Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kakariqui doente

2 participantes

Ir para baixo

Kakariqui doente Empty Kakariqui doente

Mensagem  madalena cunha Qui 30 Dez 2010, 14:58

Desde já muito obrigado pela pronta resposta. Devo dizer-lhe que não sei se foram ou não desparasitados, para além de os ter á relativamente pouco tempo devo confessar a minha total ignorância Embarassed a esse respeito, pedindo desde já o favor de me aconselhar, quer em relação a estes quer em relação aos restantes,( tipo o que dar, quando dar?).
Em relação ás fezes são escuras, pastosas, no fundo da gaiola ponho areia e por vezes casca de ostra.
Tenho um grande problema em relação ao chão das gaiolas que vou ter que resolver é que o chão não tem rede, ou seja tenho que limpar todos os dias (o que nem sempre é possível) ficando lá todos os restos de comida e fezes. tenho mesmo que solucionar isso mas nem sei muito bem como, beijo e obrigado Sad

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty Re: Kakariqui doente

Mensagem  Ferreira Dom 02 Jan 2011, 16:06

Boa tarde Madalena Cunha.
Para um melhor acompanhamento dos seus pedidos de ajuda agradecia que de cada vez que responde não abrir novo tópico, basta clicar em responder e assim fica tudo seguido ok ? Very Happy
Quanto ao pedido, embora muitas vezes a cor das fezes tem a ver como que comem mas é de desparasitar já que normalmente a cor escura e pastosa das fezes é sintoma de lombrigas e como não perde nada em os desparasitar a Madalena vai comprar um frasquinho de VERMIZOON, INTERVERMES O. C. ou vermicida da Tabernil, ou outro e segue rigorosamente as instruções do folheto informativo, como normalmente os pássaros são adversos a beberem a água como vermicida, a Madalena para que tenha a certeza que bebem a água com o vermicida, antes tira-lhes a água toda das gaiolas para passarem sede, aos pássaros pequenos basta tirar por exemplo a água há noite e meter com o vermicida por volta do meio dia do dia seguinte, como os psitacídeos são bastante resistentes há sede têm que estar sem beber pelo menos 2 dias.
Não esquecer que depois dos dias de tratamento do vermicida que comprar tem que lhes administrar na água de beber durante 5 dias seguidos Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água.
Qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois os mesmos alteram-se ao fim de 24 horas após a junção com a água e não podem apanhar Sol.
Quanto ao problema do fundo sem grade, basta meter a areia e de vez enquanto remexer a mesma, mudando então ao fim de semana. O fundo das minhas gaiolas tanto dos pássaros pequenos como grandes não têm grelhas e é areia que meto.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty kakariqui doente

Mensagem  madalena cunha Seg 03 Jan 2011, 15:15

Desde já as minhas sinceras desculpas Embarassed mas é um facto já anteriormente confirmado eu e as novas tecnologias informáticas de facto somos um tanto ou quanto incompatíveis daí estes meus erros.
Mais uma vez agradeço as dicas e conselhos dados. O meu kakariqui continua meio adoentado, estou na segunda semana de f20 e vamos lá a ver, mantenho a diete, só sementes, dei dois dias de água fresca no intervalo tal e tal como me aconselhou agora é esperar.
E para não variar tenho mais uma questão, eu a areia que ponho nas gaiolas é da avipar comprada nas grandes superficies, a questão é Question ? será que posso por areia da praia, areia "normal" pois não estou longe do mar e sempre ficava mais barato, não sei é se não faz mal.
Obrigado e um Feliz 2011 santa . Beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty Re: Kakariqui doente

Mensagem  Ferreira Seg 03 Jan 2011, 18:25

Boa tarde Madalena Cunha.
Nós os kokuanas (como dizem os macondes) não podemos ficar atrás das gerações mais novas, portanto temos que estar sempre na vanguarda aprendendo claro Very Happy
Quando terminar o FP-20-20 vai dar 2 dias só água e a seguir uma semana 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para sefazer todos os dias e não podem apanhar Sol.
Quanto há areia, claro que pode utilizar a areia da praia mas tem que a desinfectar da seguinte maneira:
Passa a areia num alguidar por duas ou três águas doce para tirar o sal, depois de lavada deita e mistura 2 gotas de tintura de iodo por cada litro de água e verte na areia até a cobrir, mexe e deixa ficar assim por meia hora pelo menos, isto é para matar alguma bactéria ou fungo que a areia traga, escorre e pode meter.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty kakariqui morreu

Mensagem  madalena cunha Sex 14 Jan 2011, 19:44

boas tardes, infelizmente não consegui salvar o meu kakariqui, mesmo depois de ter seguido todas as dicas que de meu o meu bichinho morreu. depois de ler algu´ma coisa sobre a saude das aves julgo que morreu com a chamada doença da faca. devo tomar algum tipo de precaução em relação aos outros passáros. obrigado. um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty Re: Kakariqui doente

Mensagem  Ferreira Sex 14 Jan 2011, 21:46

Boa noite Madalena Cunha.
O grande problema da denominada doença da faca (que não é doença nenhuma mas sim um sintoma para diversas doenças tanto do apararelho digestivo como do aparelho respiratório) é saber-se ao certo a proveniência e em diversas espécies de aves é dificil saber-se porque os sintomas são idênticos e quase sempre fatal.
Basta fazer uma lavagem há gaiola e utencilios de preferência de água com lixívia.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kakariqui doente Empty Re: Kakariqui doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos