Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

4 participantes

Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Joel Araújo Qui 01 Jul 2010, 01:25

Boa Noite Sr. Ferreira,
Desde ja e indirectamente "dou-lhe os parabens" pelo forum e por me ter ajudado na época passada.....
Mas este ano precisava k me ajuda-se a tirar algumas duvidas se eu nao for chato!!?
Vou por por numeros as minhas duvidas pois assim sera mais facil responder!!!

1- Precisava de saber se tem a denominação dos diamantes gould e se me podia enviar!?
2-Sera k uso bem a alimentação para os diamantes?( dou-lhes papa humida da white mollen e mistura da versellaga) é isto??
3-caixas de ninhos sao obrigatorias estar no interior?? pois este ano amarreias no exterior e nao correu nada mal....
4-Eu usava insectornis de 15 em 15 dias ... sera melhor assim ou deixar passar mais tempo?? e ponho banheiras de 2 em 2 dias??
5-Tive diamantes a nascer ate finais de Fevereiro...e ja fizeram a muda e estao mt bem de saude e contentes!! Posso prepara-los para criar em Agosto??? ou é mt cedo??? pk ja me falaram de so acasalam ao fim de 9 meses,verdade??? pois até ja tenho 3 femêas com o bico preto e prontas para receber o macho( e apenas estao a comer e "agua").

desculpe se estiver a ser chato...mas kem cria canarios e muda para diamantes....nao tem nada a haver!!??? É OUTRO MUNDO DE CERTEZA ABSOLUTA E BASTANTE MAIS BONITO!!!!

Email : centrodemassoterapia@gmail.com

OBRIGADO
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Vitor Monteiro Qui 01 Jul 2010, 01:52

Boa noite.

Só agora tive oportunidade de me registar no fórum pois as criações mesmo estando a acabar tiram me o tempo quase todo . .

Fiquei um bocado a leste quando li a postagem do Sr Joel.. Porque esse ódio com os canarios ?? Será desilusão, fracasso..
Mas não é só este Sr, geralmente quem deixa de criar canarios para criar exóticos os argumentos são idênticos praticamente .

Criar canarios não é difícil , mas também há raças em que criadores se vêem gregos para tirar duas ou três aves por casal.
Nunca criei exóticos, acredito que não seja tão fácil .

Agora difamar os "canarios" sabe-se lá porquê, isso não.... Já viu bem as centenas de Raças que existem... as mutações... etc

Cumprimentos
Vitor Monteiro



Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Esclarecimento ao sr.Vitor Monteiro...

Mensagem  Joel Araújo Qui 01 Jul 2010, 11:45

Ola Bom Dia Sr. Vitor Monteiro,e desde ja foi um prazer conhece-lo no Mundial!!! So k gostaria k lê-se melhor o meu post pk eu nao estou a "difamar os canarios", apenas kero "reduzir de 125 casais de canarios para cerca de 30".... este ano correu mt bem a criação de canarios (tirei 823 canarios...desde bronzes intensivos,lipocromo vermelho,amarelo,branco e mosaicos).

So para kem vê os diamantes nascer e o desenvolvimento deles em 6 meses e mt mt diferente!!? Eu adoro canarios, mas para conseguir estes resultados tenho mt investimento em €€ e tempo!!! E este é um pretexto para reduzir os canarios....percebe?? Eu nao era para comentar este seu post,mas achei k devia dar uma explicação para o k me passou pela cabeça....EU GOSTO DOS CANARIOS!!!!

Um abraço
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sex 02 Jul 2010, 13:56

Bom dia Joel Araújo.
Desculpa isto ir com um dia de atraso mas ontem tive que sair Very Happy
1- Nomenclatura dos Goulds, esta é a oficial a nivel mundial

Diamante de Gould
Individual

F1-80 Clássico cabeça vermelha
F1-82 Clássico cabeça preta
F1-84 Clássico cabeça laranja
F1-86 Peito Branco cabeça vermelha, cabeça preta, cabeça laranja
F1-88 Pastel 1 factor, 2 factores, (amarelo e azul peito clássico)
F1-90 Pastel 1 factor, 2 factores, (amarelo e azul peito branco)
F1-92 Azul cabeça vermelha, cabeça preta, cabeça laranja
F1-94 Combinação Azul Peito branco
F1-96 Peito lilás
F1-98 Outros : combinações de mutação
F1-100Novas mutações em estudo (sem medalhas)

Aqui vai uma calculadora da Genética dos Goulds

http://clientes.netvisao.pt/carlmato/GGF%20v2.0.exe
Para poderes abrir e quando pedir na instalação mete este código 4742-0540-0714-8430
Para poderes ver como saem os filhos, basta arrastares o rato sobre as percentagens para dentro do quadrado.

2- Eu faço a minha mistura, mas a da Versele-Laga se lhe misturares um pouco mais de milhê japonês (1kg por casa saca) e milho alvo amarelo (5kg por cada saca) já fica mais equilibrada.
Quanto há papa, sim a Witte-Molen é boa mas tenta arranjar a da saca azul que eles preferem.

3- As caixas ninho devem de preferência serem colocadas no exterior, porque assim podemos ter acesso a elas sem os importunar.

4-Nem tanto ao mar nem tanto há terra Very Happy , para quê andares a borrifar constantemente os desgraçados, aplica-se quando desconfiarmos que têm parasitas, exemplo, andarem sempre a catarem-se.

5-É um facto, Goulds nascidos no fim de Fevereiro só irão acasalar lá para Novembro/Desembro e para que a coisa corra bem têm que ser os dois nascidos mais ou menos na mesma época.
A ponta do bico não quer dizer que estejam com cio mas que vai ser uma excelente fêmea criadora Very Happy, as fêmeas quando estão com cio o bico fica todo da cor de chumbo e quanto mais escuro e brilhante melhor, isto começa lá para fins de Agosto a notar-se.
Penso que está tudo, se não estiver torna a perguntar lol!

Um abraço, Ferreira



Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sex 02 Jul 2010, 14:05

Boa tarde vizinho Very Happy
Foi preciso alguém falar dos pardais mutantes para te registares de novo lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Obrigado....

Mensagem  Joel Araújo Sex 02 Jul 2010, 15:39

Obrigado Sr. Ferreira pela ajuda dispensada...... e nao tem de pedir desculpa por responder com 1 dia de atraso,pois nos é k somos os chatos!!!Very Happy

por enkuanto nao tenho duvidas, mas se surgirem eu "chateio"Very Happy ..... Obrigado

Atenciosamente
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sex 02 Jul 2010, 18:15

Já instalou a calculadora e viu como funciona?
Se não tiver e querer um programa de gestão infomático da passarada gratuito também se arranja lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Vitor Monteiro Sáb 03 Jul 2010, 00:33

Joel Araújo escreveu:Ola Bom Dia Sr. Vitor Monteiro,e desde ja foi um prazer conhece-lo no Mundial!!! So k gostaria k lê-se melhor o meu post pk eu nao estou a "difamar os canarios", apenas kero "reduzir de 125 casais de canarios para cerca de 30".... este ano correu mt bem a criação de canarios (tirei 823 canarios...desde bronzes intensivos,lipocromo vermelho,amarelo,branco e mosaicos).

So para kem vê os diamantes nascer e o desenvolvimento deles em 6 meses e mt mt diferente!!? Eu adoro canarios, mas para conseguir estes resultados tenho mt investimento em €€ e tempo!!! E este é um pretexto para reduzir os canarios....percebe?? Eu nao era para comentar este seu post,mas achei k devia dar uma explicação para o k me passou pela cabeça....EU GOSTO DOS CANARIOS!!!!

Um abraço
Joel Araújo

Boa noite Joel.

Sim fui ao Mundial Em Matosinhos, mas não deve estar a fazer confusão quanto a minha pessoa, não me recordo de ter conhecido alguém com tal nome. mas posso estar enganado.

Cumprimentos ,
Vitor Monteiro

Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Vitor Monteiro Sáb 03 Jul 2010, 00:37

Ferreira escreveu:Boa tarde vizinho Very Happy
Foi preciso alguém falar dos pardais mutantes para te registares de novo lol!

Um abraço, Ferreira

Boa noite amigo Ferreira.

Já algum tempo que não falamos...
Por falar em mutações... Tenho aqui algumas crias de mutação Pastel(não sei se conhece) bem jeitosas , o pintor está se a portar muito bem,irão com certeza me dar algumas alegrias nas exposicoes deste ano..

Quando quiser aparecer, sabe onde moro,sempre bem vindo.

Abraço,
Vitor Monteiro

Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Jul 2010, 10:49

Bom dia Vitor.
Até que enfim que dizes algo Very Happy só espreitar não vale Very Happy
De facto tens uns passarinhos muito bonitos e bons, pena não serem exóticos lol!
Quando me lembrar vou aí para ver a passarada nova.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty obrigado....

Mensagem  Joel Araújo Dom 18 Jul 2010, 12:18

Mensagem Ferreira em Sex Jul 02, 2010 6:15 pm
Já instalou a calculadora e viu como funciona?
Se não tiver e querer um programa de gestão infomático da passarada gratuito também se arranja lol!

Um abraço, Ferreira

____________________________________________________________________________

Boa tarde ....
Instalei sim e percebi mt bem e graças a calculadora ja fiz mais uns investimentos...pois andava as "escuras".. lol!

ja agora se se arranjar o programa para gestão informatica da passarada agradecia imenso....OBRIGADO!!!

Obrigado
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Dom 18 Jul 2010, 12:33

Boa tarde Joel Araújo.
Basta ter tempo disponivel e a que horas, ligar-se comigo msn, (ferreira_vn@hotmail.com) porque é um pouco complicado há distância.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty adicionado...

Mensagem  Joel Araújo Dom 18 Jul 2010, 12:52

Boa tarde....
Ja o adicionei no msn..... aparece como centrodemassoterapia@hotmail.com ..... e o da clinica é mais facil...

Obrigado e ate ja

Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Duvida na alimentação...

Mensagem  Joel Araújo Sex 06 Ago 2010, 17:23

Boa Tarde, Sr Ferreira

Queria k me ajudasse.... estou a dar a alimentação da versele-laga a tradicional para exoticos
Ingredientes
Painço amarelo 48 %
Milho-alvo amarelo 33 %
Alpista 8,5%
Painço vermelho 6%
Milho-alvo vermelho 3 %
Níger 1,5 %

E agora quando os juntar posso dar a tradicional para exoticos CRIA????
Ingredientes
Painço amarelo 36%
Milho-alvo amarelo 28%
Alpista 16%
Milho-alvo japonês 10%
Níger 4%
Milho-alvo branco 4%
Painço vermelho 2%


Posso mudar para a de cria?? ou continuo com a mesma???? ou misturo as duas????

Pk nao kero k a mudança os faça entrar em muda!!! So por isso a minha questão!!?

Obrigado
Atenciosamente
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sex 06 Ago 2010, 19:24

Boa tarde Joel Araújo.
É uma gaita o comer para Goulds,as sementes base na alimentação dos Goulds é o milho alvo amarelo, seguido da alpista, seguido do alvo branco , seguido do milhête japonês, seguido do milho alvo vermelho e por ultimo o niger. Quero eu dizer com isto que o milho painço que é a base das sementes para os mandarins não presta para os Goulds se reproduzirem como deve ser, a primeira ainda é pior que a segunda, assim, para não deitar isso fora aconselho-o a comprar milho alvo amarelo, alpista e milhête japonês e vai misturar aos poucos de modo em que a mistura de mandarins que tem seja na ordem dos 35% em relação áo alvo amarelo, etc, etc. Convem fazer já isto porque se entrarem em muda o que é mais que provável não ser tão drástica, ficar só por umas quantas penas da cabeça e pouco mais.
Exemplo:
25kg de alvo amarelo
25kg de alpista
12,5kg de alvo branco
2,5kg de milhête japonês
2,5kg de alvo vermelho
250g de niger (semilha)
Nota, eu estou a dar isto em peso para ser mais facil compreender, no entanto eu faço a mistura por volume ou seja, emprego por exemplo um balde de 5l e uma lata de frutos secos como medidas, é que a relação peso volume da mesma semente nunca é igual por serem de paises diferentes, uma por ter sido mais bem criada que a outra portanto mais grada e mais pesada, assim a mistura feita por volume é sempre igual

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Obrigado....

Mensagem  Joel Araújo Sex 06 Ago 2010, 20:47

Resumindo.... Mais vale comprar a primeira na mesma e vou juntando aos poucos ate fazer as porções k me diz!! E ISSO NÃO É??
Assim nao corro o risco de entrarem na muda.....

Obrigado grd amigo
Abraço
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sáb 07 Ago 2010, 11:35

Boa Dia Joel Araújo.
Mistura as duas que tens, faz a mistura que recomendei e depois vais juntando aos poucos a feita por ti com a que tinhas mas acrescentando sempre a feita por ti até a outra acabar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  RC Sex 06 Jul 2012, 00:14

Ferreira escreveu:
Se não tiver e querer um programa de gestão infomático da passarada gratuito também se arranja.

Se tiver alguma coisa disso pode arranjar?
ricardomlc75@gmail.com
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Ferreira Sex 06 Jul 2012, 19:02

Boa tarde Ricardo.
Ofereço o programa de gestão Miavário a quem eu quiser em nome de um amigo espanhol, mas para isso tens que ser sócio de um clube e os pássaros anilhados, é que o programa só trabalha com STAM e números de anilhas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante... Empty Re: Peço ajuda a kem sabe e percebe bastante...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos