Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha caturra está doente,peço ajuda.

2 participantes

Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Ter 08 Fev 2011, 23:55

A minha caturra começou á uns tempos atrás,quando comia e ia a beber água,praticamente logo a seguir vomitava tudo, e começou com diarreia.
Tinha-a numa marquise embora fechada ,mas ás vezes fica aberta e nesta zona por vezes á correntes de ar.
Aconselharam-me dar-lhe o zooserine-anti-infeccioso-polivalente,2 a 3 comprimidos de 12 em 12 horas durante 5 dias,e aparentemente deixou de vomitar,passado algum tempo dei Tabernil-Vermicida na água isto foi os Med. que lhe dei.
Aconteçe que a ave está para o parado,dorme muito,só está bem com a cabeça para trás,ora dorme como no segundo seguinte vai a comer e dorme novamente,sinto-a a tremer e com as asas um bocadinho abertas(as ultimas penas das asas abertas).também range o bico por vezes e noto que se cata de vez em quando.
Hoje peguei nela está muita magra e no peito tem o osso do externo muito saido(Penso que seja a faca) estou a ve-la a morrer aos poucos sem saber o que fazer.
Hoje comprei o Pulmosan,mas não lhe o dei ainda.

O que tenho na gaiola:
Grift-
vitamina papa
osso de choco
Água
sementes para caturra


peço ajuda se for possivel .
obrigado

Francisco Vilela

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Qua 09 Fev 2011, 19:28

Boa tarde francisco Vilela.
Ora bem, preciso que me diga a cor das fezes, se ela tem ranho nas narinas, se as penas da cauda balanceiam.
As caturras estão nesta época do ano em muda de penas, portanto penso que o catar-se é devido ao rompimento de novas penas.
Fez bem em ter-lhe dado o Zoocerine mas devia logo ter entrado em contacto comigo, vamos lá ver se a conseguimos safar, para já vai comprar isto a ver se recupera forças pois antibiótico e desparasitante a seguir foi coisa a mais.
http://www.sweetcare.pt/anima-strath-fortificante-p-SA0058AM.aspx Compra-se na farmácia. Cumprir rigorosamente com o folheto informativo.
Fico então há espera de resposta.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qua 09 Fev 2011, 19:43

Boas noites como estava em situação de desespero,dei hoje o pulmosan 1gota em cada lado no musculo do peito por baixo da asa.
em relação ás fezes são brancas e verdes (sólidas) ligeiramente para o escuro,narinas estão secas,as penas do rabo balanceiam um pouco ,ainda hoje reparei que quando come ou faz que come ,abana a cabeça e saltam as sementes pelo bico,também esfrega muito o bico e as vezes vejo as sementes com algum muco.
Na mesma gaiola tenho outra caturra e está boa cheia de energia.

obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Qua 09 Fev 2011, 22:02

Boa noite francisco Vilela.
Ainda por cima mais outro produto tóxico, não sei se vai aguentar mas pelo menos durante um mês caso não morra não lhe recomendo nada a não ser o anima strath

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qua 09 Fev 2011, 23:36

Boa noite Sr Ferreira não lhe vou dar mais nada além do que me recomendou.
obrigado pela atenção,logo darei noticias sobre a evolução da caturra,mais uma vez Bem Haja como se diz na minha terra.

Francisco Vilela

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Qui 10 Fev 2011, 12:24

Bom dia Francisco Vilela.
Eu suspeito que a caturra tenha pneumonia mas ao mesmo tempo intoxicada com tanta coisa agressiva dada ao mesmo tempo.
Ela como bem o GRIT ?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qui 10 Fev 2011, 15:37

Boas tardes Sr Ferreira,sim penso que come pelo menos ouve-se a trincar.
em relação ao anima strat não encontro em castelo branco,há outra marca que o sustitua?
Obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Qui 10 Fev 2011, 17:52

Boa tarde Francisco Vilela.
Procurou nas farmácias e eles disseram que não têm OK! E não mandam vir ?
Sim há quase parecido, Aminovit-L da Avizoon, Vitamino-L da Zoopan, Muta-Vit da Oropharma, etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qui 10 Fev 2011, 21:34

Boas noite Sr Ferreira afinal consegui arranjar,já o tenho ,que quantidades devo dar.
obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Qui 10 Fev 2011, 23:09

Boa noite Francisco Vilela.
Dentro da caixa vem a bula que explica as doses e dias de tratamento.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Dom 13 Fev 2011, 16:34

Boas tardes,Sr Ferreira em relação a caturra ela cá continua viva,come,bebe mas continua com os mesmos sintomas, embora sinta alguma melhoria mas pouco.
obrigado Rolling Eyes

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Dom 13 Fev 2011, 17:28

Mais uma coisa a pessoa que me deu a caturra,disse-me que elas gostam de cânhamo,e eu também dou um pouco ás minhas.
Será que faço bem ou não,pelo que sei tem valor nutritivo,gorduras,vitamina, etc.
Pode criar dependencia? visto ser um derivado da cannabis?
obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Dom 13 Fev 2011, 19:25

Boa noite Francisco Vilela.
A maioria das misturas já trazem canhamo misturado, este canhamo que é nada mais nada menos que a semente da canábis é torrado antes de ser vendido e incorporado nas misturas para pássaros, portanto o efeito narcótico é quase nenhum assim como a gordura que se vai a maioria ao ser torrado, antigamente que era dado cru é que não se podia dar em excesso tanto pelo efeito narcótico como o excesso de gordura que continha

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qui 17 Fev 2011, 19:19

Boas noites Sr. Ferreira venho informar que infelizmente a minha Caturra faleceu,todos os dias ao acordar era a primeira coisa que fazia,ir ver como estava e hoje de manhã para minha tristeza estava caída na gaiola.
Agora tenho a outra caturra na mesma gaiola,e se terei que desinfectar tudo,se calhar será o melhor?

Obrigado,cumps

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Sex 18 Fev 2011, 16:36

Boa tarde Francisco Vilela.
Lamento a morte da caturra mas era de se esperar, pois foi uma grande carga tóxica e ainda para mais em caturras que são das aves mais frageis que se cria em cativeiro.
Sim aconselho-o a lavar a gaiola assim como comedouros, bebedouro e poleiros com um pouco de lixivia na água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Tenho novamente outra caturra doente,será possivel?

Mensagem  Francisco Vilela Qui 19 maio 2011, 15:14

Boas tardes Sr Ferreira venho novamente pedir ajuda.
Deram-me uma caturra á uma semana e desde ontem que comecei a notar atitudes estranhas no animal, tais como:
Meio embolada, a tremer, por vezes range o bico, á alturas que dou com ela com a cabeça para trás e a querer dormir, come pouco ou faz que come, e noto o peito ligeiramente aguçado.
As fezes hoje são um pouco para o liquido, verdes alface com um bocadinho de branco.
As narinas estão secas.
Ainda não lhe dei nada a não ser o anima strath na água.

Tenho o Tabernil,Pulmosan,Milagrex,(zooserine que o acabei)

Fico a aguardar uma resposta SFF

Obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Qui 19 maio 2011, 23:26

Boas acabei por lhe dar 3 comprimidos zooserine, amanhã logo se verá.

obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Sex 20 maio 2011, 12:24

Bom dia francisco Vilela.
Desculpa de só agora responder mas tenho estado sem Internet
Vai a uma loja e compra isto http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/135 e administra conforme vier no folheto informativo.
Boa sorte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Francisco Vilela Sáb 21 maio 2011, 01:07

Boas noites Sr Ferreira tenho lhe dado o zooserine 3 comp. de 12 em 12 e já lá vão 9 comprimidos, o que faço interrompo o tratamento e começo com o que você sugeriu?

Obrigado

Francisco Vilela

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Ferreira Sáb 21 maio 2011, 12:36

Bom dia francisco Vilela.
O Zoocerine só deve ser dado em S.O.S., está para os pássaros como os medicamentos para nós nas urgências hospitalares.
Compra o Sulfaprime e começa o tratamento o mais breve possivel.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha caturra está doente,peço ajuda. Empty Re: A minha caturra está doente,peço ajuda.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos