Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante estrela

4 participantes

Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Diamante estrela

Mensagem  Pedro Filipe Ter 11 Jan 2011, 03:10

Boa noite
Tenho um casal de Diamantes estrela que só esta época já pôs 5 posturas de ovo o que eu acho demasiado. Ontem tinha três ovos no ninho e não meteu ovos e sendo assim passei os ovos para um casal de bengalins que "induzi" em choco com ovos falsos que era para pôr ovos de um casal de gould e retirei o ninho dos estrelas, pois quero mesmo que ela descanse. Hoje apareceu um ovo no fundo da gaiola...posso fazer mais alguma coisa para ela parar esta época de pôr ovos? Não a quero desgastar mais e queria mesmo que ela parasse de pôr ovos.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Mariosantos Ter 11 Jan 2011, 07:33


Boas
Normalmente depois de retirado o ninho pelo menos mais uma postura no chão fará , eu no meu caso separei mesmo o casal pois com o macho acho que continuará a por no chão ,
com os gould é diferente , podem ficar juntos e basta retirar o ninho que faz uma postura no chão e deixa de por
é a minha opinião, alguém mais entendido me corrija Wink
Mariosantos
Mariosantos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 44
Localização : Penafiel

http://www.avesmariosantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jan 2011, 11:49

Bom dia Pedro Filipe.
Se costumas tirar os ovos para meteres em amas o máximo são 5 posturas, se forem os próprios a criar o máximo são 3 criações. Faz o que o Mário Santos aconselha, esses ovos que ela está a meter no fundo da gaiola aproveita-os, em principio estão galados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Pedro Filipe Ter 11 Jan 2011, 20:22

Obrigado pela resposta. O de ontem aproveitei e meti num ninho onde um casal de bengalins está a pôr que em principio ira mesmo tirar bengalins, o de hoje acertou na grade e partiu-o. Fiz uma coisa que não sei se é usual fazer: tenho um casal de goulds de (2009) que começou a pôr ovos no mesmo dia que um casal de bengalins e assim que acabaram a postura troquei os ovos ficando os goulds com os ovos dos bengalins e para evitar nova postura e verificar se eles criam directo e os bengalins ficaram com os ovos dos gouds. Acham que não devo fazer isto?

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Ferreira Qua 12 Jan 2011, 16:14

Boa tarde Pedro Filipe.
Olha, fazes-me lembrar quando também comecei a criar Goulds Very Happy , pois fiz a mesma coisa e para espanto, os Goulds criaram os bengalins e na postura seguinte deixei ficar os ovos resultado! Os bengalins foram criados sem problemas e os próprios filhos conforme iam nascendo iam-nos mandando borda fora Twisted Evil

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Pedro Filipe Qui 13 Jan 2011, 00:08

Os Diamantes estrela hoje já não puseram ovos e como tal estou a pensar em juntar com as aves nascidas este ano, pois não pretendo que eles ponham mais ovos esta época, mas posso-os juntar ás aves novas? Quanto aos Gould para já nasceram hoje dois bengalins e morreram ainda falta outros três ovos. Troquei os ovos porque prefiro que me morram bengalins do que Goulds. Os Goulds demoram mais ou menos tempo a chocar os ovos em comparação com os Bengalins? É que se nasceram hoje Bengalins deveria também nascer Goulds, e os ovos estão galados pois com aquela luz branca vê-se as "veias" do Passarinho.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  filiperusso Qui 13 Jan 2011, 00:14

Demora mais tempo os bengalins a chocar os ovos, penso que de 15 a 17 dias
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

http://avesfilipecouto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Ferreira Qui 13 Jan 2011, 12:38

Bom dia Pedro Filipe.
Ora bem, se for os Goulds a chocar levam 14 dias exactos. Se for os bengalins a chocar levam 16 dias exactos, isto quer sejam uns ou outros é sempre a contar do ultimo ovo posto.
Para se ver se os ovos estão galados é ao 4º dia de choco.
Para anilhar, tudo depende dos pais mas vai do 5º ao 7º dia de vida.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante estrela  Empty Re: Diamante estrela

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos