Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cocós estranhos Caturra

2 participantes

Ir para baixo

Cocós estranhos Caturra Empty Cocós estranhos Caturra

Mensagem  Deixapensar Seg 02 Dez 2019, 22:58

Boa Noite,
Desde ontem que noto cocós estranhos no fundo a gaiola da minha caturra.
Ela tem 3 anos e come sempre a ração para caturras que compro ao quilo numa casa para rações.
De vez em quando dou-lhe um pedacinho de noz que ela adora.
Não acho que ela tenha diarreia, mas acho muito escuro e tem um cheiro intenso o que não era normal.
Ela está ativa, não a noto magra e tem apetite.
Pensei que pudessem ser parasitas internos mas não sei onde posso comprar desparasitante nem quais os mais indicados...
Anexo foto do fundo da gaiola com os cocós.

Obrigada por qualquer ajuda que possam dar,
Beijinhos,
Daniela Gravata

Cocós estranhos Caturra 20191211
Deixapensar
Deixapensar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Cocós estranhos Caturra Empty Re: Cocós estranhos Caturra

Mensagem  Ferreira Ter 03 Dez 2019, 14:27

Boa tarde Daniela gravata.
Pela cor algo não se passa bem, podem ser parasitas e talvez o começo de bactérias (salmonela) por dizer que cheiram mal.
É obrigatório as aves serem desparasitadas de 6 em 6 meses pela DGAV, contudo, não sou assim tão radical para aves que não estão em contacto com o meio ambiente, se bem que apanham toda a espécie de parasitas vindas nas sementes, por isso, basta fazerem uma desparasitação anual.
Para já, vai só desparasitar todas as aves que tiver em casa da seguinte maneira, compra o desparasitante VERMIZOO da Zoopan que normalmente se encontra à venda em estabelecimentos de animais, ou então compra online onde quiser. https://www.agrobomduarte.com/info/Vermizoo-50Gr-488.html
Modo de administrar, no dia anterior á tarde, tira toda a água que os pássaros tenham na gaiola, não lhes dão fruta ou verduras e no dia seguinte a meio da manhã dão então o desparasitante. Diluem meia colher de pó, pelo tracinho a meio, (vem anexa) em meio litro de água, enchem os bebedouros e o restante mandam fora. à tarde no dia em que dão o desparasitante, tiram todo de novo e repetem tudo. No dia seguinte, tiram então o desparasitante e dão água normal durante 2 dias seguidos, a seguir vão administrar na água de beber Complexo-B para ajudar o fígado da agressividade do desparasitante, sendo, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
Passado uma semana após a desparasitação meta fotos novamente das fezes.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos