Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda com uma caturra

2 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda com uma caturra Empty Pedido de ajuda com uma caturra

Mensagem  catarinaoliva Qui 20 Mar 2014, 22:15

Muito boa noite Senhor Ferreira,

Sou relativamente recente no mundo das aves e pouco ou nada sei, estou com duvidas em relação à minha nova caturra que me foi oferecida.
Está em minha casa à cerca de 2 dias, é um macho com cerca de 1 ano.

Mal chegou ofereci água com complexo b, sementes, papa de ovo, grit/ osso de choco na gaiola e coloquei umas verduras no segundo dia.
Verifiquei o osso do peito, a caturra em si é pequena (comparo as grandes das lojas) mas não lhe sinto o osso. Esta com cerca de 74 gramas de peso.

Ela é muito mansa e meiga, em meio dia e já não se assustava e foi comer as verduras. Mas não come grande coisa de sementes, nem toca no girassol. Seguindo conselho de um amigo mais experiente dei-lhe milho painço mas mesmo assim pouco comeu. Come um pouco mais se lhe der-mos na mão. Bebe bem.
Não pia muito só quando voa. E pelo que vi voa perfeitamente e está sempre atenta a tudo menos quando dorme  Very Happy 

As fezes preocupam-me são aguadas, verdes, com um pouco de uma substancia cor de creme.
Será de estar numa casa nova? Alguma doença? Posso dar-lhe alguma coisa para ajudar?

Desde já agradeço qualquer ajuda.
Muito obrigado e melhores cumprimentos.
Catarina Oliva

catarinaoliva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda com uma caturra Empty Re: Pedido de ajuda com uma caturra

Mensagem  Ferreira Sex 21 Mar 2014, 12:43

Bom dia Catarina Oliva.
Em principio e para ave recém chegada a outro ambiente está bem.
Aconselho-a em vez de administrar Complexo-B na água, administrar Anima Strath ou Aminovit-L pelo menos durante 2 semanas, mas se for até a um mês mas fazendo uma pausa por casa semana não perde nada, isto serve para combater o stress de tudo.
Depois pode então administrar o Complexo-B como sistema 5 dias seguidos por mês, isto para proteger o fígado.
As aves defecam e urinam ao mesmo tempo, daí ser mais liquido, quanto há cor das fezes, pode ter a ver com as verduras que comeu, alem disso, se não sente o osso do peito é porque está gordinha o que é sinónimo de saúde.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos