Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

2 participantes

Ir para baixo

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças Empty Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

Mensagem  L. GUSTAVO Qua 10 Ago 2011, 17:20

Prezado Ferreira, boa tarde!

Estou dando remédio na água deles para prevenir a doença de peito seco, eu também posso colocar composto vitamínico junto, ou tenho que aplicar em semanas diferentes?

Quantas vezes por mês ou por ano devo aplicar remédios para prevenção, e aplicar vitaminas na água? E remédio para verme, como devo fazer?

Grato
Luis Gustavo

L. GUSTAVO

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças Empty Re: Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

Mensagem  Ferreira Qua 10 Ago 2011, 18:21

Boa tarde Luís Gustavo.
Antes de fazeres borradas preciso saber que produto é que vais administrar para isso que não é doença nenhuma Twisted Evil

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças Empty Re: Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

Mensagem  L. GUSTAVO Sex 12 Ago 2011, 00:30

Prezado Ferreira,

Seguem os remédios que tenho na minha farmácia caseira, peço que me oriente para toda estação do ano, em que momentos devo usar os remédios para prevenir, pois não consigo ainda entender o uso de remédios para exóticos, não sei em qual momento aplicá-los como prevenção e para salvar uma ave como por exemplo já debilitada pela doença de peito seco, a qual mais eu tenho dor de cabeça aqui no meu criadouro.

Tenho os seguintes remédios:

- 100 P.S. da NUTRIVET = indicações da bula: suplemento alimentar; auxilia na prevenção dos estados carenciais( hipovitaminanoses, raquitismo e peito seco)

- Coquetel saúde da PLUMAS = indicação da bula: auxilia na prevenção da coccidiose dos pássaros

- Avemil Solúvel Antimicrobiano = indicação da bula: tratamento da coccidiose ou eimeriose das aves ou diarréia de sangue e da cólera aviária, auxilia no tratamento de outras moléstias que acometem o trato digestivo e/ou respiratório.

- Indufer da INDUBRAS = indicação da bula: suplemento vitamínico e mineral para alimentação das aves; contém ferro, ácido pantotêmico, vitaminas B1, B2, B6, B12, e Nicotinamida.

- Suplemento para aves da VITAL BIRD com coccidiostático, extermina fungos e aflatoxinas.

- Laviz D3 da LAVIZOO = suplemento vitamínico = indicação da bula: auxilia na prevenção da hipovitaminose e suas manifestações.

- Avitrin vermífugo

- Orosol


Tenho usado o Laviz D3 e suplemento para aves da Vital Bird, misturando na areia tratada que compro nas casas de pássaros.

Tenho usado o suplemento para aves da Vital Bird nas sementes também, as quais ponho para eles comerem.

Tenho usado o COQUETEL DA plumas, colocando duas gotas direto no bico + 5 gotas de 100 P.S. direto no bico uma vez por dia, em uma fêmea de mandarim que está com a doença de peito seco. Ela tem melhorado pois peguei ela quase morta no fundo da criadeira e apliquei direto no bico. O que devo fazer agora, continuar dessa forma ou mudar alguma coisa, pois ela já está comendo bem mas ainda está um pouco encurujada/arrepiada meio lenta, e está criando junto com o macho, 5 filhotes que estão com 10 dias de vida.

Por gentileza, me oriente, para que não cometa mais erros, os quais poderão levar meus exóticos a morte.

Atenciosamente,
Luis Gustavo



L. GUSTAVO

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças Empty Re: Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

Mensagem  L. GUSTAVO Sex 12 Ago 2011, 00:38

Ferreira,

Outro detalhe triste, é que perdi dois Diamantes Gold, pois estava usando para prevenir o peito seco a seguinte medicação:

- Avemil Solúvel colocando 20 gotas em 50ml de água, e coloquei junto também 6 gotas de Indufer.

Acredito que essas medicações mataram meus dois diamantes.

Abs.
Luis Gustavo

L. GUSTAVO

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenção a Peito Seco e Outras doenças Empty Re: Prevenção a Peito Seco e Outras doenças

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos