Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra Tobias

2 participantes

Ir para baixo

Caturra Tobias Empty Caturra Tobias

Mensagem  Deixapensar Seg 02 Dez 2019, 14:36

Olá boa tarde,

Esta é a minha caturra Tobias, muito companheira e dócil 😊
Anexo fotos dela para tentar saber se me conseguem ajudar quanto ao sexo apesar de estar convencida que é uma miúda. Quando a adquiri queria muito um macho mas ela veio para casa ainda a papa e nessa altura foi-me dito que era impossível saber o sexo. Só se poderia saber quando ganhasse as penas de adulto. Por isso limitei-me a rezar.
Acho que os meus esforços foram em vão eheh
A foto de corpo inteiro é boa? As restantes são uma pequena amostra da sua simpatia.

Obrigada pela ajuda!
Cumprimentos,
Daniela Gravata

Caturra Tobias Screen10
Caturra Tobias Fb_img10
Caturra Tobias 20191210
Deixapensar
Deixapensar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Tobias Empty Re: Caturra Tobias

Mensagem  Ferreira Ter 03 Dez 2019, 12:43

Bom dia Daniela Gravata.
Sim é uma fêmea. Quem a cedeu não quis gastar dinheiro para saber o sexo, hoje é fácil saber-se o sexo de crias com sexagem em laboratório através da casca do ovo após o nascimento, das penas e claro do sangue, (ADN). https://www.stabvida.com/pt/sexagem-de-aves
Em todas as fêmeas depois de fazerem a primeira muda aos 6 meses de idade, as penas da cauda na parte de dentro são listadas/zebreadas, mesmo que sejam albinas ou amarelas, que neste caso para se ver o zebreado temos que as meter contra o Sol. O mesmo acontece com todas as crias mesmo machos, isto serve para as aves se camuflarem na vegetação quando os predadores olham de baixo para cima. Nos machos, as penas da cauda na parte de baixo são lisas porque podem fugir de imediato sem se preocuparem com as crias .

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos