Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

doença nas patas

3 participantes

Ir para baixo

doença nas patas Empty doença nas patas

Mensagem  Pedro Nascimento Seg 05 Ago 2013, 23:30

Boas sr. Ferreira e restantes membros,
ultimamente tenho-me visto a braços com uma doença que me está a desesperar ao ver as aves assim neste estado e sem melhoras Crying or Very sad  isto começou a surgir depois de passar as aves para um viveiro no exterior,à coisa de 9 dias apareceu a 1a ave com os 1s sintomas e em 4 dias tinha já 8 aves afetadas com a dita doença.
Penso que a origem da mesma foi ou picada de mosquito ou outras aves da rua(pardais) a doença começou por se manifestar como uma pequena picada nos dedos das patas que ao fim de 2 ou 3 dias se transformam em grandes nodulos tipo quistos e que ao fim de uma semana começam a dar sinais de querer secar e escurecer,eu estou inclinado para a maldita varíola das aves mas também me falaram em trícomonas,o que acham?

já estou a desesperar as aves afetadas estão todas separadas individualmente e tenho aplicado betadine alternando do a pomada bacetricina sem ver melhoras(dos 8 canários,2 estão um pouco melhor).
Se for mesmo varíola,só mesmo com vacinação certo? e mesmo esta deve ser dada antes das aves afetadas,certo?
Também li que no caso de ser varíola que se escaparem a uma morte quase certa,ficam imunes à doença.
não estou a conseguir postar as fotos,por via das duvidas estão todas separadas das restantes que aparentemente estão bem pois parece que é muito contagiosa e já regreçou a passarada toda para o interior.

Será que me vai sobreviver alguma destas aves afetadas?
aguardo respostas,
cumpts.
Pedro Nascimento.
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Joel Araújo Seg 12 Ago 2013, 15:12

Boa tarde Pedro,
Lamento mas temos de ter fotos das aves para ver o que se passa, so assim o posso ajudar!! Envie fotos urgentes....senao conseguir enviar aqui no forum, envie-me um Mensagem privada com as fotos!!

Desculpe o atraso da resposta.
Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Pedro Nascimento Sex 16 Ago 2013, 22:50

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/546/szjy.jpg/
doença nas patas Szjy
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/546/szjy.jpg/
boas,
este era o mais mal tratado e foi a unica ave até agora que não resistiu No
das outras afetadas ,2 já recuperaram e outras parecem estar a secar estes nódulos,
doença nas patas Rqan
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/rqan.jpg/

entretanto mais 2 novas aves contagiadas Sad 
já agora,tenho lido algumas coisas sobre a vacina da varíola mas parece que não se vende por cá,sabem dizer onde se pode arranjar a mesma?
cumpts...
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Pedro Nascimento Sáb 07 Set 2013, 23:31

Boas,
só para referir que esta doença afetou uns 90% das minhas aves,de momento de 15 aves afetadas restam 2 aves já quase recuperadas e dessas 15, 2 morreram,
limitei-me a usar bacitracina e betadine .
cumpts...
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Ferreira Dom 08 Set 2013, 11:56

Bom dia Pedro Nascimento.
Isso não é nem varíola nem trichomonas, o mais provável é ser picadas de mosquitos ou outro insecto.
Continua com o tratamento, uma vez que são canários administra na água de beber pelo menos durante uma semana seguida Vitamina-A para ajudar a criarem anticorpos contra as infecções.
Poderá caso queira para combater as infecções administrar 1 comprimido de Zoocerine de 12 em 12 horas durante 3 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Pedro Nascimento Seg 09 Set 2013, 22:40

obrigado Ferreira,
já estou a dar vitaminas e já está quase tudo ok Smile ,
eu falei em alguma outra doença pois pareceu-me ser bem contagiosa,porque depois das aves estarem todas isoladas do exterior e separadas das restantes aves aparentemente saudáveis,depois voltou a surgir nas aves saudáveis com vários dias de diferença entre as aves afetadas   Rolling Eyes 
abraços...
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

doença nas patas Empty Re: doença nas patas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos