Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de casal de cabeça laranja

2 participantes

Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Paulo Bento Seg 02 Dez 2019, 09:14

Bom dia senhor Ferreira,
Apresento os 4 filhotes deste casal. Já têm mais de 10 dias. E enchem a sala com o piar deles.  Very Happy
Esta fêmea é muito carinhosa e protetora. Eu retiro o ninho, abro a tampa e ela não foge.
Por serem os 2 pais de cabeça laranja, vê algum problema? Eu li que não se devem criar 2 diamantes recessivos … mas acho que era para o caso de serem corpo azul, mas o que me diz?
Um abraço,
Paulo Bento

PS - Já agora, um casal de amarelos, cuja femea trouxe do seu amigo, também criaram, mas os pais tiram os bebes fora, mas nascem. Dedicam-se a chocar, mas depois mandam logo fora os filhotes  Sad  O macho foi o que o meu amigo comprou ... Eles formaram casal pro eles também, sem interferencia minha.

Criação de casal de cabeça laranja Img_5822
Criação de casal de cabeça laranja Img_6110
Criação de casal de cabeça laranja Img_6111
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Re: Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Ferreira Seg 02 Dez 2019, 12:09

Bom dia Paulo Bento.
Está com sorte do casal de cabeça laranja estar a criar os filhos Very Happy digo isto não por causa da fêmea mas antes por causa do macho, é que o macho tendo sido meu, vai fazer agora um ano, portanto ainda é um jovem e como todos os jovens sejam de que espécie for, o que querem é fornicar lol! e para a fêmea o aceitar na fornicação mandam as crias borda fora Sad
Quanto a haver problemas devido à cor das cabeças, de maneira nenhuma uma vez que é uma cor natural deles em estado selvagem. Em estado selvagem, quer sejam da região dos de cabeça vermelha, quer sejam da região dos de cabeça preta, 10% nascem com cabeça laranja.
À de facto problemas no cruzamento entre mutantes como o caso do casal que formou entre a amarela e o prata e ainda por cima, provavelmente irmãos, pelo menos são primos sob primos. As crias de mutantes são sempre frágeis e andam constantemente doentes e na maioria das vezes são pássaros muito pequenos. Para que não haja esse problema, devem ser sempre cruzados um mutante com um clássico puro e depois as crias clássicas mas portadoras já podem ser cruzadas com a cor mutante que desejamos.
Os mutantes amarelos (factor-2), são sempre mais frágeis que os mutantes azuis.
Os mutantes pratas, são cruzamentos sucessivos entre amarelos e azuis.
A amarela e o prata também são da época passada, fazem agora um ano de vida e se conseguir que eles façam criação, pode contar com Diamantes Gould brancos, amarelos e azuis Very Happy

Um abraço, Ferreira




Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Paulo Bento Seg 02 Dez 2019, 15:19

Boa tarde senhor Ferreira,

Grato pelo seu email.
Sim o macho de cabeça laranja é seu e a fêmea deve até ser mais nova pois nasceu a 6 de dezembro de 2018. Isso é bom. É sinal que são atinadinhos mesmo jovens.

Quanto aos amarelos. Mando fotos aqui. Reconheça sff a fêmea amarela que o seu amigo me vendeu.
Sobre o macho, eu acho que o senhor Ferreira já não se lembra que o meu amigo comprou um amarelo de cabeça vermelha peito branco.
De fato este macho só deve gostar da brincadeira, pois atira com as crias mal nascem. Já aconteceu 2 vezes. Ficava zangado  Evil or Very Mad  e triste  Crying or Very sad , mas não posso fazer nada. Quando os apanhava ainda vivos metia-os no ninho, mas ele voltava a deitar fora e fazia durante a noite, pelo que de manhã já estavam frios e mortos.
Entendo o que me diz sobre os cruzamentos, mas acho que estes vieram de sitios diferentes apesar de ambos serem joves e foram eles que se escolheram a si. Nasciam sempre muitas crias. De 6 e 7 posturas só um ovo não vingava e eram crias bonitas e grandes (mais clarinhas) ...

O tal prata que fala é o que vai na fotografia também. Eu tenho-a como fêmea … nunca cantou e há machos a fazer a corte perto dela.
Esta (assim o espero) sim deve ser prima da fêmea amarela, como disse.

Um abraço,
Paulo Bento
Criação de casal de cabeça laranja Img_5520
Criação de casal de cabeça laranja Eb31de10
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Re: Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Ferreira Ter 03 Dez 2019, 14:49

Boa tarde Paulo Bento.
Eu não vi o que o seu amigo comprou nem tão pouco olhei para a gaiola após a compra, o seu amigo como estava inclinado para os pratas, eu simplesmente lhe disse quais eram os machos e fêmeas! Agora vendo as fotos, é que vejo que ele comprou um pastel factor2 peito branco e uma fêmea azul pastel factor 2 (prata). A fêmea que lhe levei do Borralheira está espectacular e sim, se não for irmã da prata, pelo menos é prima.
Se quiser crias deste casal, tem que arranjar um casal de bengalins para servir de amas.
Deve estar equivocado, não lhe mandei E-mail nenhum. Por falar nisso, vou-lhe enviar um E-mail com um programa de genética dos Goulds para ver como saem de cores nos cruzamentos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Amarelos

Mensagem  Paulo Bento Ter 03 Dez 2019, 15:00

Boa tarde senhor Ferreira,
Desculpe que mal pergunte, mas que email está a mencionar?
Já agora deixe-me insistir sobre este tema ... como percebe do comportamento de goulds. O casal amarelo, que foi ele que se escolheu a si próprio, já agora, para o ano não estará mais ajuizado para criar e não deitar as crias fora?

Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Re: Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Ferreira Ter 03 Dez 2019, 16:06

Paulo Bento escreveu:Boa tarde senhor Ferreira,

Grato pelo seu email.
Sim o macho de cabeça laranja é seu e a fêmea deve até ser mais nova pois nasceu a 6 de dezembro de 2018. Isso é bom. É sinal que são atinadinhos mesmo jovens.

Quanto aos amarelos. Mando fotos aqui. Reconheça sff a fêmea amarela que o seu amigo me vendeu.
Sobre o macho, eu acho que o senhor Ferreira já não se lembra que o meu amigo comprou um amarelo de cabeça vermelha peito branco.
De fato este macho só deve gostar da brincadeira, pois atira com as crias mal nascem. Já aconteceu 2 vezes. Ficava zangado  Evil or Very Mad  e triste  Crying or Very sad , mas não posso fazer nada. Quando os apanhava ainda vivos metia-os no ninho, mas ele voltava a deitar fora e fazia durante a noite, pelo que de manhã já estavam frios e mortos.
Entendo o que me diz sobre os cruzamentos, mas acho que estes vieram de sitios diferentes apesar de ambos serem joves e foram eles que se escolheram a si. Nasciam sempre muitas crias. De 6 e 7 posturas só um ovo não vingava e eram crias bonitas e grandes (mais clarinhas) ...

O tal prata que fala é o que vai na fotografia também. Eu tenho-a como fêmea … nunca cantou e há machos a fazer a corte perto dela.
Esta (assim o espero) sim deve ser prima da fêmea amarela, como disse.

Um abraço,
Paulo Bento
Criação de casal de cabeça laranja Img_5520
Criação de casal de cabeça laranja Eb31de10
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de casal de cabeça laranja Empty Re: Criação de casal de cabeça laranja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos