Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Caturra Lutino

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  SPGF Ter 11 Out 2011, 19:43

Boa tarde Sr. Ferreira

Preciso que alguem me ajude. Comprei há duas semanas uma caturra lutino, quando a comprei faltavam-lhe algumas penas abaixo da poupa até ao pescoço. O vendedor disse que tinham sido arrancadas por umas caturras mais velhas quando tentaram acasalar com ela, mas como ela era ainda jovem não deixou. Segundo o vendedor as penas não demorariam a nascer.
Já me infomei e é normal as caturras lutino serem carecas debaixo da poupa o problema é que a minha é careca até ao pescoço e em redor dele e parece estar a piorar, posso fazer alguma coisa para que lhe nasçam as penas? Será que está doente?

Desde já muito obrigada

Sónia Fernandes

[img]Ajuda Caturra Lutino 2011-10-10211953-2[/img]

[url=Ajuda Caturra Lutino 2011-10-10212924

SPGF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 41
Localização : Campo VLG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Ferreira Ter 11 Out 2011, 19:52

Boa noite Sónia Fernandes.
Primeiro que tudo bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Diga ao vendedor TRETAS Twisted Evil
Isso não são penas arrancadas mas antes os ácaros a fazerem das suas.
Compre um frasquinho de Pulmosan e vai aplicar na pele mas debaixo de cada asa 2 gotas e ao fim de 21 dias exactos torna a repetir. Faça a mesma coisa há companheira.
Deve tirar toda a água que tiver na gaiola e só volta a meter mas com Complexo-B passado 2 horas, isto para dar tempo que seque e penetre na pele e o complexo-B, é para ajudar o figado já que o produto é agressivo ao mesmo.
O complexo-B é, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol por se estragam ao fim de 24 horas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  SPGF Ter 11 Out 2011, 21:59


Muito, mas muito obrigada. Eu fiquei com tanta pena por causa da história que o vendedor me contou que não resisti em comprá-la, fui ingenua. E agora ainda me sinto pior porque a minha outra caturra, que comprei no mesmo dia mas num sitio diferente, está com um piar estranho, baixinho, constante e aflito. Será dos acaros? Será que para salvar uma caturra pus a outra em perigo?

Qual é a sua opinião?

Obrigada pela ajuda

Sónia Fernandes

SPGF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 41
Localização : Campo VLG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Ferreira Qua 12 Out 2011, 10:39

Bom dia Sónia Fernandes.
Penso que lhe recomendei no tópico inicial fazer o mesmo tratamento há outra caturra também.
Não meteu a outra em perigo! Em perigo ficou ela a partir do momento que começou a comer a mistura, pois infelizmente vêm cheias de ácaros.
Por piar assim pode ser de se sentir intimidada com a outra como também ter ácaros nas vias respiratórias que é o mais provável.
Desde já lhe digo que vai ser uma grande batalha pois são muito dificeis de serem eliminados.
Uma coisa que me esqueci no outro tópico.
Com um cotonete besunte as peladas com Betadine dia sim dia não durante uma semana
Compre um frasquinho de Acariasma e deite na mistura por cada quilo umas 4 ou 5 borrifadelas de pó e envolva tudo. (é pó insecticida para combater os ácaros)

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  SPGF Qua 12 Out 2011, 23:03

Boa noite

Quanto ao complexo B encontrei sem problemas mas não encontro o Pulmosan em lado nenhum. Já vi em lojas, clinicas veterinárias e até farmácias. Na última loja onde fui tinham um produto que me parecia ser alemão com caixa azul e o desenho de um papagaio em branco, a substancia activa é a mesma do Pulmosan mas de 0,3%. será que posso usar este mas só aplicar uma gota em vez de duas?

Obrigada

Sónia Fernandes

SPGF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 41
Localização : Campo VLG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Ferreira Qui 13 Out 2011, 12:22

Bom dia Sónia Fernandes.
Nem pensar, há uma forense que matou os seus pássaros precisamente por aplicar esse produto nessa percentagem, alem do Pulmosan pode comprar e aplicar de igual forma o Parasita Bogena.
Não sei onde mora, mas se morar em Lisboa pode dar um salto ao Montijo http://sites.google.com/site/barroca44/ que normalmente tem, basta telefonar para saber.
Também pode comprar online, esta empresa é de confiança http://www.petvendas.com/

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  SPGF Sex 14 Out 2011, 14:20


Boa tarde

Para mim é dificil encontrar porque vivo numa cidadezinha dos arredores do Porto mas que ainda fica bastante afastada. Tive mesmo que comprar pela net (obrigada pela sugestão), agora é rezar para que não demore muito a chegar.

SPGF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 41
Localização : Campo VLG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Ferreira Sex 14 Out 2011, 21:48

Boa noite Sónia Fernandes.
Isto é o que dá as pessoas não preencherem os seus dados.
Se soubesse antes que morava nos arredores do Porto podia dar um salto no Domingo há feira dos passarinhos por trás da Torre dos Clérigos que encontrava.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  SPGF Qui 20 Out 2011, 22:04

Boa noite Sr Ferreira


Antes de mais peço desculpa se não facultei todos os dados necessários mas se me disser onde e como tenho todo o prazer em coloca-los. Já conhecia a feira de que me falou pois foi justamente onde comprei a minha caturra doente, mas como deve compreender não fiquei com boa impressão e além disso não fazia ideia de que lá também vendiam medicamentos.
Mas falando do que importa já comecei o tratamento na segunda feira e no dia seguinte já se notava que elas estavam mais arrebitadas. Sem dúvida que o tratamento está a dar resultado mas será que as penas vão voltar a crescer?
Comprei tambem Caniaves para desinfectar a gaiola posso usar já ou é melhor esperar um pouco? Aconselha-me pôr um bocadinho nas aves (como me disseram na loja)?

Muito obrigada pela ajuda


Sónia Fernandes



SPGF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 41
Localização : Campo VLG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Ferreira Sex 21 Out 2011, 11:29

Bom dia Sónia Fernandes.
Para meter os seus dados é a coisa mais simples, clique onde tem a sua abreviatura e mete os dados. Se quiser meter um simbolo seu ou uma foto dos pássaros por exemplo, basta clicar onde diz avatar e meter.
Quanto ao que me pergunta, O mal desses ácaros é que vivem entre as duas camadas de pele, dentro das unhas, bicos e no gado bovino também nos cornos. Portanto traçam a raiz das penas e daí elas cairem e não nacerem, mas desde que se consiga eliminar os ácaros as penas toram a nascer embora seja lento, o que costumo fazer para acelerar o nascimento é meter nas peladas betadine dia sim dia não por um período de duas semanas.
Pode polvilhar os pássaros com o caniaves só que como disse este tipo de ácaro vive no interior e não no exterior daí só serem eliminados com a ivermectina (principio activo do Pulmosan e outros do género). Não precisa de desparasitar internamente (lombrigas) porque também as elimina.
Este tipo de ácaro vem na mistura que compramos, o que faço para atenuar a coisa é misturar na mistura 4 borrifadelas de pó Acariasma por cada quilo


Um beijinho, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Caturra Lutino Empty Re: Ajuda Caturra Lutino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos