Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

2 participantes

Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Qua 24 Fev 2021, 13:49

Bom dia, Sr Ferreira! Escrevo porque não sei mais o que fazer... Comprei um canário que agora está com dois meses. Ele começou a esfregar o bico desesperadamente no poleiro. Apresenta também,quando mexe a cabeça,uma saliva em gotinhas que sai do bico. Fora isso,come bem,voa,é esperto o suficiente. Está solto. Queria criá-lo assim. Entra e sai sozinho da gaiola para comer e dormir. Vem no ombro,é muito querido. As crises são mais intensas a tardinha. Já o levei duas vezes ao veterinário. Além da limpeza nos poleiros e onde fica,administramos uma gota de Allax na nuca. Já aplicamos duas vezes num intervalo de 15 dias. Fora isso usamos uma pomada no bico,Dolemil e por precaução,passamos nas patinhas também. Usamos vermifugo por três dias,na água. Sei da dificuldade de diferenciar ácaro na traqueia de doenças respiratórias,pois acompanho suas postagens. Me parece ser mais acaro por atacar mais a tardinha,mas também não sei. Gostaria de saber se existe algo a mais que poderia ser feito,pois fico muito angustiada vendo ele se coçar tanto no fim do dia. Se puder me fornecer mais algum conselho,serei muito grata. Tenha um ótimo dia. Esqueci de mencionar,é um canário gloster.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Ferreira Qua 24 Fev 2021, 19:44

Boa noite Silvana Trentin.
Uma das regras do Fórum que não dispenso é meter-se o nome no fim de cada mensagem, portanto numa próxima agradecia que o metesse.
Em que zona do Brasil vive, pergunto por causa do clima.
Em principio são ácaros nas vias respiratórias, mas também pode ser problemas mais graves do foro respiratório.
Entre em contacto com a Miscota Brasil e pergunte se lhe arranjam o Pulmosan Beaphar, uma vez que vendem produtos da Beaphar
https://br.miscota.com/?gclid=EAIaIQobChMIsOKmv6KD7wIVwsLtCh0hOA-ZEAAYAiAAEgLCefD_BwE
Se tiverem ou arranjarem, diga-me para lhe dizer como aplicar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Silvana Trentin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Qua 24 Fev 2021, 22:27

Obrigado, esqueci de mencionar realmente...Sou do Brasil, da região Sul,Passo Fundo. Aqui no inverno costuma ser frio. Mas estamos no verão,bastante quente estes dias. Mas lhe agradeço de coração, já cuidei de vários pássaros silvestres que encontrava órfãos,todos com muito amor. E agora me dói ver esse pequeno sofrendo desta forma. Vou seguir seus conselhos. Um grande abraço, Silvana.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Ferreira Qui 25 Fev 2021, 19:27

Boa noite Silvana.
Sempre lhe arranjam o Pulmosan ou não?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Silvana Trentin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Sex 26 Fev 2021, 11:24

Bom dia Sr Ferreira, ainda não consegui. No endereço que me passou não encontrei. Mas busquei o princípio ativo e estou encontrando aqui no Brasil. Com outro nome,mas o mesmo princípio ativo. Acho que pode ser uma solução. Administrei o Allax como o Sr sugeriu numa outra postagem. Espero ter melhores resultados e se não conseguir o Pulmosan,vou comprar o que tem disponível no Brasil. Um forte abraço e sempre grata, Silvana.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Ferreira Sex 26 Fev 2021, 12:13

Bom dia Silvana.
Não foi isso que lhe perguntei.
Cuidado com o que vai aplicar ao pássaro! Atenção que o Ivomec é para o gado e injectável.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Silvana Trentin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Sex 26 Fev 2021, 13:33

Certo Sr Ferreira, o Ivomec nem cogitei. Estou tentando realmente conseguir o Pulmosan, tem uma importadora aqui que ficou de conseguir. Espero que dê certo. Caso contrário,a solução poderia ser a manipulação da fórmula. Um abraço e muito obrigado, Silvana.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Qua 10 Mar 2021, 15:51

Boa tarde Sr Ferreira,espero que esteja tudo bem com você! Acho que trago notícias boas! A Miscota vai conseguir o remédio Pulmosan. Como terei que proceder o seu uso? Acredito que até chegar a medicação ,meu pássaro ( canário gloster ) deverá estar com uns três meses. Grata desde sempre pela sua atenção e gentileza,Silvana.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Qua 10 Mar 2021, 15:57

Boa tarde Sr Ferreira! Vou enviar uma foto do meu pássaro para que possa conhecê-lo um pouco. Suas condições físicas são boas.Grata mais uma vez, Silvana.Ácaro na traquéia ou doença respiratoria 20210311

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Ferreira Qui 11 Mar 2021, 16:42

Boa tarde Silvana.
Se o canário tem 3 meses de idade não pode aplicar o Pulmosan, só a partir dos 6 meses de idade.
Ou sob sua responsabilidade

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Silvana Trentin Qui 11 Mar 2021, 23:13

Boa noite Sr Ferreira! Acredito que até chegar o produto,ainda nem foi confirmada a compra, deverá demorar algum tempo. Então esperarei completar os seis meses,como sugeriu. Desta maneira,se conseguir a medicação,ainda não confirmada pela empresa Miscota, quanto deverei aplicar quando ele estiver com 6 meses completos? Uma boa noite e sempre grata pela sua atenção,Silvana.

Silvana Trentin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Ferreira Sex 12 Mar 2021, 14:42

Boa tarde Silvana.
Se o pássaro tiver ácaros nas vias respiratórias, aplica uma gota na pele do lado direito do pescoço mas junto ao corpo e outra gota na pele do musculo do peito mas debaixo da asa esquerda. passado uma semana torna a repetir e depois passado 21 dias a contar da ultima aplicação. Se tiver ácaros em outras partes do corpo, aplica uma gota debaixo de cada asa conforme expliquei.
Não esquecer de antes tirar toda a água que tiver na gaiola para ter a certeza que ele está seco e só a volta a meter mas com Vitamina Complexo-B e durante 5 dias seguidos, quando eles estiver completamente seco ( mais ou menos 4h.)

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Silvana Trentin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ácaro na traquéia ou doença respiratoria Empty Re: Ácaro na traquéia ou doença respiratoria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos