Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante bichenov morre durante a postura

2 participantes

Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Luis ferreira Sáb 20 Ago 2011, 14:13

Olá a todos,

Adquiri um casal de Diamante Bichenov em Abril de 2011 e, estavam os dois juntos na gaiola onde iriam criar.
Uso comedouros económicos e, parece que as aves os vêem como ninhos. Ontem reparei que já tinham um ovo no comedouro.
Hoje, logo pela manhã fui tratar das minhas aves e constatei que a fêmea estava no chão e um pouco combalida. Peguei nela e reparei que não tinha ovo entalado.
Coloquei-a na gaiola e, 2 minutos depois morreu. verifiquei que no tabuleiro tinha um ovo com falta de casca num dos extremos.
Dou às aves papa e gritt. Neste momento estavam a tomar Vitamina E.

Gostava de saber se existe algum procedimento para ajudar as aves na postura. Algo que as fortaleça para não terem este tipo de problemas ou, para reduzir a sua ocorrência, uma vez que a morte da ave deu-se devido à postura.

Cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Re: Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Ago 2011, 18:52

Boa tarde Luís Ferreira.
De nada vale dar-se Clácio se não tiverem no organismo a Vitamina-D3 para o fixar e vai daí os ovos saem sem cásca ou quase.
Vá a uma farmácia e compre um frasquinho de VIGANTOL e vai meter 4 gotas durante uma semana juntamente com as papas mas num comedouro dos pequenos de modo que as comam no máximo durante 2 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Re: Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Luis ferreira Sáb 20 Ago 2011, 20:11

Boa tarde,

vou então comprar e dar o VIGANTOL durante uma semana de modo que as aves que tenho o comam. As 4 gotas são em que quantidade de papa? são as 4 gotas no comedouro pequeno de papa?
No entanto tenho mais uma duvida.
Para os diamantes Gould também se tem de dar o VIGANTOL (colecalciferol)? Uma vez que é vitamina D3 não é de evitar nos diamantes gould? (AD3EC)

Obrigado e cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Re: Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Ferreira Dom 21 Ago 2011, 22:17

Boa noite Luís Ferreira
Hehehehe Very Happy É isso mesmo, nada de dar esse complexo AD3E+C aos Goulds!..Eu explico.
Esse complexo é composto pelas vitaminas A, D3, E e C, o que faz mal aos Goulds em criação é a Vitamina-A, todas as outras são recomendaveis, se conseguir arranjar um complexo que as tenha pode administar!.. como não há!.. Temos que as dar em separado. Compreendido?
Quanto há quantidade de gotas de Vigantol, sim são 4 gotas misturadas na papa de um comedouro dos pequenos (uns que se metem nas grades da gaiola que são redondos ou ovais aí com uns 2 cms de diametro mais ou menos.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Re: Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Luis ferreira Seg 22 Ago 2011, 19:41

Boas Sr. Ferreira e a todos aqueles que participam neste forum.

Ok, tudo compreendido. Tinha duvidas no AD3EC, mas agora está tudo mt claro.
Tenho vários comedouros desses ovais. vou preparar e dar aos meus 11 casais de exóticos.

Obrigado e cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante bichenov morre durante a postura Empty Re: Diamante bichenov morre durante a postura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos