Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pombos... O que faço?

2 participantes

Ir para baixo

Pombos... O que faço? Empty Pombos... O que faço?

Mensagem  LaraO. Sáb 25 Abr 2020, 10:21

Bom dia Sr.Ferreira,

Espero que se encontre bem.
Hoje venho pedir-lhe ajuda para um fenômeno novo!
Há dias, comecei a ter um casal de pombos que vinham aninhar-ae para a minha varanda pequena aberta da cozinha. Por tudo o que eles representam, doenças e pulgas etc, andei sempre a "enchuta-los"...retirei os pauzinhos que já andavam a fazer ninho num vaso antigo que também retirei.
Ora para meu espanto, passado uns dias, lá estava a pomba e um ovo! Retirei o ovo e fui coloca-lo no jardim em frente ao meu prédio. Não consegui estragar o ovo!
E achei que o problema estava resolvido, porque eles deixaram de aparecer durante uns dias.
Hoje vi ue começaram a trazer novamente pauzinhos e lá estao eles a aninhar-se...
O que me aconselha a fazer?
Não posso ter pombos onde estendo a roupa, muito menos porque se tornam numa colónia e eu tenho D.Goulds.
O que posso fazer para que eles não voltem?
Deixo fotos pra ver!

Obrigada e um beijinho.
Lara Oliveira

Pombos... O que faço? P_202027
Pombos... O que faço? P_202028
Pombos... O que faço? P_202029
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Pombos... O que faço? Empty Re: Pombos... O que faço?

Mensagem  LaraO. Sáb 25 Abr 2020, 10:22

Pombos... O que faço? P_202030
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Pombos... O que faço? Empty Re: Pombos... O que faço?

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Abr 2020, 13:00

Bom dia Lara.
Cá vou por enquanto à vontade do corona vírus embora tivesse havido na Cidade 7 testes positivos falsos num dos lares que por cá há, feitos pelo SNS, quer dizer, as pessoas institucionalizadas nada tinham e acusaram positivo o pessoal da cozinha, a dona, que por sinal é médica, pediu a uma clinica privada de análises credenciada para as fazer, que fizesse segundas análises e deu tudo negativo.
Quanto aos pombos, não pode-os ter aí, não só por causa dos D. Gould mas por vós próprios. Encha o espaço por uns dias com coisas não planas, mande-lhes água com abundância para cima, pode ser que se desimaginem depois do 2º ovo posto. Se mesmo assim não abalarem, é falar para a Junta de freguesia sobre o assunto a ver se eles o resolvem, é que apanha-los e leva-los para outro sitio não resolve o problema porque voltam novamente desde que estejam soltos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pombos... O que faço? Empty Re: Pombos... O que faço?

Mensagem  LaraO. Sáb 25 Abr 2020, 22:00

Boa noite Sr.Ferreira,

Obrigada pelo conselho.
Deitar água é complicado, porque é um apartamento e depois pode alguém na rua levar um banho Smile Se bem que com o virus as pessas deviam estar em casa.
Vou enviar um email à junta a explicar o que está a acontecer. Até lá vou enchutando-os como posso...

Obrigada e um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Pombos... O que faço? Empty Re: Pombos... O que faço?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos