Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INSECTORNIS

2 participantes

Ir para baixo

INSECTORNIS Empty INSECTORNIS

Mensagem  astavares Qua 29 Jun 2011, 18:27

Boa tarde,
Acabou-se-me o stock que tinha de Insectornis em pó.
Uma vez por semana pulverizava as instalações juntamente com as aves com o Insectornis (em pó) depois de diluir uma pequena quantidade em água (medidas recomendadas marca) e nunca tive problemas nem com os canários nem com o aparecimento de parasitas.
Com o Insectornis liquido já vários colegas disseram que as aves tiveram problemas e que não é aconselhavel a utilização do produto diretamente sobre as aves, aliás, como é recomendado no folheto informativo.
Uma embalagem de insectornis liquida tem 30 ml e segundo o laboratório devem ser diluidos em 3 litros de água; partindo desta premissa 10 ml dariam para um litro de água, agora a questão é a seguinte: como se trata apenas de manutenção e não de infestação será que 5 ml em um litro de água seria prejudicial se se borrifassem os viveiros com as aves lá dentro?
Se alguém tiver alguma opinião ou eventualmente tiver usado o Insectornis liquido directamente sobre as aves e não tivesse tido aborrecimentos, seria interessante a partilha dessas experiências.
Desde já fico grato por eventuais esclarecimentos.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
astavares
astavares

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : Porto - Portugal

http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

INSECTORNIS Empty Re: INSECTORNIS

Mensagem  Ferreira Qua 29 Jun 2011, 18:45

Boa tarde Armindo.
Infelizmente o que é bom acaba, tenho conhecimento desse insectornis que só tem o nome mas na realidade já não o é quer seja em pó ou misturado num liquido qualquer, pois a Latac foi vendida segundo me foi contado por amigos espanhois há Zoopan, escusado será dizer que o interesse da Zoopan em comprar a Latac foi destruir os excelentes produtos que a fábrica catalã produzia vendendo os seus adulterados mas com o nome da prestigiada Latac.
Pode ser que alguém que tenha utilizado esse insecticida diga da sua justiça. Embora os pássaros fiquem um pouco abanados mas desde que desapareceu o pó Insectornis prefiro o MEN FOR SAN misturando um pouco de água há razão de 2,5dl de água para um frasco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

INSECTORNIS Empty Re: INSECTORNIS

Mensagem  astavares Qua 29 Jun 2011, 18:59

Olá meu Amigo,
Obrigado pela rápida resposta. A informação que tenho é que o produto é bom mas muito prejudicial para as aves. Enfim!
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
astavares
astavares

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : Porto - Portugal

http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

INSECTORNIS Empty Re: INSECTORNIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos