Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Bichenov

3 participantes

Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Diamante Bichenov

Mensagem  andrefsl Ter 23 Ago 2011, 12:46

Boa tarde

Comprei um casal de D. Bichenov e gostaria de saber a alimentação adequada para lhes dar. Em relação à preparação para a reprodução, gostaria de saber se devo proceder da mesma forma indicada para os Gould's.

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Ferreira Ter 23 Ago 2011, 19:37

Boa tarde André.
Nunca criei tais pássaros contudo, um vizinho tinha-os há dois anos sem lhe fazerem criação e sob minha orientação começaram a criar.
Alimentação:
Mistura de exóticos há base de milho painço mas misturando em 5Kg
500g de sementes da saúde
500g de milhête japonês
3 colheres de sopa de sementes de relva.
Dar na época de descanço 4 bichos dos farelos (tenébrios) por pássaro/semana e na época de criação 4 bichos por pássaro/dia e sempre papa há descrição.
Quanto à preparação sim é idêntica há dos Goulds.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  andrefsl Ter 23 Ago 2011, 20:03

Obrigado pela explicação.

Aproveitando o facto de falar em tenébrios, estive a ler um artigo colocado noutro tópico pelo Sr. mas como era em brasileiro não entendi bem a composição do substrato, pode explicar-me melhor?

Outra questão que me surgiu foi a seguinte, ainda tenho algumas dúvidas em relação ao sexo da suposta fêmea, no entanto vi o macho a "cata-la", foi um comportamento igual ao do meu casal de mandarins, gostava de saber se isto pode indicar que é de facto um casal?

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Ferreira Ter 23 Ago 2011, 22:11

Boa noite André.
Os brasileiros falam português e ainda para mais um documento técnico Very Happy
Há confusão nisso. Para a criação de larvas bicho bufalo é que é preciso um substrato feito há base de farinha para galináceos.
Para os tenébrios basta arranjares um balde ou uma caixa que tenha pelo menos de altura 10cm, metes uma camada de farelos aí com 5cm de altura e metes os bichos, tapas com uma tampa mas perfurada ou folha de alumínio também perfurada para respirarem e estarem no escuro, nada de mexer, eles transforma-se em crisálidas e depois em carochas, metem os ovos morrem e ao fim de uns tempos tens aquilo cheio de bichos. Só uma coisa, a humidade e calor em excesso mata-os, digamos temperaturas a cima dos 30º, se verificares que os farelos estão com humidade tens que transferir os bichos para outro recipiente e limpar onde estavam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  andrefsl Ter 23 Ago 2011, 22:17

ok
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. Pode dar-me a sua opinião em relação à minha segunda pergunta?

Outra questão que me surgiu foi a seguinte, ainda tenho algumas dúvidas em relação ao sexo da suposta fêmea, no entanto vi o macho a "cata-la", foi um comportamento igual ao do meu casal de mandarins, gostava de saber se isto pode indicar que é de facto um casal?

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Ferreira Ter 23 Ago 2011, 22:37

Boas novamente André.
Como te disse anteriormente nunca criei tais pássaros portanto não te sei dizer o comportamento deles enquanto casal, como tu disseste os mandarins catam-se enquanto casal, já os bengalins para se catarem não precisam de ser casal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  andrefsl Ter 23 Ago 2011, 22:39

Ok, obrigado
Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Luis ferreira Dom 28 Ago 2011, 12:23

Boas,

Já tive duas fêmeas de Bichenov pensando que eram um casal e também estavam sempre a bicar-se uma à outra....
Pensei que era casal e nada....
Também tive dois mascarados machos juntos, também pensando que eram um casal e até iam para o ninho e bicavam-se... Normalmente se estiverem juntos muito tempo um dos machos não canta, enganando assim o criador.
Agoro com mais experiência que tenho já me é mais fácil distinguir.
Se os bichenov foram adultos facilmente se vê. Se separares o casal o macho começa a cantar e a fêmea não canta.
Separa-os, mas não podem estar visiveis um ao outro, apenas se podem ouvir.

Vê lá isso e diz qualquer coisa.

Cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  andrefsl Dom 28 Ago 2011, 12:48

Boa tarde,

Sr. Luís Ferreira obrigado pela ajuda, separei-os, tal como disse, e ambos começaram a cantar. O cantar da suposta fêmea foi mais baixo e menos longo, mas deve ser realmente ser um macho.

Vou ver se o Sr. da loja me troca, ele disse que como eram novos era difícil identificar os machos e as fêmeas.

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Luis ferreira Ter 30 Ago 2011, 20:14

Boa tarde,

Ainda bem que já verificou que são dois machos. Por vezes ficamos com 2 machos à espera que eles criem....
Eu juntei este ano um casal de bichenov, outra de mascarados e outro de babetes.... espero que sejam mesmo casais, mas por vezes é complicado.
Se a ave fôr nova, muitas vezes passa por fêmea e depois com o avançar da idade facilmente se vê que são machos....
O melhor é mesmo criarmos casais com aves criadas por nós, é muito mais fácil idêntificá-las, no entanto quando se começa com uma nova espécie.... é arriscar e esperar ter sorte.

Cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos