Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

2 participantes

Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

Mensagem  Joana Ter 10 Jun 2014, 21:09

Boa Tarde Senhor Ferreira a minha caturra foi mordida por um rosicolli na patinha e foi mesmo antes da unha e parece-me que rasgou sensivelmente até meio.
Desinfectei com soro fisiologico, acha que posso por mais qualquer coisa?
Tenho medo que aqilo possa infectar e cair-lhe a pontinha da pata com a unha.
Aguardo a sua resposta.
Obrigado.

Joana Gonçalves.

Joana

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Re: Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

Mensagem  Ferreira Ter 10 Jun 2014, 22:41

Boa noite Joana Gonçalves.
Roseicollis com outros pássaros mesmo maiores não grudam.
Se não tiver há mão tente arranjar amanhã o mais depressa possível comprimidos antibióticos Zoocerine e vai administrar no aplicador anexo 2 comprimidos de uma só vez de 12 em 12 horas no máximo 3 dias seguidos. Caso tenham GRIT há disposição ou outro tipo de cálcio devem-no tirar porque corta o efeito do antibiótico. No folheto informático explica como se enfia o aplicador estilo seringa com os comprimidos.
Em vez limpar com soro, deve lavar a ferida com sabão azul e branco e de seguida deve aplicar Betadine, fazer isto todos os dias até a ferida cicatrizar.
Se o dedo ficou quase cortado é mais que provável que seque e caia mas fica a poder andar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Caturra com ferida na pata.

Mensagem  Joana Ter 10 Jun 2014, 23:44

Tentei ver na internet mas não consegui ver, alguém me sabe dizer o preço e onde posso encontrar por Lisboa??
Obrigado por tudo sr. Ferreira, amanha vou tentar comprar o antibiotico, vou dando noticias.

Joana Gonçalves

Joana

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Caturra com ferida na pata.

Mensagem  Joana Qua 11 Jun 2014, 00:26

Já consegui ver o preço, amanha vou ver se há na loja onde consigo arranjar os medicamentos para a minha caturra, pode ser que lá tenha. isto aconteceu há bocado.
Já meti betadine, caso não aja na loja ligo para os veterinários para ver se consigo encontrar.
A minha caturra é um macho, tem á volta de 6 meses.
Os meus rossicolis são agressivos, Sad  até os que criei á mão ficaram, acho que também começaram a ter um bocado de ciumes das caturras, não sei bem.
Mas quando solto as caturras, os rosicollis estão nas gaiolas, só que quando a minha caturra estava solta pousou na gaiola do rossicoli e foi mordido na pata, eles agarram e não largam. Se ouver mais alguma indicação que me pudesse dar de algo mais que eu possa fazer diga-me sff.
Com os meus Comprimentos.

Joana Gonçalves.

Joana

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Re: Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

Mensagem  Ferreira Qua 11 Jun 2014, 12:33

Bom dia Joana Gonçalves.
Embora ainda exista em armazém e haja lojas que ainda tenham tal medicamento, mas já não o fabricam e em sua substituição a AviZoon criou o Naturserine que como é um produto natural e novo, não sei a sua eficácia.
O seu Vet. o que poderá fazer e receitar outro antibiótico para combater alguma infecção que apareça.
Quanto ao resto nada mais a poderei ajudar, a não ser dizer-lhe que tem que tomar opções.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Caturra com ferida na pata.

Mensagem  Joana Qua 11 Jun 2014, 16:46

Boa Tarde Sr. ferreira, consegui comprar o antibiotico, e estou a cerca de meia-hora a tentar dar o comprimido a minha caturra, e não consigo faze-la engolir, ela está sempre a empurrar com a lingua, faz imensa força.. Há possibilidade de desfazer os 2 comprimidos em 10ml de água, e dar numa seringa á boca? é sensivelmente o que come uma caturra bébé.
Acha qure há possibilidade?
Terá o mesmo efeito?
Não sei mesmo o que fazer.
Com os meus Comprimentos.

Joana Gonçalves

Joana

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Caturra com ferida na pata.

Mensagem  Joana Qua 11 Jun 2014, 17:06

Já consegui dar-lhe os 2. Estava mesmo a custar, agora ás 5 da manha volto-lhe a dar 2, aconselha-me que lhe dê durante quantos dias?

Joana Gonçalves

Joana

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Re: Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

Mensagem  Ferreira Qua 11 Jun 2014, 17:46

Boa tarde Joana Gonçalves.
Na primeira resposta que dei disse-lhe tudo, é para dar durante 3 dias seguidos.
Com o tempo e prática faz-se isso bem, a cânula tem que ser metida por cima da língua.
Há quem os esmague e dá com uma pouca de água (1cc), só que tem que ser água destilada ou desmineralizada. Se é costume terem um comedouro com GRIT ou outra fonte de cálcio tem que o tirar porque o cálcio elemina um dos componentes do antibiótico (Tetraciclina).
Boa sorte.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda, Empty Re: Caturra ferida na Pata. Preciso de alguma ajuda,

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos