Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte de ringneck

2 participantes

Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Morte de ringneck

Mensagem  André Marques 69 Ter 25 Fev 2020, 10:36

Boa tarde Sr Ferreira
Tenho um casal de ringnecks, ontem quando cheguei a casa deparei me com a fêmea morta ela à três dias que andava mais em baixo, pensei que talvez fosse alguma coisa porem também pensei que fosse da muda e estivesse mais em baixo apenas por isso. Normalmente quando tenho dúvidas se estão doentes ou venho aqui perguntar ao Sr Ferreira ou dou lhes o sulfaprime que a meu ver é um pecadinho mais geral. Enfim em três dias morreu infelizmente encontreia assim. Gostaria de saber se o macho pode morrer por se sentir sozinho é que neste momento não tenho possibilidades de adquirir uma nova fêmea.

Um abraço. André Marques

André Marques 69

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Re: Morte de ringneck

Mensagem  Ferreira Ter 25 Fev 2020, 11:36

Bom dia André Marques.
Não lhe sei dizer as causas da morte que podem ser várias.
Muda da pena normal não é porque estão em plena época de criação. Poderia ter sido devido a ovo atravessado por falta de cálcio, bactérias e parasitas intestinais, problemas respiratórios agudos.
O macho caso estivesse de facto acasalado, pode ir um pouco a baixo mas não morre por isso. Administre-lhe Aminovit-L

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Morte de ringneck

Mensagem  André Marques 69 Ter 25 Fev 2020, 11:49

Bom dia outra vez Sr Ferreira
Pois realmente o macho não está na muda, eu desparasitei-os em Novembro e dei fp 20 para além das vitaminas. Enfim pode ter sido por muita coisa o importante é aprender com os erros e na próxima vez que dete-te algo do género é fazer logo alguma coisa.
Eu não fiz nenhum tratamento para aumentar o cálcio no entanto dou-lhes o ano inteiro aqueles blocos de cálcio.
O sr Ferreira acha que o aminovit L é suficiente para o macho ou devo lhe dar alguma coisa para prevenir algo que a fêmea lhe tenha passado?
Desde já o meu obrigado

Abraço André Marques

André Marques 69

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Re: Morte de ringneck

Mensagem  Ferreira Ter 25 Fev 2020, 12:02

Bom dia André Marques.
É isso mesmo! É preciso ver que um dia na vida de um pássaro equivale a anos nos humanos, portanto, assim que vejamos algo de estranho temos que actuar de imediato.
Esses blocos pouco ou nada fazem se não apanharem Sol. Em vez desses blocos de gesso dê-lhe antes GRIT o ano inteiro, porque além do cálcio que absorvem, precisam de pedrinhas para moerem os alimentos na muela.
Caso arranje um fêmea, verifique qual os alimentos gosta mais alem do girassol e diga-me, isto para colmatar a falta se Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Morte de ringneck

Mensagem  André Marques 69 Ter 25 Fev 2020, 14:46

Boa tarde Sr Ferreira
Obrigado, eu vou sim adquirir uma fêmea mas só daqui a um par de meses depois eu digo lhe. Muito obrigado mais uma vez.
Bom Feriado de Carnaval.

Abraço André Marques

André Marques 69

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de ringneck Empty Re: Morte de ringneck

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos