Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ração extrusada versus sementes.

2 participantes

Ir para baixo

Ração extrusada versus sementes. Empty Ração extrusada versus sementes.

Mensagem  Isabel Lopes Seg 06 maio 2019, 12:02

Bom dia Sr. Ferreira. Como está o Senhor?
Quando tomamos um cafézinho?
Sr. Ferreira estou a escrever-lhe porque li aqui no fórum que o Sr. não é muito "adepto" da ração extrusada.
Isto porque a minha mãe tem um papagaio africano fêmea (cinzento) e ela só come ração extrusada (além de frutas, legumes e outros mimos que a minha mãe lhe dá); mas aqui o importante é a extrusada.
Foi o criador que aconselhou e nota-se que na realidade há menos desperdício.
Será que é melhor a minha mãe introduzir sementes em vez de extrusada?
Quanto ao depenado, já tenho outro na mesma. Poderei colocar o que o Sr. aconselha noutro tópico, Bephantene na ferida e depois o anti-pic da Beaphar?
Aguardo orientações.

Um beijinho.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Ração extrusada versus sementes. Empty Re: Ração extrusada versus sementes.

Mensagem  Ferreira Ter 07 maio 2019, 00:04

Boa noite Isabel Lopes.
Quanto há alimentação do papagaio da sua mãe, uma vez que leu o que escrevi sobre a matéria, penso que ficou elucidada, o que é e as maroscas que fazem para os animais gostarem, portanto quem sou eu para proibir tal coisa. Só acrescento, no caso do pássaro da sua mãe, ela que deixe de lhe dar fruta e outros mimos e logo vê o pimparote que o pássaro leva Sad
Quanto a outro seu despenado, sim é fazer isso, mas a Isabel tem que tomar medidas drásticas e o melhor é fazer uma desinfestação geral do viveiro e arredores. Compre um frasco disto http://www.elniudeldiable.com/higiene/antiparasitos-insecticidas-y-desinfectantes/quiko-ardap-concentrado-200-ml.html
Para fazer pequenas quantidades basta misturar 10cc = 10ml por litro de água e pulveriza tudo incluindo pássaros.
Quanto ao resto Very Happy mando-lhe uma MP

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos