femea com movimentos estranhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

femea com movimentos estranhos

Mensagem  Machado em Ter Jan 24, 2012 1:21 am

ola boa noite,

ultimamente a minha fêmea gould tem feio uns movimentos estranhos com a cabeça. consegue corva-la de uma forma espantosa ate as costas no entanto parece de perfeita saúde. será que tem algo de errado?

obrigada
Machado

Re: femea com movimentos estranhos

Mensagem  Ferreira em Ter Jan 24, 2012 2:34 pm

Bom dia Isabel ?
Parece que é assim que se chama, uma vez que não escreveu o seu nome no fim.
Manda só a cabeça para trás ou consegue torcer o pescoço e anda desequilibrada?
Gostava de ver se possivel um filmezinho dos movimentos.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Machado em Ter Jan 24, 2012 9:24 pm

ola:)

ela coloca a cabeça para tras principalmente quando esta de costas para o ninho ou o macho a chama

o meu pai disse que poderia ser um tique mas nao me parece que as aves os tenham, ela nao esta desequilibrada, pelo menos que eu me tenha apercebido.
ja agora, um deles (ainda nao vi qual) tem os excrementos um bocado amarelados, qual lhe parece ser a explicação?

qual e o e-mail para o qual devo enviar o video? (tentei publicar aqui mas nao consigo)

gostaria ainda de saber quais são os medicamentos ou suplementos que devo ter sempre em casa para desparasitar, fortalecer as aves, tratar de problemas intestinais e coisas do género (por uma questão de prevenção e de tratamento mais rápido quando surgir algum problema)

obrigada novamente, isabel:)
Machado

Mensagem  Ferreira em Ter Jan 24, 2012 10:35 pm

Boa noite Isabel.
A minha direcção de E-mail segue por MP. Quanto ao resto, depois de ver o filme logo lhe digo as causas e tratamentos que lhe deve fazer e aos outros também.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Machado em Qua Jan 25, 2012 1:53 am

ola, nao consegui enviar o video pois a internet esta lenta e nao o consigo anexar ao e-mail.

aqui deixo a descrição a situaçao:

a femea voa bem, alimenta-se convenientemente, apenas apresenta este comportamento quando o macho a corteja ou canta de dentro para fora do ninho, inclina a cabeça para tras de tal modo que as vezes escorrega do poleiro.

poderia recomendar me os produtos indispensáveis para combater doenças e estimular a saude das aves que eu devo ter sempre a mao?

desde ja agradeço e peço desculpa pela falta do video, isabel
Machado

Mensagem  Ferreira em Qua Fev 01, 2012 12:48 am

Boa noite Isabel.
Pode meter o filme aqui no Fórum.
Quanto ao resto que não esse movimento de cabeça que tanto pode ser uma doença especifica dos Goulds e que não tem cura e que passa de filhos para filhos como outra ainda pior e que contagia todos os pássaros levando-os até há morte.
Pergunto se os pássaros estão desparasitados internamente (lombrigas)

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Machado em Qua Fev 01, 2012 12:56 am

ola boa noite
Bolas sou mesmo azarada ja vi, eu nao tenho conhecimento na materia por isso nao os desparasitei, ainda os tenho a pouco tempo e so a dias e que me apercebi desses movimentos. ha alguma coisa que lhe possa dar ainda?

obrigada isabel
Machado

Mensagem  Ferreira em Qua Fev 01, 2012 3:52 pm

Bom dia Isabel.
Eu não percebo nada de informática, teclo Very Happy Se encostar o rato em cima da direcção do filme e clicar do lado direito, no fim de tudo ha-de estar zipar e enviar por E-mail, clica aí e o filme vai direito para a sua pasta de correio a enviar, basta meter então a minha direcção e enviar.
Não desespere porque pode ser a doença caracteristica dos Goulds devido a problemas de consanguinidade e não lombrigas no cerebro. Qualquer das maneiras a Isabel vai Comprar um frasquinho dos pequenos (cápsulas) de Intervermes O.C. da AviZoon e administra da seguinte maneira:
Há tarde do dia anterior tira toda a água que tiver na gaiola para passarem sede e não lhes dá hortaliça e fruta. no outro dia por volta do meio dia dissolve então o pó de uma cápsula em 100ml de água=1dl. No outro dia há tardinha torna a tirar a água da gaiola e por volta do meio dia torna a fazer tudo igual. (total 2 dias de tratamento). no outro dia e duarante 5 dias seguidos vai administrar 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Seja que produto for que metemos na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Machado em Qua Fev 01, 2012 11:38 pm

ola senhor ferreira,

agradeço a sua disponibilidadee para comigo, ja encomendei os produtos que o senhor me indicou (aqui em viana as coisas andam sempre atrasadas). seja como for eu gostaria se saber se ela pode melhorar e quais as consequendias de ambos os problemas? algum dia poderá criar?

obrigada isabel
Machado

Mensagem  Ferreira em Qui Fev 02, 2012 1:28 am

Boa noite Isabel.
Só vendo o filme lhe poderei dizer o que realmente eles têm, mas se for devido há capilária (lombrigas da espessura de cabelos que vivem na corrente sanguínea e que fazem grandes estragos no coração e em especial no cérebro levando-os há morte).
Se for devido a problemas de consanguinidade, reproduzem-se na mesma só que os filhos vêm mais debeis e com o problema mais acentuado.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: