Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould Peito saliente

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Gould Peito saliente Empty Diamante Gould Peito saliente

Mensagem  Ricardo Portugal Qua 27 Set 2023, 18:54

Boa tarde Sr.Ferreira
Mais uma vez em auxilio aos profissionais, e quem no passado foi bem ajudado volto a recorrer à mesma ajuda, se é que me pode ajudar claro.
Um amigo trouxe me um diamante gould de aveiro para chaves, no domingo, ou seja veio de um clima mais quente para um mais frio. Ele ate veio e estava bem, o problema é que o deixei na varanda juntamente com os outros e no dia a seguir estava meio sololento, pia enquanto dorme e sempre muito parado.
Na segunda administrei lhe complexo b e aminovit e vermizoo com as doses recomendadas, hoje peguei nele e reparei que tem o peito muito saido em relacao às outras aves, pelo que apreveitei e apliquei lhe uma gota de pulmosan atras da nuca.
Sera que me pode ajuda? será que fiz bem em aplicar estes tratamentos, os que tinha em casa. e na sua opiniao tem alguma doenca ou foi mesmo constipado, o que poso fazer?

Muito obrigado mais uma vez

Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Peito saliente Empty Re: Diamante Gould Peito saliente

Mensagem  Ferreira Qui 28 Set 2023, 23:55

Boa noite Ricardo Portugal.
Desculpa de estar só agora a escrever mas não tenho estado em casa e mesmo hoje escrevo a esta hora porque cheguei ao fim da tarde a casa e ainda tive que fazer o jantar para mim, é que ontem passei o dia no Hospital de São José só para me darem alta devido há amputação do dedo polgar da mão esquerda por uma serra de disco fixa.
Hoje, tive que ir com a mulher ao Hospital de Évora e ficou internada para ser operada amanhã logo pela manhã, só cheguei a casa por volta das 18h. e mal cheguei tive que tratar dos pássaros e não são poucos, 42 buracos, 16 de D. Gould e o restantes bengalins do Japão.
Quanto aos pássaros. Quem lhe ensinou, ou on leu essa maneira de tratar pássaros, certamente que não foi aqui e muito menos eu.
O amigo tem sorte do pássaro ainda estar vivo, a esta hora está com uma hepatite aguda e vamos ver se entretanto não morre.
Para já, vai administrar na água de beber 20 gotas de Calcicolina-P da Latac por bebedouro durante 7 dias seguidos, logo de seguida 5 gotas de Ornisol BK . passado este tempo diga-me como o pássaro está ou melhor meta fotos das fezes para ver isso.
https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/ornitalia-ornisol-bk.html
PS. Se encontrar outro Complexo-B em que uma das vitaminas seja vitamina-B3=niacina= vitamina-PP, pode comprar, ou ainda e este ainda melhor uma vez que é mesmo para intoxicações e faz o efeito de todos os outros.
https://mercaportugal.com/produto/rohnfried-avipharm-eletrolitos-glucose-vitaminas/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Peito saliente Empty Re: Diamante Gould Peito saliente

Mensagem  Ricardo Portugal Sex 29 Set 2023, 17:10

Boa tarde Sr. Ferreira
Desejo as melhoras para si e para a sua esposa, a vida de vez enquanto prega nos assim uns pequenos susstos. Mas como costumo dizer, deus só as dá a quem as suporta.
Ja comecei com a colina que tinha aqui em casa, mas esta bastante mal que já anda aos trambolhóes. A ver vamos...

Antes de mais um muito obrigado, que perante as situacões da vida ainda esta aqui a ajudar os iniciados


Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Peito saliente Empty Re: Diamante Gould Peito saliente

Mensagem  Ferreira Seg 02 Out 2023, 16:06

Boa tarde Ricardo Portugal.
Obrigado pelo reconhecimento. Isto de uma pessoa ser kokuana (velho em Suaíli-Maconde/Macua) é uma gaita, começa-nos a aparecer e a acontecer tudo e mais alguma coisa Twisted Evil
Meta fotos das fezes para ver isso, é que para o mesmo sintoma é válido para diversas doenças vista a olho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Peito saliente Empty Re: Diamante Gould Peito saliente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos