Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calafate com 9 ovos

2 participantes

Ir para baixo

Calafate com 9 ovos Empty Calafate com 9 ovos

Mensagem  Marcos Rodrigues Ter 13 Set 2011, 15:00

Boa tarde, Sr. Ferreira,
Minha fêmea de calafate já está com 9 ovos e parece que vem mais por aí Shocked , na postura anterior colocou 6 e nasceram 5 filhotes e todos criaram cheers . Qual seria o motivo de ela colocar tantos ovos?
Um fêmea de manon colocou 10 ovos e minha fêma de Diamante Gould colocou 7. O que está havendo? Além da mistura de sementes estou dando uma farinhada que compro em uma casa do ramo. Esta farinhada é feita pelo próprio dono da loja e é a que meus pássaros gostam. Já tentei outras farinhadas de marcas conhecidas mas eles não pegam. Por causa desta farinhada, acho eu, estou perdendo menos filhotes. Notei que após usar a tal farinhada é que as aves passaram a por mais ovos. Será?
Saudações

Marcos
Rio de Janeiro - Brasil

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate com 9 ovos Empty Re: Calafate com 9 ovos

Mensagem  Ferreira Qua 14 Set 2011, 14:33

Boa tarde Marcos.
Se é ele que a faz deve adicionar na papa Vitamina-E e Vitamina-D3 e o resultado é isso Very Happy
Nessas condições não deves deixar os pássaros fazerem mais que 3 criações, caso contrário esgotam-se ao ponto de nunca mais criarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate com 9 ovos Empty Calafate com 9 ovos

Mensagem  Marcos Rodrigues Qua 14 Set 2011, 14:50

Pois é... hoje fui dar uma olhada no ninho e só vi 7 ovos, os outros 2 estavam na outra divisão da caixa, aproveitei e joguei fora, acho que ela viu que não ia dar conta de tanto filhotes Very Happy . A natureza é sábia Wink .
Um grande abraço

Marcos
Rio de Janeiro - Brasil

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate com 9 ovos Empty Re: Calafate com 9 ovos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos