Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com caturra

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com caturra Empty Ajuda com caturra

Mensagem  filipeparedes Ter 15 Mar 2016, 10:44

Bom dia,

À uns dias a minha caturra tinha uma pena do rabo partida, entretanto já caiu no fundo da gaiola, mas não vi qualquer sangue, portanto penso que não seja multilação.
Ontem ela fugiu-me da gaiola e começou a voar, mas tem alguma dificuldade e parece que não se equilibra. Contando que segundo o que me disse o vendedor ela ainda não deve ter 1 ano,e estamos na altura da muda da pena, devo preocupar-me? Ela está sempre a cantar todo o dia.

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Moreira

filipeparedes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com caturra Empty Re: Ajuda com caturra

Mensagem  Ferreira Ter 15 Mar 2016, 12:53

Bom dia Filipe Moreira.
A muda de penas é normal nesta época em todas as aves do Hemisfério Sul incluindo as caturras. Para ajudar na muda de penas dos seus pássaros, administre Aminovit-L na água de beber. Basta ler o folheto informativo e seguir à risca as instruções.
Quanto a ter um voo desequilibrado, é normal, é preciso ver que a ave se encontra presa, portanto como não se exercita perde o equilíbrio, é tal e qual, se o amarrarem a uma cama durante muito tempo e quando o libertarem, andar hás cambaretas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos