Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muda dos Goulds

2 participantes

Ir para baixo

Muda dos Goulds Empty Muda dos Goulds

Mensagem  Luís Gomes Dom 24 Fev 2013, 20:31

Boa noite Sr. Ferreira,

Como tem passado? Em jeito de balanço da criação de goulds, dou-lhe conta de que parece-me que a coisa correu bastante bem para primeiro ano. Com cinco casais (um sexto casal nunca criou pois parece-me que são aves nascidas na nossa primavera) tirei 65 filhotes, sendo que o que mais me agrada é que depois de anilhados ainda não tive uma única perda. Destes 65 pássaros, creio ter meia dúzia com um tamanho e porte interessantes. Vamos lá ver como vão ficar de cores.

Posto isto, tenho três questões para lhe colocar:
1 - Como penso que ainda tenho aves com ácaros nas penas gostaria de desinfectar todas as gaiolas e desparasitar as aves uma a uma. No caso do viveiro maior esta operação vai necessariamente obrigar a agitar as aves bastante pois o acesso ao espaço interior não é o melhor. Será que com esta agitação há algum risco de interromper a muda que os novos goulds estão a fazer? E se isso acontecer vão demorar muito a retomá-la?

2 - O Sr. Ferreira indica seis a sete meses para que os goulds novos completem a muda. Quanto tempo é que os goulds adultos demoram a mudar as penas?

3 - Tenho um Forbes macho que está com imensa gordura no peito e ventre e nem sequer lhe dou papa. Pelo que sei não é fácil reverter esta situação nos Forbes, mas gostaria de o pôr a fazer algum exercício numa voadeira maior. Para isso tenho que o colocar junto a alguns goulds. Sendo este um pássaro bastante agressivo (apesar de pequeno) acha que vai interferir/perseguir os gould?

Antecipadamente grato,

Um abraço,
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Muda dos Goulds Empty Re: Muda dos Goulds

Mensagem  Ferreira Sex 08 Mar 2013, 19:45

Boa noite Luís Gomes.
1--Não atrasam a muda por causa disso, se estivessem já empenados é que poderia haver penas partidas e ficarem feios.
2--Os adultos levam o mesmo tempo a fazerem a muda completa.
3--Pode remediar isso dando-lhe só alpista e administrar na água de beber Colina durante 5 dias, depois 2 dias só água, depois mais 5 dias a Colina e assim por adiante até completar um mês.
Pode juntar o forbes com os Goulds na voadeira que não vai haver briga.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos