Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ring Neck coloca ovos sem casca

2 participantes

Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Qui 26 Jan 2023, 23:36

Boa noite Sr. Ferreira,
Espero que se encontre de boa saúde!
Depois de algum tempo ausente, cá estou eu a necessitar novamente do seu apoio.
Estou a fazer criação de ring neck e estou com uma fêmea que já colocou o segundo ovo sem casca, no fundo da gaiola. Essa mesma fêmea já tinha reproduzido com sucesso no ano passado, mas este ano as coisas começaram mal. Tem cálcio (choco), está no quintal, embora o sol não entra direto na gaiola porque tem uma aba de um metro a frente. A gaiola mede 150 x 100  x 100.
Coloquei cálcio colina em dezembro, depois fiz uma semana de Vitachok em janeiro.
O que me aconselha para resolver o problema das cascas de ovo?
Abraço

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Ferreira Ter 14 Fev 2023, 16:12

Boa tarde Melicio.
cheers cheers cheers cheers cheers Very Happy À que tempos, pensei que o amigo tivesse ficado zangado comigo.
Desculpa de só agora responder, mas certamente deves saber as causas.
Ainda é cedo para eles criarem, embora aí o instinto venha mais cedo devido ao calor. (Os rabos de junco criam na nossa Primavera (Março/Junho) embora originários da Índia, mas na parte da Índia que fica no Hemisfério Norte). Daí a fêmea meter os ovos fora da caixa ninho porque ainda não chegaram os calores ao macho lol!
O cálcio, seja tomado de que maneira for, se quem o toma não tiver Vitamina-D3 no organismo, este sai junto ao cocó sem ficar no organismo. Para que o mesmo seja absorvido, faça efeito e caso o animal incluindo o animal humano, não apanhe Sol suficiente, temos que administrar Vitamina-D3 pelo menos no principio durante uma semana e depois de vez enquanto. Dito isto, vai a uma farmácia e compra um frasquinho de Vigantol para bebés. A vitamina-D3 é oleosa, por conseguinte não se pode misturar na água do bebedouro, para que eles tomem a vitamina, mistura 6 gotas na papa, ou pinga a mesma quantidade de pingos em fruta, cenoura, ou outro alimento que costumas dar e que gostem, fazer isto todos os dias mas durante uma semana.
https://www.indice.eu/pt/medicamentos/medicamentos/vigantol/folheto-informativo

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Qua 08 Mar 2023, 21:43

Boa noite Sr. Ferreira,
Muito obrigado pela ajuda!
Estive sem pássaros por uns aninhos, mas regressei desde dez/18, mas felizmente não tinha ocorrido nada de anormal até agora.
A fêmea ringneck voltou a iniciar uma nova postura, mas colocou 2 ovos fora e 1 dentro e parou…
Acho que perdi esta temporada com esse casal. Os outros estão bem.
Já comprei a vitamina que me indicou e amanhã começo a administrar.
Grande abraço

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Ferreira Qui 09 Mar 2023, 13:33

Bom dia Melicio.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim, é uma das regras obrigatórias do Fórum.
Para isso acontecer é porque o macho é novo, ou tem alguma doença, os machos só são adultos para a procriação a partir dos 5 anos, também pode ser ratos ou outro bicho a incomodar a fêmea para ela meter ovos fora e na caixa. Quais são as medidas da caixa e qual a orientação da entrada, se virada para o Sol nascente, ou qual?
Meta foto das fezes do pássaro para ver isso.
Que é feito do seu primo, penso que não se foi com o COVID

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Qui 09 Mar 2023, 22:22

Boa noite Sr. Ferreira,
Ciente, colocarei o nome e peço desculpas por não ter aparecido, mas tinha-o colocado automático.
O macho é adulto. Ten anilha de 2009. Criaram no ano passado sem problemas maiores.
No ano passado tinha os ninhos com a entrada virada para o oeste (poente). Fiz obras no viveiro e acrescentei 50cm em cada gaiola q ficou com 2m de comprimento. Na primeira mensagem disse que era de 150cm, mas era a medida anterior e agora têm 200. Mas para tal, tive de colocar os ninhos na parte frontal, com entrada para o sul. O viveiro fica virado para o norte, o sol entra de lado, mas não bate diretamente neles.
Estes dias tive de meter remédio de ratos no chão, fora do alcance dos pássaros, porque vi ratinhos a circular a noite. Os grandes não entram porque a malha do viveiro é pequena, mas os menores conseguem entrar.
Amanhã faço fotos das fezes para ver se consigo enviar. Antes não tinha sido possível, apesar de ter preenchido os requisitos.
O meu primo Jael está bem. Mudou-se para um apartamento e teve de suspender a criação.
Abraço
Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Ferreira Sex 10 Mar 2023, 09:50

Bom dia Melicio.
Peço desculpa por não ter reparado que tinha o nome inscrito automaticamente.
Eu não me referi ao viveiro mas sim há caixa ninho. Very Happy
Provavelmente serão os ratos que entram na caixa ninho ou andam por cima dela e faz com que fujam dela e não queiram entrar mais. Uma vez que já criaram, tente meter a caixa ninho no mesmo sentido embora noutro sitio.
Fico a aguardar as fotos.
Isto de se viver em blocos de apartamentos é no que dá, quando o vires dá-lhe um abraço. Eu ao fim de 50 anos a criar, estou a pensar em acabar com a criação de pássaros. Isto na Europa está mau com a legislação, é preciso ter-se todos os pássaros registados no ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) quer seja obrigatório aves do CITES ou não e enviar um relatório anualmente (Fevereiro) com as posturas, quantos galados, goros, nascidos, mortos no ovo, chegados a jovens, etc.. A transacção de aves também está difícil e as lojas de animais estão todas a fechar devido às imposições. Por enquanto não pediram dinheiro, mas assim que o fizerem acabo em definitivo.
No caso dos Rabo de junco da Índia, Em Espanha é proibido ter-se e muito menos criá-los em cativeiro e em Portugal estão também em proibir, isto porque os há em estado selvagem em excesso e estão a devastar os campos agrícolas em especial girassol e milho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Sex 10 Mar 2023, 16:42

Boa Sr. Ferreira
Os ninhos têm 30x30 de base e 60 de altura. Percebi que eram os ninhos, mas esqueci no momento de responder.
Dentro do ninho não encontrei vestigios, mas encima sim, haviam fezes de ratos.
Ja nao consigo colocar os ninhos em outro sitio que não na parte frontal e por fora. Pelo menos, não neste momento, porque implicaria "rebarbadeira e soldadura", o que certamente afetaria os casais no choco.
Aproveito para perguntar, qual a melhor posição da entrada?
Sei tudo está a ficar complicado. Já fiz algumas tentativas para importar ringneck, mas sem sucesso.
O Jael mandou-lhe um abraço.
Não consigo abrir o video para ver como postar fotos. Se houver algum link para o efeito, agradecia me o enviasse por favor.
Abraço
Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Ferreira Sáb 11 Mar 2023, 13:09

Bom dia Melicio.
Todos os pássaros que façam os ninhos em buracos, aceitam as entradas em todas as posições menos as viradas a Norte (intempéries), mas de preferência viradas para onde nasce o Sol.
Pois isto de se vender pássaros está a acabar e pior ainda os rabos de junco, pois quem ficava com eles eram os espanhóis para reexportarem e com a proibição acabou-se. De há dois anos para cá tenho tido dificuldade em vender os meus, pois todos os anos vinha um espanhol buscá-los a 17,50€ a unidade para reexportação, a partir de 2020 queria só pagar 11,50€ a unidade e disse-lhe logo, por esse preço escusava de vir a minha casa buscar os pássaros e a resposta dele foi que me comprava os pássaros por esse preço por já ser-mos conhecidos, pois em Portugal estava a comprar os Goulds a 7,50€ a unidade, escusado será dizer que acabava-se a mama da minha parte. No ano de 2020 e sem esperar, apareceu-me um indivíduo português que os comprou com destino ao Dobai e o ano passado o mesmo indivíduo também apareceu a comprar os pássaros já no Fim de Novembro, mas desta vez com destino ao Canadá. Não sei o nome do cavalheiro e muito menos o seu contacto, pois não o dá a ninguém.
Para meteres fotos no Fórum é simples.
1º- tiras as fotos e guardas as ditas numa pasta.
2º- clicas em responder e no cabeçalho, no rectangulo onde está o You Tube, passas com o cursor para o lado esquerdo até te aparecer HOSPEDAR IMAGEM, clicas e metes as fotos.
3º- Clicas onde diz INSERIR uma IMAGEM e metes o link da mesma.
4º- Por fim, clica em Pré-visualizar que está ao pé de Enviar para verificares se de facto as fotos estão inseridas, se estiverem clicas em enviar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Sáb 11 Mar 2023, 23:37

Ring Neck coloca ovos sem casca Img-0114
Ring Neck coloca ovos sem casca Img-0115
Ring Neck coloca ovos sem casca Img-0113

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Ferreira Dom 12 Mar 2023, 12:21

Bom dia Melicio.
As caixas ninho estão bem posicionadas uma vez que a entrada está de Oeste, assim me parece devido ao Sol que entra no viveiro.
Penso que as ditas tenham uma escada por dentro para eles descerem e subirem.
Quanto a fezes, não vejo nada de anormal, um pouco mais se secreções dos rins (uratos), portanto só me resta dizer que são os ratos que espantam a fêmea da caixa ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Melicio Dom 12 Mar 2023, 15:53

Boa tarde Sr. Ferreira
Sim, os ninhos têm uma escada de rede por dentro para facilitar a entrada e saída dos pássaros.
A questão dos ratos penso estar resolvido. Depois de colocar não tenho encontrado mais vestigios.
Muitíssimo obrigado pela atenção.
Abraço
Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck coloca ovos sem casca Empty Re: Ring Neck coloca ovos sem casca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos