Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doença desconhecida ou ácaros?

2 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Doença desconhecida or ácaros?

Mensagem  Paulo Bento Ter 05 Fev 2019, 15:42

Boa tarde Senhor Ferreira,
Só para comentar consigo que falei com a veterinária para lhe explicar os meus novos passos consigo e o seu forum e a conversa correu bem. Alias como me autorizou a fazer, mas ela não tem interesse em saber o que estamos a fazer com os passarinhos. Tenho pena, mas é o que é.
Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante cabeça cinzenta

Mensagem  Paulo Bento Ter 05 Fev 2019, 17:07

Boa tarde Senhor Ferreira,
Cheguei agora a casa e deparei-me com este diamante parado. Reagiu ao tentar apanha-lo, mas este comportamento neste pássaro não é normal....
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2737
Também abre e fecha a boca sem motivo aparente e não para cantar. O cantar é praticamente mudo, ouvindo-se muito baixinho Sad
O que é isto?
Abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Qua 06 Fev 2019, 12:59

Bom dia Paulo Bento.
Eu costumo meter o Hepatox na papa, mas segundo a bula pode meter na água, sendo 10 gotas para 100ml de água (bebedouro normal)
As papas trazem um conservante, portanto dão para muito tempo, em saca, o normal de tempo de duração é de um ano, arranje comedouros para papas pequenos e assim eles comem-na em pouco tempo https://www.saidacasca.com/aves/comedouros/aves-exoticas_gaiola/comedouro-papa-redondo.
Onde os pássaros estão e com o tempo que tem feito, não abra janelas de modo que faça corrente ar, é que os D. Gould são muito sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e correntes de ar.
Por se falar nisto e tenho-me esquecido de recomendar, compre uma embalagem de comprimidos Zoocerine, este comprimidos são enfiados no papo com um aplicador que vem junto na embalagem. O Zoocerine é um medicamento S.O.S. que se pode administrar no máximo durante 3 dias quando aparece algo de estranho nos pássaros sem sabermos o que têm. https://pombos.mercasystems.com/index.php/zooserine-40-micro-comprimidos-de-avizoon-problemas-respiratorios.html
Se não conseguir arranjar poleiros, é dar um salto a um AKI e na secção das madeiras têm cacifros com todo tipo de varas e espessuras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Hepatox

Mensagem  Paulo Bento Qua 06 Fev 2019, 22:13

Boa noite Senhor Ferreira,
Já chegou o Hepatox. Finalmente começámos o tratamento lol!
Já coloquei hoje à tarde e em água, pois os 4 meninos não andam a comer muito da papa. Estando em água tenho de mudar todos os dias, não é isso?
Veio também uma caixinha com ProbioticTotalB. Já me tinha falado disto, mas eu não tinha encomendado e nem tenho o plano de uso. Algum conselho?
Comprei também o Zooserine. Posso dar este produto com o Hepatox? Estava a pensar a amarela e o cabeça cinzenta (identifico-os mais pela cor da cabecinha do que pelo padarão de cada um ... Very Happy ).
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela e zooserine

Mensagem  Paulo Bento Qui 07 Fev 2019, 18:02

Boa tarde Senhor Ferreira,

Já faz quase 10 dias que a minha diamante amarela está sozinha numa gaiola pequena num quarto aquecido a 35º. Tendo em conta aquilo que eu observava nos outros, eu estou satisfeito e surpreso por se ter aguentado tão bem. Smile Quando sei que ela esta bem para voltar para a gaiola maior? Como posso fazer a mudançã? Pergunto isto porque será um choque de temperatura voltar para o local onde esteve, uma vez que estão menos 10º ou menos ...
Eu verifico que as fezes continuam na mesma, isto é muito escuras. Presumo que seja o calorzinho que a aguenta.
Ainda não lhe cortei a ponta do bico em excesso ... Tenho algum receio, visto que são bichos tão pequeninos. Vou faze-lo sábado.

Já chegou o zooserine. Insisto sobre a questão do zooserine! Devo dar-lhe? Fiz a leitura das indicações do medicamento e parece-me que poderá acrescer à toxicidade e daí não lhe fazer bem. Aguardo a sua opinião por favor.

De resto tudo calmo. Não abro as portadas da sala há 2 semanas :-) Tudo por eles!

Um abraço,
Paulo Bento


Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela

Mensagem  Paulo Bento Sáb 09 Fev 2019, 14:04

Bom dia Senhor Ferreira,
Espero que esteja tudo bem consigo, pois já não me diz nada há 2 dias. Conto que sim.
Hoje cortei a ponta do bico à diamante amarela e foi muito fácil.
O que me preocupou foi que consegui sentir o corpinho e apalpei o peito. Está muito magrinha e tem a quilha muito saliente. É estranho, porque ela até come bem, inclusive as papas de ovo. As fezes continuam negras.
Grato desde já por um ocmentário e deixo um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela

Mensagem  Paulo Bento Qua 13 Fev 2019, 16:48

Boa tarde Senhor Ferreira,
Como lhe tenho vindo a comentar a minha diamante amarela continua em convalescência... Está muito magrinha!
São em casos como o dela que devo dar o Zooserine mal note akgum sinal estranho?
Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Para diagnóstico

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Fev 2019, 09:03

Bom dia Senhor Ferreira,
Como combinado aqui seguem as fotografias das fezes.
Estas são da diamante amarela
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2810
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2811

Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Para diagnóstico

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Fev 2019, 09:05

Bom dia Senhor Ferreira,
Como combinado aqui seguem as fotografias das fezes.
Estas são da diamante amarela
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2810
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2811
Do diamante prata
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2738
Do diamante macho cabeça vermelha
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2739
Da diamante fêmea cabeça vermelha
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2812
Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Qui 14 Fev 2019, 12:26

Bom dia Paulo Branco.
Os fígados e alguns os rins, ainda não estão a 100% mas já se nota melhorias e por conseguinte avançamos para a cura da coccidiose e bactérias.
Interrompe o Hepatox.
Enquanto estiverem a antibiótico não devem ter GRIT ou outra fonte de cálcio há disposição porque alguns minerais e o cálcio em especial, anula alguns antibióticos como é o caso dos antibióticos da composição do Sulfaprime, portanto tem que o tirar.
Vai administrar a todos sem excepção Sulfaprime da Zoopan, sendo uma colher medida para 1 litro de água destilada ou desmineralizada, ou meia colher (pelo tracinho a meio na colher para meio litro de água destilada ou desmineralizada durante uma semana e depois envia-me novamente fotos das fezes a ver se têm que fazer um reforço.
A fêmea que está aquecida tem que continuar assim, se a tira morre, aliás todos os que veja doentes é o que tem que fazer, pois o aquecimento nos pássaros sejam eles quais forem é meio caminho andado como se costuma dizer.
Sim, quando veja algum pássaro enrofado e até conseguir ajuda ou comprar medicamentos, deve enfiar um comprimido Zooserine de 12 em 12 horas e no máximo durante 3 dias seguidos.
Penso que tenha lido o que escrevi nas MP sobre as plantas vivas.
Não sei se já fez as desparasitações aos que estavam em quarentena e os juntou aos outros.
Quando quiser adquiri pássaros, evite comprar nas lojas, é que os lojistas percebem de vendas, por conseguinte e muitas vezes, metem os D. Gould há porta dos estabelecimentos para atrair os clientes, não se importando de correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura o que é fatal para eles, perdendo as resistências próprias e a partir daí apanham tudo e mais alguma coisa, alem disso, vê-os onde foram criados e tem mais hipóteses de levar passarinhos com saúde.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Doença desconhecida or ácaros?

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Fev 2019, 14:36

Boa tarde Senhor Ferreira,
Antes de mais muito grato mais uma vez pelo seu email e dedicação ás dúvidas levantadas neste forum.
Porém tenho umas dúvidas nas suas instruções. Antes eu tinha um plano diferente para todos, incluindo os de quarentena, que era o seguinte:
- Desparasitante interno com Vermizoo, a começar no dia 16 e 17/02 após 10 dias de Hepatox, que ainda está a decorrer.
- Desparasitante externo com Pulmosan e Meforsan intermitente que duraria desde o dia 25/02/2019 até inicio de Abril/2019.
O que percebo é que devo dar Sulfaprime da Zooplan antes, que é um gênero de antibiotico. Ora eu tenho o Baytrill 10% e já administrei por indicação da veterinária à Amarela e Prata por 15 dias terminados a 25/01/2018.
As minhas questões por favor são as seguinte:
1) - Mudo então o programa de desparasitações para dar primeiro o antibiotico?
2) - O Baytril 10% não substitui o Sulfaprime da Zooplan? Do que li da posologia é para o mesmo. Só quero ter a certeza que entendi bem.
3) - Pode me indicar das fezes que identifiquei por pássaro, na sua opinião, quais estão melhores que outras, de modo a que eu vá aprendendo.
Eu já tenho um probiotico no caso de recomendar para repor a flora intestinal após o antibiotico. também já tenho o zooserine.
Grato desde já e deixo um abraço,
Paulo Bento

PS - Em relação às plantas, sim já li e já respondi. Eu não tenho plantas naturais, são todas artificiais Smile
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Sex 15 Fev 2019, 13:13

Boa tarde Paulo Bento.
Para começar, falo de aves em que as fezes são negras (hemorragias internas), ausência de uratos (mau funcionamento dos rins) e a urina não é translucida (mau funcionamento ou subcarga do fígado), logo, estão doentes e mais para o lado da morte que outra coisa.
1º- Se os que estão em quarentena apresentarem esses sintomas, interrompe-se a quarentena e faz-se o tratamento como a todos os outros.
2º- O Baytril é para tratar problemas relacionados com bactérias e alem disso, após a abertura do medicamento tem um prazo curto de duração. O Sulfaprime é para combater os parasitas protozoários que provocam perfurações nos intestinos e também combate bactérias uma vez que na sua composição tem 3 antibióticos, daí recomendar-lhe.
3º- Isso está explicado logo no inicio, basta o amigo verificar as fezes e fica a saber.
4º- não sou apologista de se administrar a seguir probióticos artificiais (bactérias), prefiro antes um bom fortificante que contenha vitaminas do Complexo-B menos a vitamina-B3 que anula tratamentos com antibióticos.
Mande uma MP com o seu Nº de telefone porque estou a ver que há aqui muita confusão.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Doença desconhecida or ácaros?

Mensagem  Paulo Bento Sex 15 Fev 2019, 18:39

Boa noite senhor Ferreira,
Já comprei o Sulfaprime, já lhes coloquei na água de beber, retirei o grit e coloquei hepatox num comedouro mais pequeno com papa.
Espero que corra tudo bem.
Muito obrigado por toda a sua ajuda e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela

Mensagem  Paulo Bento Dom 17 Fev 2019, 10:33

Boa dia senhor Ferreira,
É o segundo dia de tratamento com Sulfaprime. 
A diamante amarela come e bebe razoávelmente, tem um acompartamento muito letárgico. Tudo isto porém tem sido normal neste passarinho desde há 3 semanas.
O que me chama muito a atenção é que a urina ficou muito amarela. Isto é do tratamento e a sobrecarga do figado?
Os outros 3 estão bem, mas também estão com o tratamento Sulfaprime. Hoje pulverizei estes 3 com o Menforsan.
Um grande abraço e um bom domingo,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Dom 17 Fev 2019, 12:05

Bom dia Paulo Bento.
Sim a urina amarela é devido a um dos antibióticos (tetraciclina), inclusive, se vir o bico também começar a ficar amarelo não estranhe que é devido ao expediente do antibiótico.
Passado os dias da medicação, se ver que já está normal, faz uma pausa de 2 dias e volta a administrar o Sulfaprime por mais 3 dias. Se embora veja melhoras mas continua doente, faz uma pausa de 2 dias e volta a administrar mais 5 dias
Aos que aparentam bem se saúde, basta administrar 3 dias, depois faz uma pausa de 5 dias, mete o GRIT e administra Complexo-B durante 5 dias seguidos. Depois disso, vai administrando o Hepatox de vez enquanto, mas durante 3 dias seguidos.
Quando a Fêmea estiver boa de aparência, vai reduzindo o calor aos poucos até ficar com a temperatura do meio ambiente e pode metê-la junto dos outros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela

Mensagem  Paulo Bento Seg 18 Fev 2019, 10:10

Bom dia Senhor Ferreira,
Tenho todos os dias diluído 1/2 litro de água destilada desmineralizada com meia colher de medida do Sulfaprime.
Tenho uma quetsão. O pó não se desfaz muito bem na água, pois não? Só queria saber a sua experiência.
Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Seg 18 Fev 2019, 11:34

Bom dia Paulo Bento.
Desfaz-se bem sim. A maneira correcta de diluir seja que pó for na água é da seguinte maneira:
- Mete na vasilha onde vai diluir o pó um pedacinho de água, deita o pó e agita muito bem a vasilha até que o pó se misture na água e depois é adicionar a água até há quantidade desejada, mexe com uma colher e deita nos bebedouros. Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Diamante amarela

Mensagem  Paulo Bento Ter 19 Fev 2019, 08:55

Bom dia Senhor Ferreira,
Há alguma comida de mais fácil absorção no organismos destas aves que se possa dar?
Esta diamante amarela continua muito magra apesar de comer bem.
Muito obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Ter 19 Fev 2019, 12:02

Bom dia Paulo Bento.
Roma e Pavia não se fizeram num dia, tem que dar tempo ao tempo Very Happy
A não ser as papas porque são húmidas e por esse motivo não estão muito tempo na moela a humedecerem e a serem trituradas, nada mais há! E mesmo estas levam o seu tempo a fazerem efeito.
O mais importante é ela continuar viva e curar-se, depois tem muito tempo para engordar.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty 1 semana de Sulfaprime

Mensagem  Paulo Bento Sex 22 Fev 2019, 09:17

Bom dia Senhor Ferreira,
Faz hoje uma semana que estou a dar Sulfaprime aos meus diamantes.
Aqui vão as fotografias das fezes para seu acompanhamento e comentário sff.
Da diamante amarela vão 3 fotos. A meu ver as fezes continuam escuras, mas estão mais robustas. A urina também já não está tão amarela.
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2813
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2814
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2815
Agora dos outros 3.
Do diamante prata.
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2819
Da fêmea de cabeça vermelha
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2820
Do macho de cabeça vermelha
Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Img_2821
Eu acho que para a estes três, que estão juntos na gaiola grande, interrompia o Sulfaprime e administrava o Complexo B e esperava uma semana, depois começava com a desparasitação com o Vermizoo. O que lhe parece?
Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Sex 22 Fev 2019, 11:30

Bom dia Paulo Bento.
Para a amarela, faz um intervalo de 3 dias com água normal e administra mais 5 dias o Sulfaprime.
Os outros, faz um intervalo de 3 dias com água limpa e administra então o complexo-B durante 5 dias seguidos e vai então desparasitar com o Vermizoo.
Modo de administrar o Vermizoo.
Na véspera à tarde tira toda a água que tiver nas gaiolas, no dia seguinte de manhã administra então o Vermizoo, à tarde tira novamente a água com o Vermizoo que tem e na manhã do dia seguinte volta a administrar o Vermizoo, no outro dia de manhã mete água limpa. A desparasitação é de dois dias, por esse motivo é que se tira a água na véspera para termos a certeza que eles bebem o desparasitante devido à sede.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty 1 semana de Sulfaprime

Mensagem  Paulo Bento Sex 22 Fev 2019, 14:03

Boa tarde Senhor Ferreira,
Obrigado. Assim farei e vou dando notícias.
Um bom fim de semana.
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Sáb 23 Fev 2019, 19:14

Boa noite Paulo Bento.
Igualmente também para si.
O amigo tem é que se meter a criar e associar-se num clube, que eu depois ofereço-lhe com autorização do dono, um programa de gestão informatizado muito completo, com genética e contabilidade entre outras coisas Very Happy
O primeiro programa foi desenvolvido por um criador de canários espanhol no ano de 2002, na mesma altura, conhecemo-nos numa exposição Internacional de aves e travamos conversação sobre o programa no sentido de ser melhorado, a fim de poder servir para toda a espécie de aves e também ter contabilidade e assim aconteceu, ele ia fazendo alterações e mandava-me para eu ver e experimentar (cobaia), isto sempre em castelhano, depois do programa estar a funcionar nas perfeitas condições, fiz então a tradução para português

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Pausa após sulfaprime

Mensagem  Paulo Bento Dom 24 Fev 2019, 20:38

Boa noite Senhor Ferreira,

Foi um fim de semana calmo com os meus passarinhos fazendo uma pausa de água fresca aos 4. 
A diamante amarela está estável, apesar que hoje não vi muitas fezes ...
Os outros 3 na gaiola grande parecem bem. 2 são nitidamente um casal, quer o macho quer a fêmea fazem sinais mutuos de corte e andam à volta de um ninho ... lol! 



Quanto à sua sugestão de clube e programa  bounce  Fico-lhe grato. Gostava de pertencer a um clube e se me propôr um mais lhe agradeço. 
Porém criar para já não estou a pensar, pois ainda estou muito preocupado que isto tudo passe. Depois quero comprar mais um casalinho em boas condições, mas só lá para a frente. Acho que a minha gaiola permite ter uns 6 passaritos.

Um grande abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Ferreira Seg 25 Fev 2019, 23:07

Boa noite Paulo Bento.
Infelizmente existe em Portugal duas Federações, isto por todos querem mandar e mais algumas coisas Twisted Evil, por conseguinte há clubes que pertencem há Federação com sede no Norte (Federação Ornitológica Nacional Portuguesa) e há Federação do Sul e Ilhas com sede no Entroncamento (Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva), portanto para todos os gostos e os Clubes quando se zangam com as respectivas direcções muda de Federação Twisted Evil
Eu actualmente pertenço a dois clubes mas já fui associado de muitos por causa do modo como eram geridos os concursos, o que não acontece hoje em dia uma vez que são abertos a todos desde que sejam federados. São eles, Clube Ornitológico de Setubal e Associação Ornitológica Montemorense
Os Clubes mais perto de Lisboa

AAP - ASSOCIAÇÃO DE AVICULTORES DE PORTUGAL
RUA DOMINGOS JARDO, 8A
2605-207 BELAS
site: http://avicultoresportugal.net
email: info@avicultoresportugal.net

ALM - CLUBE DE ORNITOLOGIA ALMADENSE
RUA FERREIRA SOARES, Nº 58 - LOTE 130 - FEIJÓ
2810-296 ALMADA
site: http://coalmadense.pt
email: clube.o.almadense@gmail.com

COV - Club Ornitológico de Vialonga
http://www.cov.pt/2015/index.php

COS - Clube Ornitológico de Setubal
http://cosetubal.wixsite.com/cosetubal
SIN - Clube Ornitológico de Sintra
http://cosintra.blogspot.com/
Há mais em especial por todo o Ribatejo e Litoral

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença desconhecida ou ácaros? - Página 2 Empty Re: Doença desconhecida ou ácaros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos