Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

goulds morrem na muda

2 participantes

Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty goulds morrem na muda

Mensagem  jorgeneiv Sáb 17 Set 2011, 14:14

boas sr. ferreira

tenho alguns goulds a acabar a muda e de vez em quando alguns ficao embulados e com o peito afiado e acabao por morrer,estao desparatizados e comem mistura da pata leve dou tambem papa witte molen misturada com orlux seca para exoticos, grit, osso de choco. dei tambem 5 dias de fp 20 20 para tentar resolver mas nao houve grandes melhorias
o que me aconçelha para resolver este problema?

cumprimentos
jorge neiva
jorgeneiv
jorgeneiv

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty Re: goulds morrem na muda

Mensagem  Ferreira Dom 18 Set 2011, 11:19

Bom dia Jorge Neiva.
Para começar informo-o que esses pássaros só vão mudar as penas a partir de Fevereiro de 2012 por serem contra natura ou seja, terem nascido fora da sua época, logo, aves frageis e normalmente nunca chegam a criar.
A CRIAÇÃO DE GOULDS VAI DE OUTUBRO ATÉ FINS DE JANEIRO PRINCIPIOS DE FEVEREIRO.
Alem de serem aves frageis a alimentação que lhes está a dar não deve ser a mais correcta para Goulds.
Gostava de saber a composição dessa mistura.
Gostava de saber porque mistura papa seca na papa que tem que dar mas húmida, isso não são canários.
Recomendo-o que leia o que escrevi sobre a criação de Goulds na página inicial, para isso basta escrever na web os Conselhos do Ferreira e ir aos artigos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty goulds morrem na muda

Mensagem  jorgeneiv Dom 18 Set 2011, 13:39

boas sr Ferreira

eu sei que sao fora de epoca se calhar é por isso que morrem porque os goulds que nascerao em outubro novembro dezenbro e janeiro nao me morreu praticamente nenhum
estes agora é que começarao a morrer.
quanto a mistura nao sei bem a composicao dela mas uma coisa é certa tem muito painço o que nao e bom e tem mais um problema cada saco que compro vem uma mistura diferente ate se nota nos comedouros grandes das voadoras a diferença de cor entre ultima mistura e a nova.
mas ja vou fazer a mistura em casa como voçe recomenda.
a papa voce recomenda juntar as duas mas a orlux humida?
gostava que me indicasse um tratamento para salvar as aves se for possivel.

cumprimentos
jorge neiva
jorgeneiv
jorgeneiv

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty Re: goulds morrem na muda

Mensagem  Ferreira Dom 18 Set 2011, 13:56

Boa tarde Jorge Neiva.
Na época de criação dê papa de ovo húmida Witte Molen (saca amarela), fora da época de criação dê papa de ovo semi-húmida Witte Molen (saca azul).
Para saber o que está a contecer a esses diga-me se estão dentro de uma casa ou num viveiro sem protecções.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty goulds morrem na muda

Mensagem  jorgeneiv Dom 18 Set 2011, 21:21

boas sr Ferreira

estao num viveiro bem pretegido tem um isolamento por fora chamado capoto que é um eferovite com umas massas por cima utilizado para isolamento de casas que nao tenham caixa de ar,tem o telhado com chapas daquelas termicas tem janelas e porta em aluminio com vidro duplo, no inverno tem humidade as vezes ronda os 85%


cunprimentos
Jorge Neiva
jorgeneiv
jorgeneiv

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty Re: goulds morrem na muda

Mensagem  Ferreira Seg 19 Set 2011, 10:34

Bom dia Jorge Neiva.
Compre isto. http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134 e vai administrar durante uma semana.
O modo de administrar é uma colher medida para 1l de água ou pelo tracinho a meio da colher para meio litro, para fazer doses mais pequenas tem que subdividir o pó, exemplo, mete meia colher em cima de uma folha de papel e faz um cordão, se dividir ao meio dá para 2,5dl de água, etc., etc.
Depois de estarem a Salmocoli durante uma semana, vai administrar Aminovit-L durante 5 dias, sendo 5 gotas para 100ml de água, depois 2 dias só água e mais 5 dias de Aminovit-L.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas alteram-se e até podem matar e não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty Re: goulds morrem na muda

Mensagem  jorgeneiv Seg 19 Set 2011, 13:06

boas sr ferreira

vou fazer como me aconçelha.
muito obrigado sr ferreira

cunprimentos
Jorge neiva
jorgeneiv
jorgeneiv

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

goulds morrem na muda Empty Re: goulds morrem na muda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos