Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu viveiro

2 participantes

Ir para baixo

O meu viveiro Empty O meu viveiro

Mensagem  Miguel P. Seg 21 Set 2020, 15:12

Olá
Tenho um viveiro/gaiola de jardim, com cerca de 3,5 m2, adquirido há 3 meses, onde tenho mandarins, canários e diamantes-de-gould.
Escolhi estas espécies, pela beleza do canto (canários) e da plumagem (canários e diamantes) e os mandarins pelo comportamento divertido, muito vivo (às vezes demasiado...Laughing ) e cumplicidade entre macho e fêmea.
Como resido junto a uma zona arborizada, a zona circundante à gaiola é frequentemente visitada por verdilhões, chapins, piscos, pintassilgos, pardais, melros, gaios(estes ficam-se pelas árvores), rolas, tordos, pombos trocaz, etc, etc. Very Happy
Miguel P.
O meu viveiro Gaiola12

Miguel P.

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

O meu viveiro Empty Re: O meu viveiro

Mensagem  Ferreira Seg 21 Set 2020, 22:34

Boa noite Miguel.
É bonito e agradável para nós humanos ter-se pássaros em viveiro exterior, mas, uma vez que atraem outros pássaros selvagens acaba por ser ruim, uma vez que estes são portadores de muitas doenças que para as quais os que nasceram e vivem em cativeiro não têm defesas para as mesmas e daí adoecerem com muita facilidade. De todas as espécies que mais doenças transmitem, são os pardais e os pombos das rochas (pombos vulgares)
Uma vez que tanto do Diamante Gould, como os Diamante Mandarim são aves originárias da região semitropical da Austrália, convém no Inverno tapar as partes laterais com plástico e assim poderem ficar resguardados do vento e em especial do frio, caso contrário morrem-lhe de certeza.
Só para sua curiosidade, como disse anteriormente, tanto os Goulds como os Mandarins são originários da Austrália e não perderam o seu ciclo reprodutor e como a Austrália está no Hemisfério Sul, a Primavera para eles está a chegar ou seja, a partir do dia 23 de Setembro, quero eu dizer com isso que se lhes proporcionar caixas e materiais para confecionarem os ninhos propriamente ditos, eles fazem criação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Miguel P. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos