Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

4 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Seg 02 Nov 2020, 21:37

Boa noite Matos.
Não estou a compreender essa coisa de ter um termostato para a temperatura e humidade, não será antes um termómetro/higrómetro?
O termostato que tem é igual ao meu e já faz uns aninhos bons sempre a trabalhar, siga as instruções de montagem que é simples, se não compreender vá ao Youtube que têm uns quantos links a explicar como se monta e se regula a temperatura desejada.
Quanto a doses do Micoresp
Eu tenho uma balança colher digital e por conseguinte é com ela que faço as dosagens, é relativamente barata. Se não quiser comprar, a colher que vem anexa é para 5g não de cagulo mas também não rasa, enche a colher e sacode para tirar o excedente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  matos Ter 03 Nov 2020, 10:45

bom S ferreira esse termostato que mede a temperatura e a humidade ja ja estava e cabo por nao tirar embora nao faca falta visto estar a meter o outro menos agora que isto aqui esta manhoso e estou em testes de convid e (arracado) depois de mostro
obrigado pela dica do micoresp tenho aqui um gould anda so a abrir o bico
um abraço matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Ter 03 Nov 2020, 12:18

Bom dia Matos.
É uma maldita doença que vai calhar a todos, mas se nos precavermos a coisa virá mais tarde e dará tempo que a vacina venha e seja eficaz.
Quanto ao termómetro/higrómetro, deixe ficar para saber a humidade.
Se anda a abrir o bico são ácaros nas vias respiratórias. Pingue uma gota de Pulmosan no lado direito do pescoço. Repete ao fim de uma semana e faz um reforço passado 21 dias após a aplicação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

matos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  matos Sex 06 Nov 2020, 16:02

s.ferreira desculpe a maçada
no caso do micoresp em prevensao e dado quantos meses ?
o salmocoli sera 2 vezes ano ?

um abraço matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sex 06 Nov 2020, 20:49

Boa noite Matos.
O Micoresp é um medicamento curativo e não se pode andar a dar sem estarem doentes porque as bactérias arranjam defesas contra os antibióticos de que é feito.
Já o Salmocoli pode ser administrado como preventivo em aves saudáveis mas só na preparação das criações, se andar-se a administrar por tudo e por nada acontece o mesmo que o Micoresp

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

matos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  matos Sáb 07 Nov 2020, 22:11

s. ferreira o problema e apanhar as aves em viveiro como o meu par meter o Pulmosan
tem de sr com uma rede e uma tourada se houvesse algum medicamento diferente agora assim e complicado um
abraco matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Dom 08 Nov 2020, 12:48

Bom dia Matos.
O amigo está a fazer confusão para que se destinam estes medicamentos.
O Micoresp é um antibiótico para tratar problemas respiratórios (pneumonia, gripe, constipações, etc..
O Pulmosan é um medicamento de uso tópico para combater parasitas sugadores de sangues e líquidos corporais importantes.
Compre este medicamento e administra conforme vem na embalagem, é dose única e dias de tratamento tem a ver com a temperatura que tiver no viveiro, mas repete ao fim de 21 dias e depois de 3 em 3 meses.
https://pombos.mercasystems.com/index.php/moxidectine-plus-pigeons-birds.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

matos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  matos Dom 08 Nov 2020, 17:06

s.ferreira e esse o problema para dar o Pulmosan tenho de apanhar as aves e neste viveiro so com um camoroeiro e é muito dificil se nao houver outra maneira e complicado
um abraco matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Dom 08 Nov 2020, 18:47

Boa noite Matos.
O amigo não leu a minha resposta Evil or Very Mad , só passou com os olhos por cima e nisto tem que se ter cuidado porque se trata da vida de seres vivos. Leia tudo e verificará que lhe recomendo um alternativo ao Pulmosan que é para se meter na água de beber.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  matos Dom 08 Nov 2020, 18:56

s ferreira
desculpe mas isto de estar em isolamento profilático covid esta a dar cabo dos neuronios e isto aqui ja 12 pessoas com convid
vou ver melhor obrigado e desculpe

cumprimentos matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 3 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos