Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

2 participantes

Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Serbskoy Ter 28 Jul 2020, 21:21

Bom dia a todos

A minha questão em termos de saúde das minhas aves é que tenho duas fêmeas uma Mandarim e Canário que não sei o que fazer.

Começo pela Mandarim que é a que me preocupa mais... depois de ter colocado umas posturas de ovos que não estavam galados, por ultimo colocou 3 ovos, um caiu do ninho, os outro dois um não nasceu, o outro nasceu só um filhote, que passado um tempo a fêmea deixou de ir ao ninho e de cuidar do filhote ficando apenas no fundo da gaiola, sem se aguentar nos poleiros, noto que existe algum desequilibro.

Resolvi tirar para uma gaiola à parte do viveiro...

Para melhor análise o Grit só coloquei agora após ver alguns tópicos, apesar de ter um bloco e osso choco, mas mesmo assim fico sem saber o que fazer.

Desde já agradecer alguma ajuda.

Cumprimentos
Abel Valadão

foto
Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  20200710

Video

Serbskoy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Ferreira Qua 29 Jul 2020, 12:49

Bom dia Abel Valadão.
Isso são parasitas protozoários (coccidiose) que chegaram ao cérebro, não sei se escapará.
Pergunto se alguma vez desparasitou os pássaros internamente, caso afirmativo, com que desparasitante.
Para já e o mais rápido possível tente comprar Amprolium a ver se ainda se consegue salvar essa fêmea e os outros.
https://pombos.mercasystems.com/index.php/amprolium-10-trichomoniasis-and-coccidiosis-by-dac.html
https://mercaportugal.com/produto/dac-amprolium-10/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Serbskoy Qua 29 Jul 2020, 12:59

Bom dia

Desde já agradecer o comentário e ajuda. Já me tinha apercebido que seria algo no cérebro... vou tentar.

Tenho os bichos á pouco tempo, por isso vou desparasitar todo o viveiro. O que aconselha?

Onde posso adquirir o produtos?

Cumprimentos
Abel

Serbskoy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Ferreira Qua 29 Jul 2020, 15:38

Boa tarde Abel.
Eu disse se os pássaros já tinham sido desparasitados internamente, não externamente.
Compre e administre o mais urgente possível o que aconselhei e administre a todos, porque se um está assim, pelo menos os outros também têm coccidiose mas não tão grave como essa fêmea.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Serbskoy Qua 29 Jul 2020, 16:23

Boa tarde

Sim ainda não desparasitei internamente as aves, só mesmo externamente, pelo que terei de fazer e aplicar a todos.

Estou a ver onde consigo comprar aqui na zona o mais rapidamente possível.

Desde já obrigado.

Cumprimentos.
Abel


Serbskoy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Serbskoy Ter 11 Ago 2020, 21:08

Boa noite

Desde a nossa ultima mensagem que está em tratamento e continua.

Obrigado.

Cumprimentos
Abel

Serbskoy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.  Empty Re: Mandarim fêmea com problemas de equilíbrio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos