Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de casais Ring Necks

2 participantes

Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Vitor Silva Ter 16 Out 2018, 18:55

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Aproxima-se a preparação da nova época de criação de ring necks, tenho alguns casais formados e este ano queria trocar os "parceiros" para tentar tirar novas mutações ou diferentes das que tenho tirado.
A minha dúvida é, terei de ter algum procedimento e/ou cuidado para trocar os casais?
Os viveiros estão todos juntos eles vêem se porque a divisão é só rede, como os casais estão juntos à alguns anos receio que não aceitem o novo parceiro(a) ou ataquem o mesmo até matar.
Agradeço desde já a sua dica ou conselho/experiência de algum membro deste forum.

Cumprimentos
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Ferreira Ter 16 Out 2018, 22:18

Boa noite Vitor Silva.
Há anos atrás criei muitos e sei os amargos de boca que tive de experiencias do género inclusive de juntar viúvos/as.
Não pense nisso, os rabo de junco da Índia formam casal para sempre assim como território, até mesmo se um fica viúvo não aceita um novo companheiro, quanto muito, os machos não incomodarem as novas parceiras desde que elas fiquem a um canto, pode querer e ainda para mais a verem-se que vai haver sangue entre eles para não dizer mortes, para já atacam-se logo nas patas chegando mesmo a decepá-las, sendo elas mais agressivas que eles.
Porque não cruza os filhos, ou melhor ainda filhos com sangue exterior com a mutação que pretende?

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Vitor Silva Ter 16 Out 2018, 22:57

Boa noite Sr. Ferreira.
Obrigado pelo seu comentário.
Visto falar já com experiência mais vale então ficar quietinho e deixar tudo como está.
Contudo questiono se tem conhecimento de alguém quem tenha feito este procedimento e teve sucesso.
Há alguma possivelidade de trocas de casal com sucesso.? Ou 1 em 10 casais podera correr bem?
Cumprimentos
Vítor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2018, 21:22

Boa noite Vitor Silva.
No mundo nada é impossível! Alem da minha experiência, posso lhe dizer que, quando terminei as criações dos rabo de junco da Índia, ofereci os casais em reprodução a um amigo e ele caiu na tentação de fazer isso mesmo com aviso da minha parte e o resultado foi um mar de sangue nos machos que juntou a fêmeas dele, as fêmeas que juntou aos machos, não lhes aconteceu nada mas também não deixavam os machos aproximarem-se e dois machos ficaram com dedos mutilados.
Nada como o amigo fazer o que pretende e logo fica a saber como é! Para que pelo menos não haja sangue, não pode juntar um macho numa gaiola onde já existe um fêmea, aí a coisa vai correr mal porque as fêmeas são mais territoriais que os machos e defendem o seu território com unhas e dentes como se costuma dizer e faça isso com casais que não sejam compatíveis (que se toleram um ao outro por terem sido juntos ainda jovens e nunca criaram embora sejam adultos)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Vitor Silva Qua 17 Out 2018, 22:17

Boa noite Sr. Ferreira
Agradeço a sua explicação o que de facto foi bem informativa.
No meu entender, para que isso não corresse mal seria tirar as fêmeas de imediato dos macho antes que entrem no cio, passar a estar juntas e ficando os Machos só nos gaioloes, desparasitava-os a todos e só para princípios de Janeiro juntava as fêmeas, como ambos já estariam em cio deveriam se aceitar.
Acha que seria uma boa "jogada" para o sucesso na troca de casais?
Muito obrigado

Cumprimentos
Vítor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Ferreira Qui 18 Out 2018, 16:22

Boa tarde Vitor Silva.
Como disse anteriormente, no mundo nada é impossível.
É tentar fazer isso mas duvido, alem do que lhe expliquei, lembre-se que eles comunicam-se através dos assobios.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Vitor Silva Qui 18 Out 2018, 17:00

Boa Tarde Sr Ferreira.
Muito obrigado
Grd abraço
Vítor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais Ring Necks Empty Re: Troca de casais Ring Necks

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos