Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de informações BRASIL X PORTUGAL

2 participantes

Ir para baixo

Troca de informações BRASIL X PORTUGAL Empty Troca de informações BRASIL X PORTUGAL

Mensagem  zoo e Garden Dom 03 Abr 2011, 22:20

Olá
Tenho enorme interesse em iniciar contato com os patrícios Português,
Principalmente no que diz respeito à legislação IBAMA – CITES, sobre importação exportação, tenho a licença do IBAMA (brasileiro) e do CITES, mas a legislação no Brasil e tão complicada que não entendi nada acho que fazem de proposito.
Tenho vontade de importar uma ave de valor baixo, somente para verificar na pratica como funciona. Se for necessário irei a Portugal,
Sobre compra de acessórios, como alimentos, farinhadas vitaminas e outros, além disso, incubadora, lâmpadas especiais e tudo que se relacione com a criação e reprodução de aves.
Se alguém tiver interesse sobre outras informações do Brasil estou à disposição para ajudar no que puder.
Meu site www.zooegarden.com.br
Se quiserem conhecer minha cidade click www.exibir.com.br existem câmeras on-line para ver a cidade.Zoo e Garden


abraço forte do amigo brasileiro

ARTHUR

zoo e Garden

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de informações BRASIL X PORTUGAL Empty Re: Troca de informações BRASIL X PORTUGAL

Mensagem  Ferreira Seg 04 Abr 2011, 12:13

Bom dia Arthur novamente.
No que respeita a aves sei que o Brasil está fechado a importação/exportação em especial para a Europa e vice-versa, as autoridades brasileiras desde que apresentem documentação não dizem que não mas dificultam ao máximo, sei de uma pessoa amiga que foi importador exportador e que inclusive foi aí para tratar da decomentação, esteve no Brasil 1 mês, apresentou decumentação de importador exportador da União Europeia e veio de mãos a abanar.
No que diz respeito a medicamentos e todo o tipo de alimentação segundo o que me dá a conhecer através de lojas oline brasileiras, o Brasil é farto em marcas próprias, as que existem em Portugal na maioria são da Europa comunitária, umas belgas, outras holandesas, outras italianas, outras francesas e portuguesas claro. Por esse motivo hoje simplesmente liga-se á marca do produto e não a sua proveniência uma vez que a qualidade é que interessa, pois os preços são iguais para todos os paises da União Europeia monetária ( UE-€ ) e de livre circulação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de informações BRASIL X PORTUGAL Empty Re: Troca de informações BRASIL X PORTUGAL

Mensagem  zoo e Garden Seg 04 Abr 2011, 12:59

Ate o final do dia lhe mando a legislação Brasileira no que diz respeito à importação e exportação.
Aparentemente e simples, a maioria do procedimento pela internet, cadastrasse todos os dados CITES do pássaro a ser importado e ou exportado, ai enviasse para o pais de destino, aguardasse a liberação “ai começa o problema” a liberação e um ato pessoal de algum funcionário burocrático, mas a lei brasileira diz que TODO órgão publico tem 15 dias para responder pergunta por escrito.
Já possuo toda o cadastro devidamente liberado para importar e ou exportar, mas entrei com um pedido de comercialização na minha loja em agosto do ano passado, o prazo final para a vistoria e liberação era em novembro, ninguém vei aqui, estou conversando semanalmente com o IBAMA par ver o que eles fazem, estou quase recorrendo a justiça. Mas estou tentando evitar.
Ai pudesse recorrer ao judiciário brasileiro, que ate que funciona direitinho, a ação “medida cautelar” consiste em mostrar em juízo que a legislação foi cumprida e que o órgão competente não cumpriu com sua parte, ai em tese o juiz para evitar dano financeiro à parte que cumpriu com a lei, fornece uma liminar para que se proceda o feito pretendido, existem outras maneiras menos drásticas.
Outro complicador, e que a lei diz que a importação de animais deve ser precedida de uma quarentena, só existe um quarentenário no Brasil ninguém sabe quanto custa,
A lei diz que o animal tem que ser acompanhado por dois carros com veterinário biólogo e tudo mais, logico que nem sempre isso acontece, mas ficasse com medo de ser o sorteado.
Outra maneira e comprar o animal com toda a documentação e embarcar em um voo, ver o que acontece, por isso digo que na 1ª vez trazer ou levar uma ave barata, se der problema perdesse pouco, as despesas de viagem creditasse a turismo.
Vou fazer um relatório mais detalhado e te mando,

se prescisar de algo no Brasil estou as ordens

zoo e Garden

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de informações BRASIL X PORTUGAL Empty Re: Troca de informações BRASIL X PORTUGAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos