Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa para a criação

2 participantes

Ir para baixo

Papa para a criação Empty Papa para a criação

Mensagem  Fernando fm Seg 29 Jul 2019, 10:39

Bom dia Sr. Ferreira
Estou indeciso no tipo de papa a dar aos meus goulds, na época de criação que se avizinha. Entre as papas da witte molen, orlux para exóticos e fly amarelo reggio dei sole, qual sugere?
Obrigado
Abraço
Fernando

Fernando fm

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Papa para a criação Empty Re: Papa para a criação

Mensagem  Ferreira Seg 29 Jul 2019, 13:12

Bom dia Fernando.
Que venha o diabo e escolha!
Presentemente, houve uma alteração muito expressiva no que diz respeito a papas para pior do que as formulas antigas, isto porque substituíram a gema de ovo natural liofilizada por gema de ovo feitas em laboratório e os pássaros não lhes pegam muito.
O ano passado fui ver as 2 Exposições Nacionais espanholas e conversei com diversos criadores espanhóis sobre a matéria e todos eles por esse motivo estão a misturar meio por meio e a dar a papa Witte Molen Expert com a Fly Branca Reggio Di Sol (Clara de ovo semi-humida). Como em Espanha a comida para pássaros é muito mais barata em Portugal e influenciado por amigos portugueses que também as dão, comprei e é o que lhes estou a dar.
O resultado, só à relativamente pouco tempo é que deixaram de escolher e mandarem fora o que não lhes agradava, que por esse motivo as crias custaram a desenvolverem-se, mas depois de começarem a comer sozinhas e não mandarem a maioria das papas fora começaram a criar cabedal mas atrasaram-se na muda. Pode ser que para a época que se aproxima lhes peguem melhor em especial os bengalins.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa para a criação Empty Re: Papa para a criação

Mensagem  Fernando fm Seg 29 Jul 2019, 13:54

Boa tarde
Onde costumo comprar, essas papas vendem-se em embalagens de 12K, pelo que a fazer a mistura, dava-me um total de 24 kg, o que ultrapassa bastante as minhas necessidades, com os custosa associados. Assim sendo, acho que este ano vou experimentar a fly amarelo reggio di sole.
Abraço
Fernando

Fernando fm

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Papa para a criação Empty Re: Papa para a criação

Mensagem  Ferreira Seg 29 Jul 2019, 14:58

Boa tarde Fernando.
É certo que são 12kg cada saca, mas a meter-se em uso são 4kg de cada vez, uma vez que se tem que misturar um produto que vem em 3 saquinhos ( um saquinho por cada 4kg) e o conteúdo de cada saquinho antes de ser misturado nos 4kg de papa tem que ser diluído com Hepatox Total + . Portanto, a papa antes de se adicionar o conteúdo do saquinho (cheira mal para o caraças) e o liquido, têm uma duração longa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa para a criação Empty Re: Papa para a criação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos