Coloco aí umas imagens só para me dar a sua ideia e ver como tenho o viveiro dos RingNeck.

Links do Viveiro

Poleiros Viveiro

Poleiros

Poleiros


Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Ter 14 Out 2014, 19:03

Boa tarde Fábio Martins.
Enquanto não tiverem 45 dias não os podes separar dos pais, mesmo que entretanto a mãe comece com nova postura que nesse caso são alimentados pelo pai.
Quanto ao viveiro, está bom, agora se for para meteres rabos de junco lá dentro! Não sei não! Rede de galinheiro e manteiga para o bico deles lol!
Quanto aos poleiros, a espessura é boa e a colocação também mas deu-me a impressão que há um precisamente por cima do outro, se assim for é ruim, porque se um estiver no poleiro de baixo e outro no poleiro de cima, há trampa nas costas, têm que estar pelo menos afastados no comprimento do pássaro.
Outra coisa, esse raminho a um canto é para eles afiarem o bico! Só pode, eles roem-te isso em menos de nada.
Outra coisa que deves alterar é o comedouro. Arranja um tabuleiro em chapa e mete então o comedouro em cima, é que eles vão escolher as sementes que lhe agradam e as restantes mandam-nas fora, assim podes assoprar as cascas do tabuleiro e meteres outra vez no comedouro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Periquitos

Mensagem  FábioMartins Qui 16 Out 2014, 14:23

Boa Tarde Sr.Ferreira

Sr.Ferreira as minhas crias periquitos estão com fezes coladas nas patinhas,o que posso fazer para retirar aquilo.Ou eles tiram?


Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Qui 16 Out 2014, 15:25

Boa tarde Fábio Martins.
Apanha um a um e lava as patas com sabão.
Uma coisa que me esqueci de também de lhe dizer em relação ao viveiro por causa dos rabo de junto.
Quando se faz gaiolas ou viveiros para psitacídeos em especial de médio grande porte, a rede deve ser metida do lado de dentro ou seja, a estrutura de madeira deve ficar do lado de fora para ficar protegida pela rede e assim dificultar que a roam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Periquitos

Mensagem  FábioMartins Qui 16 Out 2014, 16:41

Ok Sr.Ferreira colocarei a rede na parte de dentro também assim é mais seguro,quanto aos periquitos obrigado pela informação.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Periquitos

Mensagem  FábioMartins Qui 16 Out 2014, 17:27

Boa tarde Sr.Ferreira


Sr.Ferreira uma ultima questão,ja devo estar a ser muito chato.... lol!
Sr.Ferreira pelo que estive a ler sobre periquitos, acho que á uma doença relacionada com eles é a doença das penas, pelo que sei devo os ter também.
Gostaria de saber se á algum medicamento para esta doença dos periquitos e se os tenho de separar dos outros.Pelo que devo ver 2 das crias devem ter esse problema ainda não tenho bem a certeza, e tambem tenho 1 ja dentro do viveiro que foi de outra postura. Deram-me estes periquitos e por isso fiz tudo isto em termo de construir o viveiro.
Coloco-lhe uma imagem do periquito sem penas que tenho no viveiro aqui juntamente, e coloco também aqui o link de uma vitamina a ver se isto ajuda para alguma coisa.

Periquito sem Penas

Vita B Complexo


Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Qui 16 Out 2014, 20:12

Boa noite Fábio Martins.
Estás feito ao bife.
Não há tratamento para a MUDA FRANCESA, existe teorias sobre o assunto mas que não dão em nada a não ser matar tudo e queimar, destruir todos os utensílios utilizados, quanto a instalações, se forem gaiolas velhas aproveita e manda fora, no caso do viveiro que foi pena teres metido esses desgraçados, compra VIRUDINE e desinfecta isso tudo muito bem pelo menos todas as semanas durante um mês e só voltas a meter pássaros daqui por um ano e mesmo assim estão sujeitos a apanharem o vírus. (antigamente diziam que era um fungo o responsável, mas segundo estudos recentes é um vírus o causador)
Eu em 2002 tive esse problema e foi o que fiz e só passado 3 anos a disinfectá-las de vez enquanto é é que voltei a meter pássaros dentro das gaiolas.
Segundo consta o vírus é da família de vírus responsável da gripe aviária (Vírus Polyoma) em que ataca os animais incluindo o homem, juvenis e jovens, sendo os adultos portadores do vírus muitas vezes a vida toda sem manifestarem a doença mas passando-a aos filhos em que a maioria morre e os que não morrem ficam nesse estado lastimoso.
Tive de repente uma ideia maluca, experimenta a administrar TAMIFLU, o pó de uma cápsula desfeita em 2,5dl de água durante uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Convidado Qui 16 Out 2014, 21:28

Fogo, coitada da ave, não tem penas nenhumas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Piriquitos

Mensagem  FábioMartins Ter 21 Out 2014, 18:35

Boa Tarde Sr.Ferreira

Sr. Ferreira diga-me uma coisa, a femea que teve as tais crias com a tal doença das penas voltou a meter agora 1 ovo.Acha que posso retirar de lá os piriquitos que ela teve mais o casal da gaiola.Outra coisa Sr.Ferreira acha normal um casal de mandarins colocar 1 ovo maior que o outro,ela colocou 2 ovinhos assim 1 maior que o outro.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Ferreira Ter 21 Out 2014, 19:19

Boa noite Fábio Martins.
Sobre os periquitos já sabe qual a minha opinião e o que deve fazer, nada mais digo.
Sobre os mandarins, sim, isso acontece quando têm falta de nutrientes no organismo em especial minerais.
Administra Anima Strath ou Aminovit-l

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de RingNecks Empty Re: Casal de RingNecks

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos