Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolinha Doente - Pedido de ajuda

2 participantes

Ir para baixo

Rolinha Doente - Pedido de ajuda Empty Rolinha Doente - Pedido de ajuda

Mensagem  Marcela Seg 26 Set 2011, 14:38

Olá Sr. Ferreira! Bom Dia!

Há 3 três meses estou criando uma rolinha fogo-apagou (rolinha cascavel) que encontrei caída no chão, pois provavelmente ela caiu do ninho. Em termos de alimentação, comecei dando papinha (quando filhote) e depois alpiste (quando crescida).
Com poico tempo minha rolinha começou a rejeitar o alpiste. Assim, tentei dar farelo de biscoito cream cracker, entre outros farelos, e xerém de milho. Na qunita e sexta da semana passada minha mãe deu farinha de mandioca e farinha de milho. Na sexta notei que o cocô dela estava diferente, com coloração amarela e mole, e o cocô fedia, no entanto ela estava bem. Ontem, domingo (25/9) constatei q ela estava com diarréia, e estava triste, sem apetite, desanimada. Minha mãe tentou dar alpite no bico dela, e ela (rolinha) rejeitava, e houve um instante q ela teve uma crise de falta de ar, abrindo o bico pra puxar o ar. As pernas dela (rolinha) atrofiaram, ela não está conseguindo andar direito. Assim, fiz um soro e dei com uma seringa. E depois fiz uma papinha pra filhote e dei pra rolinha, também utilizando a seringa, mas sempre q dou a papinha, ela fica puxando o ar pelo bico. O que faço Sr. Ferreira? Será q ela está engasgada com alpiste dado à força pela minha mãe? Ou seja, será q há possibilidade do alpiste dado - de forma forçada pela minha mãe - ter obstruído parte do sistema respiratório da rolinha?

Desde já, obrigada!

Atenciosamente.


Marcela

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rolinha Doente - Pedido de ajuda Empty Re: Rolinha Doente - Pedido de ajuda

Mensagem  Ferreira Seg 26 Set 2011, 18:58

Boa tarde Marcela.
Tudo errado.
As rolas dão aos filhos as sementes que apanham, portanto o que lhe deviam ter dado desde o primeiro dia era milho verde ou outra semente meio madura ou ainda sementes para rolas e pombos mas demolhadas.
As rolas enquanto novinhas têm tudo muito fragil em especial o bico, garganta, papo e intestinos.
Assim não sei o que lhe recomendar, pode tentar a dar este medicamento a ver se safa http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=869

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos