Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ringneck e ficher

2 participantes

Ir para baixo

ringneck e ficher Empty ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Ter 24 Ago 2010, 19:41

boas sr. ferreira
é assim agora nas ultimas 24 horas um ficher e um ringneck ficaram estao com as penas arrufadas.estando o ficher com um poco de sono e o ringneck assim um bocado triste. nao me parece que tenham alguma doença respiratoria pois nao se ve sinais de estarem com dificuldades a respirar. nao sei o que poderá ser. as sementes que lhe dou sao as normais dos psitacideos com pouco girassol. deicho aqui também a lista de todos os farmacos que tenho:
fp20/20 avizoon
ad3ec ""
pneumo-rino ""
complexo b ""
zooserine micro-comprimidos ""
insectornis da latac
vitamina E
anima strath
tb tenho carvao moido e grit

cumps
miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Ter 24 Ago 2010, 21:21

Boa noite Miguel Santos.
Bom o tempo arrefeceu de um momento para o outro mas também não era logo de imediato que iria fazer efeito, sendo assim provavelmente será bactérias a fazerem das suas, alem das sementes base o que costuma dar como alimentação?
Uma vez que tem o FP-20-20 e comprimidos Zoocerine vai fazer da seguinte maneira.
Como os rabo de junco são muito resistentes há sede e se a água tiver algo não lhes tocam nem que esteja muito calor e por tempo que pode ir a uma semana, faz a mistura do pó de uma cápsula em 100ml de água destilada ou água engarrafada mas sem gás e mete no Fischeri, isto fazendo todos os dias durante 5 dias.
Apanha o rabo de junco e enfia de uma só vez 2 comprimidos de Zoocerine e de seguida com o auxilio de um conta gotas enche metade do mesmo e enfia a água com o FP-20-20.
Ao Fischeri, basta enfiar também todos os dias 2 comprimidos Zoocerine de uma vez só uma vez que não são tão esquisitos com a água.
Passado os 5 dias dar 5 dias seguidos Complexo-B sendo 5 gotas para 100ml de água que deve na mesma ser destilada ou engarrafada sem gás e de teor neutro (nem alcalina nem ácida)
Torno novamente a lembrar, todos os produtos que se metam na água é para se fazerem todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qua 25 Ago 2010, 09:05

bom dia
para alem da alimentação base dou também uma/duas vezes por semana milho inteiro que ponho com uma semana de antecedência em agua para amolecer, os rabos de junco comem-no bastante bem , mas agora como é verão e faz calor quando tenho o milho em agua passados uns dias ele cheira mal pelo que eles não lhe tocam. por isso agora só lhe tenho dado a alimentação base.
quanto ao tratamento do rabo de junco, dou-lhe os 2 comprimidos de zooserine só uma vez ou também durante os 5 dias?

cumps

Miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Qua 25 Ago 2010, 10:03

Bom dia Miguel Santos.
Está tudo explicado sobre as causas das bactérias, se quer que os seus pássaros não morram nem mais um bago seja do que for demolhado.
Dê dia sim dia dia não cenoura, maçã, broculos, espinafres, baldroegas, etc. que os seus pássaros agradecem.
Sim tanto a um como ao outro, a diferença está em ter que dar o FP-20-20 com um conta gotas por os rabos de junco serem muito resistentes há sede e não beberem nada se a água tiver algo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qua 25 Ago 2010, 13:10

olá mais uma vez
sendo assim não lhe dou mais milho demolhado. e vou começar já com o tratamento.
sebe alguma forma de preparar o milho de forma a que eles possam come-lo?

cumps

Miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Qua 25 Ago 2010, 19:35

Boa tarde Miguel Santos.
Quer seja Inverno Primavera ou Verão não o aconselho a dar sementes demolhadas, mas já que insiste o modo de preparar isso é da seguinte maneira:
Quando o tempo estiver quente mete numa vasilha com água o milho mas dentro do frigorifico e não estar mais que 24 horas de molho, a seguir lavar em diversas águas, a seguir meter por um tempo de 30 minutos o milho coberto por água gelada em que mete 2 gotas de TINTURA DE IODO por cada litro de água.
Dar porções pequenas de modo que comam tudo no espaço de 1 hora e o restante tira da água com a tintura e guarda no frigorifico numa caixa hermética e não pode durar mais que uma semana.
No Inverno o milho pode ficar de molho sem ser no frigorifico mas o sobrante sim, guardar sempre no frigorifico no máximo uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qua 25 Ago 2010, 21:20

boa noite sr ferreira
apenas queria saber o modo de prearaçao do milho porque tenho lá uma saca grande cheia de milho e apenas queria saber se havia alguma forma de preparar o milho sem haver perigo para a saude das aves. mas mesmo assim se nao me aconselha nao darei mais.

obrigado pelos seus conselhos
quando acabar o tratamento direi se melhoraram ou não....

cumps

Miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Qua 25 Ago 2010, 21:46

Boa noite Miguel Santos.
Só vais dar desde que respeites o que ensinei, mas por exemplo, dias de muito calor como hoje é de evitar a dar e se sobrar algum milho manda fora, pois isso é um poço de doenças quando azeda.
Só poderás dar o milho demolhado depois dos pássaros estarem curados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qua 08 Set 2010, 11:22

bom dia sr. Ferreira
é assim fiz o tratamento tal como me indicou e apenas o ring neck ficou bom ...... o ficher continua com as penas alrufadas e agora sim vê-se que as penas do rabo estão ligeiramente a "martelar" em sincronia com os seus movimentos respiratórios presumo então que seja doença respiratória acho eu.
agradeço desde já a sua atenção

cumps

miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Qua 08 Set 2010, 11:57

Bom dia Miguel Santos.
De facto é um sintoma de doença respiratória mas saber o que provocou para se poder curar já é outra coisa.
Vai-me dizer se ele engole em seco ou abre o bico de vez enquanto como se estivesse engasgado.
Se alguma vez lhe administrou Pulmosan ou Parasita Bogena.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qui 09 Set 2010, 11:04

bom dia
pessoalmente ainda não o vi abrir o bico ves nenhuma como se estivesse engasgado mas o meu pai dis que anteontem viu o bico abrir e fechar umas duas veses seguidas mas não quando estava a comer.
e também nunca -lhe dei pulmosan nem parasita bogena .

cumps

miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Qui 09 Set 2010, 20:52

Boa noite Miguel Santos.
Quando têm ácaros na traqueia e entre as duas camadas de pele (sarna) fazem precisamente isso quando não estão a comer, por esse motivo aconselho-o a comprar uma embalagem de Parasita Bogena ou Pulmosan e vai administrar da seguinte maneira:
--Duas horas antes da aplicação tira toda a água que tiver na gaiola para ter a certeza que está enxuto, apanha então o pássaro e com ajuda de outra pessoa mete uma gota debaixo de cada aza mas na pele, não nas penas e só volta a meter água na gaiola duas horas depois da aplicação para dar tempo que o produto penetre e seque na pele.
Torna a repetir tudo passado 21 dias exactos.
Passado 24.00h da aplicação deve dar durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para 100ml=1dl de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Qui 09 Set 2010, 22:28

olá
agora é que me lembrei que tinha canários na gaiola em que se encontra o ficher e que os filhotes quando saiam dos ninhos chiavam.... provavelmente era isso.
o INSECTORNIS da latac será é idêntico a esses dois desparasitantes ?

cumps
miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Sex 10 Set 2010, 12:28

Bom dia Miguel Santos.
Não.
O Insectornis é um insecticida para polverizar, os que mensiono´são para matar parasitas que vivem entre as duas camadas de pele, no interior dos bicos, unhas, e nas vias respiratórias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Dom 03 Out 2010, 20:23

boas sr. Ferreira
hoje fui tratar das minhas aves quando me deparo na gaiola dos ringnecks com um ringneck no chão, assim que apareço é costume eles voarem para os poleiros, pois tal não aconteceu... fui agarrar o pássaro e estava muito magro e com pouca força nem era capaz de voar. dei-lhe 2 comprimidos de zooserine e pulo numa gaiola mais pequena para o voltar a agarrar com mais facilidade. este ringneck é o mesmo de que falamos no inicio deste tópico.
agradeço desde já a sua disponibilidade.

cumps
Miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Dom 03 Out 2010, 21:09

Boa noite Miguel Santos.
Fazer durante uma semana o que aconselhei logo no principio (Zoocerine+FP-20-20)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  migvalsan Dom 03 Out 2010, 21:24

boa noite sr ferreira
não leve a mal eu perguntar-lhe isto mas porque está a fazer o mesmo tratamento?
não estou de modo algum a duvidar dos seus conhecimentos apenas estou curioso pois já fiz esse tratamento e passado mês e pouco o pássaro ficou na mesma.
cumps
miguel santos

migvalsan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Ferreira Seg 04 Out 2010, 12:19

Bom dia Miguel Santos.
Não levo nada a mal, se fosse eu provavelmente também questionava caso não soubesse para que serve este ou aquele medicamento.
Logo no primeiro tópico encostou-me há parede ou como quem diz, só tenho estes medicamentos e a gora o Ferreira veja qual deles é que pode curar os pássaros porque não estou para gastar mais dinheiro.
Pelos sintomas que descreve juntando ao que lhes dá de alimentação, os unicos medicamentos que tem e que poderão fazer algo mas dados da maneira como expliquei (enfiar 2 comprimidos e de seguida meio tubo de conta-gotas) são Zoocerine mais FP-20-20.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ringneck e ficher Empty Re: ringneck e ficher

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos