Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piolho/como tratar

2 participantes

Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Qui 02 Nov 2017, 17:05

Boa tarde, amigo e Sr. Ferreira.
Em principio terei efectuado um pedido de esclarecimento do que vou expor , ontem, mas por motivos que desconheço não encontro.
Tenho colónia com 8x4x2m (CxLxA), paredes nas laterais e traseira, telhado a 2 metros o resto rede, onde tenho varias espécies de arvoredo.
Neste espaço tenho varias espécies de aves, exóticas de pequeno porte.
Recentemente tenho notado que andarão com piolho, resultado de estarem em espaço a aberto em " contacto" com as aves da natureza???!
Como tenho dificuldades de as apanhar de forma a proceder a uma desparatização individual, agradecia que me informasse se tal seria possível, tipo pulverização com as aves no espaço e bem assim nome de produto e forma de procedimento de efectuar.
Lógico que tal, iria ter efeito tanto a nível do espaço, como das aves propriamente dito.
Grato pela sua informação/ ajuda.
Votos de saude
Um abraço amigo
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Qui 02 Nov 2017, 22:03

Boa noite Amigo Joaquim Neves.
Para o seu caso o melhor será comprar uma embalagem de Quiko Ardap concentrado de 200ml que dá para 20L de água, meter dentro de um pulverizador e dar um banho a tudo. Caso a loja onde vai comprar as coisas para os seus pássaros gastar coisas da Orniex e da Quiko é pedir para encomendar, caso contrário, terá que comprar online http://www.canariz2.com/limpieza-e-higiene/733-quiko-ardap-concentrado-200-ml-.html .
Também há este insecticida concentrado mas não sei a eficácia dele http://www.multimascota.com/spa/item/ART00377.html
Para ser com Men For San fica-lhe caríssimo e enfadonho de tanto dar ao gatilho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Sex 03 Nov 2017, 17:10

Boa tarde, Sr. Ferreira.
As aves poderão estar na colónia e "sofrer" pulverização?
Lógico que terei de pulverizar paredes, tecto ninhos, arvoredo etc etc. Pulverização geral, mas terei de lá ter as aves.
Acha que seja possível encontrar na AVIXIRA?
Se me for possível talvez lá vá, isto porque tenho alguns condicionalismos (preciso de motorista calmo) pois fiz intervenção coluna à 15 dias.
Penso que onde costumo comprar (loja) não terá. Vou certificar-me ainda hoje.
Agradecido pela informação
Votos de saude
Um abraço
Joaquim Neves


Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Sex 03 Nov 2017, 19:56

Boa noite Amigo Joaquim Neves.
Isso é que é pior e umas rápidas melhoras.
Pode pulverizar tudo incluindo os pássaros.
Não sei se na Avixira estará alguma banca da Orniex, mas se estiver, embora eles não vendam directamente ao publico, podem-no informar quais lojas mais perto de si que vendam produtos deles, ou então perguntar nas diversas bancas se vendem produtos da Orniex, caso afirmativo, é pedir para mandarem vir e enviarem-lhe à cobrança para casa, ou outra forma de pagamento.
Também estou com vontade de ir há Avixira, só que não sei se será amanhã ou Domingo, estou pendente da disponibilidade de um amigo para fazer companhia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Seg 06 Nov 2017, 14:37

Olá, boa tarde, Sr. Ferreira.
Pelos motivos anteriormente apontados, acabei por não ir à Avixira.
Pedi a um amigo e o mesmo nada por lá encontrou.
Recorri a uma das lojas onde costumo comprar produtos para as aves, comercializa produtos Quiko/orniex, mas este não tem e segundo me informou, depois de contactar o vendedor/representante, o mesmo informou que não comercializam o produto em Portugal.
Assim , nada feito por aqui.
Vou tentar via internet, em algum site onde tal seja possível.
Contudo se o amigo Ferreira, conhecer um outro de substituição, agradeço desde já a informação.
O obrigado pelas ajudas e pela pronta disponibilidade em ajudar , que o concretiza .
Votos de saude
Um abraço
Joaquim Neves


Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Seg 06 Nov 2017, 22:33

Boa noite Amigo Joaquim Neves.
Eles arranjar arranjam, o problema é que têm que comprar uma caixa com 12 embalagens e não estão para ficarem com material em reserva.
Se tivesse alguém de família ou amigo na Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Holanda, pedia para lhe comprarem e enviarem, é dos insecticidas mais utilizados na Europa Central. Sendo assim, pode encomendar este que é mais barato, é especifico para dar banho aos pombos, portanto se não faz mal a eles também não faz mal aos pássaros de pequeno porte. http://www.cnc.columbofilo.com/loja/index.php?act=viewProd&productId=115. Na bula em inglês diz que é uma tampa para 10L de água.
Também pode comprar o Ardap online nas lojas online que mencionei anteriormente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Ter 14 Nov 2017, 20:51

Boa noite, amigo e Sr. Ferreira.
Como disse anteriormente por cá, nada de quiko ardap.
Apesar da opção ter a consequência de algum compasso de espera, acabei por "comprar" via site da internet, o que supostamente ainda chegará esta semana; pois que já consigo segui-lo através dos dados disponíveis.
Talvez tenha é sido um pouco "avarento", no conceito da palavra, pois que, face aos preços apresentados, à dificuldade de obtenção e ao mesmo tempo ter uma perspectiva de utilização em galináceos (se assim vier a entender), acabei por comprar 500ml em vez dos 200ml. (O preço dos 500ml, é inferior ao dobro de 200).
Vamos aguardar a chegada para de imediato, proceder à pulverização (lá terei de pedir a ajuda, pois a "coluna", ainda não "quer"atomizador).
Na altura, dar-lhe-ei conhecimento da recepção.
Continuação da melhor saude possivel.
Um abraço
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Ter 14 Nov 2017, 21:57

Boa noite Amigo Joaquim Neves.
Fez o Sr. senão bem Very Happy cá fico então há espera.
Boas melhoras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Qua 22 Nov 2017, 21:56

Boa noite, Sr. Ferreira.
Essa saude, como vai? Espero que bem.
Conforme prometido, cá vai:
Chegou na segunda feira a encomenda do "Quiko Ardap" , como lhe disse 500ml.
Ora vou ver se me vão, pulverizar o espaço.
Dizia o Sr. que no de 200ml, seria para 20 l de agua.
Vou utilizar essa porporção , o que será mais ou menos em percentagem que vem na bula em Alemão...(500ml para 45l/agua).
Isto talvez lá para sabado (face a informação que teremos chuva amanhã e sexta (assim seja).
Um abraço, amigo
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Sex 24 Nov 2017, 11:47

Bom dia Joaquim Neves.
Essas costas como vão! Espero que melhor.
Messa isso exacto, 2dl para 20L de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Joaquim Neves Sex 15 Dez 2017, 20:47

Boa noite, caro amigo e Sr. Ferreira.
Faço votos para que esteja de perfeita saúde.
Quanto às minhas costas (coluna) a situação está melhor, graças a Deus.
Já consigo fazer umas caminhadas (dentro de condicionalismos, claro), estar algum tempo parado e de pé, enfim com cuidado mas melhor, obrigado.
Quanto ao Quiko, já apliquei, mas ou o produto já não é o que era, ou o tipo de "piolho" será outro ou mais resistente, que não tenho notado alterações significativas, para além das aves, depois de pulverizado, estarem em constante bicagem, pelo corpo, melhor dizendo passarem o tempo a picarem-se nas asas, corpo e toda a parte onde conseguem chegar com o bico.
Para além destas posições tomadas por elas, as mesmas continuam na voadeira, como se nada de anormal tivessem, não notando à primeira vista, outras situações dignas de registo.
Será que esta atitude de se picarem, será pontual por os vermes estarem em apuros? A pulverização só foi efectuada na segunda feira, pois o "atomizador", não podia passar pelas minhas costas e como tal, tive de aguardar a disponibilidade de amigo, como deverá entender.
Utilizei 200 ml, para 15 litros de agua.
Como ainda tenho produto, acha útil repetir em breve? Caso afirmativo quanto tempo de interregno?
Grato pela atenção
Votos de continuação de saúde, e BOM NATAL.
Um abraço
Joaquim Neves


Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Dez 2017, 12:52

Bom dia Joaquim Neves.
É bom saber que está a recuperar.
Sabe-se que os parasitas estão a ganhar a batalha, cada vez são mais resistentes aos produtos.
Quanto ao insecticida, sim provoca-lhes irritação, mas no dia seguinte já não se verifica, se continuam, isso não terá sido devido a um pouco mais de insecticida?
Segundo as instruções, dizem que o Ardap é de uma só aplicação e com um efeito efectivo de 2 meses, mas penso que os pode pulverizar passado 21 dias após a aplicação tal como nos outros insecticidas.
O amigo antes da pulverização tirou toda a água do viveiro e só a meteu quando estavam secos?
Uma boa reunião familiar para si na companhia dos seus na data imposta pelo papa Gregório I e rectificada por Carlos Magno. Segundo os sensos da altura e está escrito, Jesus nasceu no dia 7 de Setembro, contudo e devido a acertos no calendário, foi decretado por ele que se festejasse o nascimento a 25 de Dezembro. Presentemente, o calendário já está desactualizado e andam a estudar o modo de actualização do mesmo nas instancias Internacionais sem prejuízo maior de tudo que esteja ligado ao tempo Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piolho/como tratar Empty Re: Piolho/como tratar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos