Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Registo roseicolli

2 participantes

Ir para baixo

Registo roseicolli Empty Registo roseicolli

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Qui 28 Abr 2022, 22:18

Boa noite amigo ferreira.

Vê se por aimil e uma questoes e opinioes quanto ao registo das aves, no caso os Roseicolli. O meu amigo esta por dentro desta situação? Acabei de me tornar federado, mas estpu um pouco confuso quanto aos procedimentos a tomar em relacao aos roseicolli que ja tenho.  Pode ajudar me?
Abraco
Jorge magalhaes

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Registo roseicolli Empty Re: Registo roseicolli

Mensagem  Ferreira Sex 29 Abr 2022, 13:10

Bom dia Jorge Magalhães.
Infelizmente assim é! Até ao ano passado, só as aves que constassem nos anexos I/A e II/B (Lei 9/2009) é que era necessário fazer o registo CITES das aves e caso quisesse fazer criação com as mesmas tinha que se registar como criador. Em 2021, em virtude da guerra comercial e politica com a China e com a desculpa do Covid, a Convenção bi-anual e provisória foi em Genebra e a China meteu o caso em Tribunal, que por esse motivo a coisa ficou em espera e a UE deu como válida a Convenção de Genebra e em virtude disso todos os países da UE foram obrigado a converterem as Directivas Comunitárias em leis e Decretos/Lei. Em virtude disso, foram em lançados os Decreto/Lei 121-2017, 92-2019 e a Portaria 85-2018 e dão um prazo até Agosto de 2022 Para quem tenha nem que seja um casal de pássaros exóticos sejam eles quais forem de se registarem. Para ser franco, estou seriamente a pensar deixar a passarada. É que se fosse só o registo com os diabos, todos os anos em Fevereiro, tem-se que mandar um relatório completo de todo o movimento de criações, ovos por postura de um casal, quantos galados, quantos nasceram, quantos chegaram a jovens, enfim tudo e tens que pagar claro.
Eu vou abir um tópico com a resposta de um e-mail que enviei para o ICNF afim de me explicarem a situação.
Quanto a inscreveres-te num Clube, se for com o intuito de concorreres com os pássaros tudo bem, caso contrário é mandares dinheiro fora. Eu era sócio de 5 clubes Nacionais, 3 espanhóis, 1 belga e 1 italiano e mandei-os todos hás ortigas. Não tratam de nada no que diz respeito a estas coisas e outras e para se comprar anilhas legais aos olhos do ICNF não precisamos de ser sócios de um Clube.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos