Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea Diamante Gould com peito vincado

2 participantes

Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Carmen Medronho Qua 07 Mar 2018, 22:14

Boa noite Sr. Ferreira,
Peço desculpa por incomodá-lo novamente, mas desta vez tenho outra menina doente. É aquela que pôs os ovos num ninho muito desajeitado.  
Conforme tinha sido sugerido, retirei os ninhos da voadeira, na altura.
Na semana de 25-02 e durante 5 dias dei o complexo B.
No dia 04-03, comecei o tratamento a todos com aprolium por causa da coccidiose que tinha sido diagnosticada noutra fêmea.
Ontem à noite reparei esta menina estava extremamente irrequieta, aflita no fundo da gaiola à procura de algo que não faço ideia do quê.
Hoje fui dar com ela no fundo da gaiola, já não voa, muito mole, fria e não fica no poleiro cai- rebola para os lados e tem os olho semi fechados. Reparei também que está a ficar careca na nuca. Soprei para o peito e vi que estava muito magra e o peito parecia a lâmina de uma faca (assustador), vi também o rabo e pareceu não haver nenhum problema no caso de ser um ovo atravessado.
Separei-a dos outros, e mantive a medicação que estava dar.
Notei que hoje não comeu nem bebeu e quando lhe peguei ao final do dia parecia estar febril (de manhã estava fria e agora bastante quente).
Neste momento não sei o que fazer e é nesse sentido que venho pedir os seus conselhos.
Anexo fotos das fezes e da fêmea.
Obrigada
Um beijinho
Carmen Medronho
Fêmea Diamante Gould com peito vincado Doente10
Fêmea Diamante Gould com peito vincado Fezes12

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Ferreira Qui 08 Mar 2018, 12:16

Bom dia Carmem Medronho.
Diga-me qual a marca do Amprolium que comprou para poder rectificar pelo menos os dias de administração caso veja conveniência nisso.
Tem precisamente os mesmos problemas que a outra fêmea e os outros que não apresentam de certeza que pelo menos são portadores e na maioria das vezes quando damos por isso já é tarde porque os parasitas chupam as aves de tal forma que ficam sem resistências e por conseguinte aparecem outros problemas. Ao menos vá lá! Não têm problemas hepáticos e aí era o fim da picada.
Meta as aves doentes num local aquecido a uma temperatura de 30º mais ou menos o mais urgente possível.
Não administra Complexo-B porque uma das vitaminas deste complexo (complexo-B1 = Tiamina) alimentar os parasitas.
Não dar água ácida como é o caso da sua zona (água de Monchique) dar água dentro do possível com PH neutro ou desmineralizada enquanto estiverem doentes e a fazerem os tratamentos.
Nesta ultima doente, alem de continuar a administrar o Amprolium até acabar os dias de administração previstos pelo Laboratório, vai administrar Zoocerine, sendo, um comprimido de 12 em 12 horas no máximo durante 3 dias seguidos.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Carmen Medronho Qui 08 Mar 2018, 23:38

Boa noite Sr. Ferreira,
Anexo foto do medicamento amprolium, e agradeço o aconselhamento que achar necessário em relação aos dias de tratamento a fazer.
No entanto, tenho uma dúvida, depois do tratamento da cocciodiose feito como saberei se as fêmeas já estão devidamente “curadas” para poder juntá-las aos outros?
Já dei o comprimido zooserine.
Uma vez que a casa é algo fria, tenho por hábito ligar um pequeno aquecedor para dar uma ambiente mais quentinho e acolhedor aos meus pequenotes, sem nunca dar calor direto, só depois é que tiro os panos, que à noite coloco para ajudar a mante-los quentes . Tento ter uma temperatura de 18 a 23 graus ao longo do dia (à noite é mais complicado). Mas hoje deixei ficar um pouco mais tempo.
De manhã,  quando destapei a gaiola fiquei assustada, pois a minha menina acordou “carequinha” e com as penas estranhas pareciam estar húmidas ou molhadas, mas estava mais animadinha.
Mais tarde encontrei mais um ovo, estando partido no fundo da gaiola. Ela parecia estar preocupada, pois quando levei a tabuleiro para limpar aproximou-se das grades piando.

Obrigada

Um beijinho
Carmen Medronho
Fêmea Diamante Gould com peito vincado 20180310
Fêmea Diamante Gould com peito vincado 20180311
Fêmea Diamante Gould com peito vincado 20180312

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Ferreira Sex 09 Mar 2018, 13:23

Bom dia Carmem Medronho.
Está explicado o motivo de essa fêmea estar a um canto toda encolhida, eu suspeitava isso, mas como me disse que ela estava enfacada fiquei na duvida e daí recomendar-lhe administrar o Zoocerine. Embora o Zoocerine seja um antibiótico para casos S.O.S. faz maravilhas quando as fêmeas estão com dificuldade em pôr um ovo.
Continua a administrar o Zoocerine de 12h. em 12 h. no máximo durante 3 dias seguidos a essa fêmea e depois pode-a juntar aos outros.
O Amprolium administra a todos até fazer 7 dias, sendo, uma colher das de sobremesa cheia para um litro de água desmineralizada ou destilada.
Quanto hás peladas, foi o que disse da anterior, são os malditos dos ácaros a fazerem das suas e isso por os pássaros que tem serem pássaros consanguíneos ou seja, filhos de casais que são irmãos, ou pais com filhos, filhos com avôs, ou até primos no primeiro grau. O tratamento a fazer é igual para todos, ou seja, aplicar o Pulmosan como expliquei anteriormente.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT
O aquecimento na ordem dos 39º é muito importante quando uma ave está doente, parece mentira mas é meio caminho andado para recuperar.
Quando começar a ver penas caídas na voadeira devido à muda diga-me.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Carmen Medronho Sáb 14 Abr 2018, 17:42

Boa tarde, Sr Ferreira,

Espero que esteja tudo bem consigo.
Aqui estou eu para tratarmos da questão da muda da pena, conforme falado. Obrigada
Bj
Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Ferreira Seg 16 Abr 2018, 11:12

Bom dia Carmem Medronho.
Para que todos façam uma muda de penas sem stress e que possam arranjar problemas.
Administrar na água de beber durante 2 semanas seguidas e depois 2 vezes seguidas por semana 3 gotas de Aminovit-L.
Nessa fêmea e outros que estejam nas mesmas condições, vai administrar uma gota de Pulmosan ou Parasita Bogena na pele do músculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2 pingos) e esfrega a zona molhada com um palito afim do liquido se entranhar melhor na pele, passado uma semana torna a repetir e depois passado 21 dias após a ultima aplicação. Não esquecer de antes tirar toda a água para ter a certeza que estão secos e só volta a meter água limpa mas com o Aminovit-L passado umas 4h.
Que não lhes falte GRIT e papa nesta altura muito complicada na vida de um pássaro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Gould com peito vincado Empty Re: Fêmea Diamante Gould com peito vincado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos