Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiro Periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Viveiro Periquitos

Mensagem  FábioMartins Dom 06 Set 2015, 19:41

Boia Tarde Sr.Ferreira

Sr.Ferreira tenho 4 ninhos de Periquitos dentro de um viveiro grande, em que 3 deles ja tiveram crias.Hoje reparei que uma das femeas que lá tenho toda branca apoderou-se de um dos ninhos em que tem 3 crias. Pelos vistos andaram á pancada as duas femeas, estavam as duas cheias de sangue nao sei se delas ou das crias.Uma das crias duvido muito que vá sobreviver porque reparei que tinha umas feridas.Eu separei do viveiro a femea branca do viveiro uma vez que esse ninho nao era dela, acha que fiz bem?
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Re: Viveiro Periquitos

Mensagem  Ferreira Seg 07 Set 2015, 12:49

Bom dia Fábio Martins.
Muitas vezes o que aparenta ser não É!!
O que está a acontecer é essa fêmea branca a apoderar-se do pai dessas crias e não da caixa ninho, escusado será dizer que não havendo filhos do macho pretendido facilita a coisa, daí matarem ou tentarem matar as crias. São as fêmeas que escolhem os machos, havendo por vezes lutas de morte pela posse de um macho pretendido por mais que uma fêmea.
Sim, fizeste bem em separar essa fêmea a ver se os pequenos se safam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Viveiro Periquitos

Mensagem  FábioMartins Seg 07 Set 2015, 14:28

Olá Sr Ferreira

Hoje fui lá ver os periquitos e estavam bem até o mais pequeno as feridas parece que secaram,teem umas pequenas pisaduras se calhar devido á guerra por causa do ninho.Agora diga-me aconselha-me a colocar algumas vitaminas na água, a femea que tem as crias parece-me fraca,tenho Vitamina complexo B entre outras a ver se ela fica mais arrebitada.
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Re: Viveiro Periquitos

Mensagem  Ferreira Seg 07 Set 2015, 18:35

Boa tarde Fábio Martins.
Estou a ver que não leu a explicação que dei do acontecido. ALUTA NÃO FOI PELA POSSE DO NINHO MAS SIM PELA POSSE DO PAI DAS CRIAS Twisted Evil
Administre na água Aminovit-L

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Viveiro Periquitos

Mensagem  FábioMartins Seg 07 Set 2015, 19:08

Boa Tarde Sr. Ferreira

Sr.Ferreira eu percebi o que me disse e muito obrigado,agora diga-me uma coisa e se isto é normal.Fui mesmo agora lá cima ao viveiro por água e reparo em outra femea cheia de sangue fui a ver e estava em outro ninho as crias maltratadas,as duas femeas que estao agora separadas tanto uma como a outra sao filhas desses dois casais.E tanto uma como a outra femea sao as duas Lutinas
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Re: Viveiro Periquitos

Mensagem  Ferreira Ter 08 Set 2015, 12:35

Bom dia Fábio Martins.
Torno a repetir, é mais que normal haver luta entre fêmeas pela posse de um macho e se forem filhas ainda mais.
Nos periquitos a cor não interessa mas sim as radiações UV que emanam as pintas da face, é por aqui que as fêmeas escolhem os machos, quanto mais radiações emitirem, melhor será o estado físico para carregarem comer para a prol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro Periquitos Empty Re: Viveiro Periquitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos