Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMBATER O PIOLHO

3 participantes

Ir para baixo

COMBATER O PIOLHO Empty COMBATER O PIOLHO

Mensagem  macedo Sáb 15 Jan 2011, 19:04

Boa tarde Sr Ferreira. Penso que os meus exoticos teem piolho e como tal procurei algo para os combater. Vi aqui no forum que o Sr aconcelha INSECTORNIS. Numa procura detalhada descobri que ja não existe no mercado INSECTORNIS em pó para misturar com agua e borrifar e so existe agora o produto em estado liquido. Acontece que após ler bem as instruções existentes na embalagem fiquei bastante preocupado e mesmo receoso de aplicar o produto nos passaros porque la diz que as instalações devem estar vazias e devem arejar no minimo 12 horas e so depois povoar o viveiro porque o produto é toxico para as aves. A minha questão é a seguinte: acha o Sr Ferreira que não devo aplicar o INSECTORNIS LIQUIDO ou não existe perigo algum? Outra coisa que gostava que me opinasse era sobre dar agua com Tintura de Iodo no banho dos passaros pois disseram-me que era 1 bom combatente do piolho. Que me diz a este respeito? Desculpe a questão ser longa. Agradeço a sua disponibilidade. Abraço e muito obrigado

macedo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMBATER O PIOLHO Empty Re: COMBATER O PIOLHO

Mensagem  Jose Fernando Sáb 15 Jan 2011, 19:42

Boa noite Sr. Macedo,
há pouco tempo comprei o Insectornis na feira do Porto em Pó, embora já existisse em estado liquido.
Tenho a mesma dúvida que o Senhor em relação ao aplicar o Insecttoronis Liquido.
Em relação a aplicar produtos na agua do banho eu uso o Azul de Metileno que assim como a tintura de iodo ajuda a combater os acaros das aves, mas para acaros resistentes como o piolho vermelho simplesmente faz cocegas aos bichinhos assim com o MenForsan não faz qualquer efeito sobre os ditos acaros.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMBATER O PIOLHO Empty Re: COMBATER O PIOLHO

Mensagem  astavares Dom 16 Jan 2011, 00:01

Olá, boa noite.
Eu uso o INSECTORNIS, em pó, alternado com o TABERNIL, spray.
Se tem receio do Insectornis aconselho o Tabernil apesar de haver no mercado outras marcas, também elas, eficazes.
Pode entre o estrado (fundo) e a gaiola colocar pó CANIAVES. Não sei como são os ninhos mas pode colocar uma pequena quantidade entre o ninho feito pela ave e o recipiente que o acolhe.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
astavares
astavares

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : Porto - Portugal

http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMBATER O PIOLHO Empty COMBATER O PIOLHO

Mensagem  macedo Dom 16 Jan 2011, 11:41

Bom dia Tavares. Agradeço o conselho. Quem vende o INSECTORNIS disse-me que ja não existe no mercado em pó porque ja não é fabricado excepto os que ainda teem em stock. Agora so fabricam em liquido. Vou experimentar o Tabernil. Obrigado por responder. Abraço. MACEDO

macedo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMBATER O PIOLHO Empty Re: COMBATER O PIOLHO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos