Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra - Hematoma na pata

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Empty Re: Caturra - Hematoma na pata

Mensagem  Ferreira Qua 01 maio 2019, 11:57

Bom dia Ricardo Gomes.
Lamento a morte do pássaro.
Começo por lhe dizer que não sou Vet., contudo, fui obrigado a tirar 2 anos de Medicina Veterinária para compreender as morfologias das aves num todo uma vez que os Vet. à época (anos 60/70), os cursos que tiravam eram de gado e algum conhecimento de canídeos nada mais e assim, conforme me aparecia um pássaro enrofado e observando as fezes, o estado em geral e ao longo de muitos anos a criar quase todo o tipo de aves em cativeiro, adquiri uma experiência que pouco ou nada erro no diagnóstico.
Lamento também a atitude dos Vet. e que infelizmente não é o primeiro caso uma vez que têm ao alcance métodos de diagnóstico e que muitas das mortes poderiam ser evitadas, é que o mesmo sintoma num pássaro é pelo menos para duas doenças. Bastava analisar as fezes ao microscópio e viam os parasitas causadores da coccidiose que é mortal, isto para não falar nos sintomas que o pássaro tinha (problemas nas articulações) e era para desconfiarem.
Numa próxima vez que adquire um pássaro.
1º- Assim que chegue a casa, desparasitá-lo internamente e externamente respeitando a bula nas doses e dias a administrar, mesmo que o antigo dono diga que está desparasitado.
2º- Observá-lo num todo durante 40 dias (quarentena) em especial as fezes que dizem tudo.
3º- Dar alimentação natural e que tenha sempre um comedouro com GRIT.
4º- Administrar como sistema, Complexo-B durante 5 dias seguidos mês para regular o fígado de excessos de gordura e sementes rançosas que sempre vêm misturadas nas recentes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Empty Re: Caturra - Hematoma na pata

Mensagem  Maria Fernanda Oliveira Dom 05 maio 2019, 09:35

Ricardo Nuno Gomes escreveu:Boa Tarde Sr. Ferreira

Tenho uma Caturra fémea, com cerca de 5 anos de idade.
Ela tem gota/ácido úrico, mas tenho esta situação controlada.

Está a fazer mais um menos 10 dias que o meu filho a tentou agarrar quando ela estava no sofá.
Como a Kika tem medo dele, desta vez não fugiu a tempo, e ele agarrou a caturra com alguma violência.
Ela deve ter tentado fincar as patas na manta dela para se agarrar, mas a força do meu filho foi maior.
Ela até deu um guincho fora do normal, e que agora percebo ser da dor que ela sentiu.
Ou seja, ela se calhar não ficou sem a pata por pouco.

Aparentemente estava tudo bem, mas no dia seguinte a este episódio ela estava a cochear muito da pata e percebi que estava a inchar.

Fui ao veterinário, e ela receitou um anti inflamatório, para eu dar só durante dois dias!
A veterinário confirmou que ela não tem a pata partida.
Entretanto dei durante  3 dias seguidos, parei um dia, e voltei a dar hoje.
Hoje, também foi o primeiro dia em que lhe coloquei betadine na patinha.
Como pode ver pelas fotos, ela tem uma parte particularmente inchada.
As partes mais escuras, são do betadine.
Parece ter também umas bolinhas brancas na parte das junções dos ossos.
De resto a pata está com uma coloração "normal".
Ou seja, tenha a sensação que ela está com um hematoma na parte que vai do osso da pata, à pata propiamente dita!
Os dedos desta pata também estão particularmente inchados.

Existe algum tipo de creme que possa aplicar sem receio para a bicha.
Entretanto a veterinário disse-me para colocar apenas vaselina...

A outra pata, está aparentemente bem.

Envio fotos para que possa analisar melhor o que lhe estou a dizer.

Até Breve,

Ricardo Gomes
Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Img_2011
Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Img_2012
Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Img_2010

Bom dia amigo Ricardo.

Eu já tive um problema desses não foi com uma calopsita , mas sim com um ring neck a pata estava muito pior do que essa que mostra, e foi só com Betadine e uma pomada que se compra na farmácia que se chama "BIAFINE" é uma pomada que regenera a pele, agora a vaselina acho eu que não vai resultar, Sem mais um abraço. Fernanda Oliveira

Maria Fernanda Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Empty Re: Caturra - Hematoma na pata

Mensagem  Ferreira Seg 06 maio 2019, 17:22

Boa tarde Fernanda Oliveira.
Quando quiser escrever seja porque motivo for tem que ler tudo desde o principio.
O que escreveu está fora de fora de contesto, infelizmente a caturra morreu e as causas foi Coccidiose.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra - Hematoma na pata - Página 2 Empty Re: Caturra - Hematoma na pata

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos