Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mancha escura na barriga

2 participantes

Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Mancha escura na barriga

Mensagem  CarlosPSoares Sex 27 maio 2011, 10:09

Bom dia Sr Ferreira

Cá estou a dar notícias como combinado.
Em relação às cloacas sujas das aves, apenas 3 fêmeas continuam a apresentar esse problema. Deverei tomar alguma atitude?
As fezes são de cor verde água mas não líquidas. Ficam pegadas nas penas e noto-as mais paradas, se comparadas com as restantes.

Hoje, ao apanhar os pássaros para fazer uma desinfestação de piolhos que apareceu no viveiro, dei com um dos pássaros com um pequeno alto no lado direito da barriga (zona dos intestinos) que está a ficar com uma zona negra. Mais um problema, suponho!!!
Apenas tem comido mistura e alguma papa da verse laga. Não tem muco na cera, as fezes até hoje eram normais, não balança o rabo e come normalmente. Como na loja me aconselharam a dar bioserine (1 comprimido de 12 em 12h) dei e hoje reparei que as fezes vêm pretas e deixam as penas sujas. Também me parece que aquela mancha e o alto na barriga estão a ficar menos visíveis. O que me aconselha?
De resto, as coisas parecem estar a melhorar com as aves com mais vivacidade, excepto este que tem o problema na barriga, que está, às vezes, com o bico escondido nas asas...
Deixo uma lista de medicamentos que tenho em casa, para ver se será possível poupar alguns euritos...
Micoresp; Enteroplus; zooserine; bioserine; vermizoo; complexo B; aminovit L; Pulmosan.

Um abraço e sempre a minha gratidão pela sua incansável disponibilidade para nós.
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Re: Mancha escura na barriga

Mensagem  Ferreira Dom 29 maio 2011, 16:51

Boa tarde Carlos Soares.
Desculpe mais uma vez o atraso em repsonder mas mais uma vez isto deu o berro e se não fosse o regulador de inergia tinha-se queimado tudo e assim foi a Border e o acumulador que deu o berro devido a uma descarga de inergia devido há trovoada, coisa que me ficou pelos olhos da cara.
Quanto ao seu problema, é uma gaita não se poder fazer um tratamento com o medicamento adequado devido aos malditos chulos que nos estão a chupar até ao tutano Twisted Evil eu queria aconselha-lo a administar o Salmocoli mas sendo assim administe o Enteroplus mas de modo que os dias de tratamento sejam a dobrar e se é crente reze para que faça efeito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Mancha escura na barriga

Mensagem  CarlosPSoares Dom 29 maio 2011, 23:24

Amigo Ferreira, agradeço a sua resposta. É de lamentar as chatices que teve com o Fórum. estas coisas acontecem e são sempre desagradáveis.
Vou então comprar o Salmocoli e administrar de acordo com a bula.
Um abraço e muito obrigado.
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Mancha escura na barriga

Mensagem  CarlosPSoares Qua 08 Jun 2011, 19:08

Amigo Ferreira
Apenas para lhe agradecer a ajuda no tratamento dos meus periquitos ingleses. Depois de fazer o que me aconselhou, têm melhorado de dia para dia. Já há alegria no viveiro de novo! Sabe bem ver os animais com a vivacidade que os caracteriza. Terminaram o Salmocoli e agora já estou a administrar o Aminovit L durante 5 dias.
Grande abraço e obrigado, sempre!
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Re: Mancha escura na barriga

Mensagem  Ferreira Qua 08 Jun 2011, 21:52

Boa noite Carlos Soares.
O problema não foi com o Fórum mas sim com o Computador devido há trovoada que queimou a border (Coração do pc) e a fonte de alimentação.
É sempre bom saber que o que aconselho dá bons resultados. Boa sorte com a passarada, e siga o meu conselho de nunca lhes dar germinados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha escura na barriga Empty Re: Mancha escura na barriga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos