Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamante forbes e papagaio

2 participantes

Ir para baixo

diamante forbes e papagaio Empty diamante forbes e papagaio

Mensagem  macedo Dom 13 Fev 2011, 11:12

Bom dia Sr Ferreira. Pode o Sr me indicar qual a época de reprodução dos forbes e dos papagaios bem como o tipo de ninhos que se devem de usar nas 2 especies? Agradeço a sua ajuda. Obrigado. Abraço MACEDO

macedo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

diamante forbes e papagaio Empty Re: diamante forbes e papagaio

Mensagem  Ferreira Dom 13 Fev 2011, 15:57

Boa tarde Macedo.
Presentemente é uma gaita fazer-se criação essas espécies de pássaros.
A época normal como todos os pássaros do Hemisfério Sul é entre Setembro e Fevereiro,mas como são espécies que requerem alguns cuidados e posturas pequenas, quem os tem a criar prolongam a criação até há exaustão e depois o resultado disso é uns criarem na verdadeira época, outros só na nossa Primavera e se tivermos o azar de comprar um macho nascido na época deles e uma fêmea nascida na nossa Primavera nunca vão criar por terem nascido em ciclos diferentes.
Eu tenho um casal de D. papagaio malhados que comprei a um espanhol e desde Outubro que têm ninho e só na quarta Feira começaram com a postura tendo 3 ovos neste momento e o mais certo é ficarem por aqui em termos de número de ovos (3), quero eu dizer com isto que estes pelo menos a fêmea nasceu na nossa Primavera e se os ovos estiverem galados o macho também nasceu na mesma época que a fêmea.
Quanto a ninho é o mesmo assim como materiais dos Goulds.
Atenção que sem bichos dos farelos (tenébrio molitor) não há criações para ninguém e muito menos ovos postos.
Compra aveia descascada, sementes de relva e mete um pouquinho de cada junto com a mistura que deve ser há base de milho painço.

Um abraço, Ferreira

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos