Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Dom 10 Dez 2017, 11:09

Bom dia.
Tenho diamantes gould à cerca de uma ano, na altura li muito como tratar, criar os gould incluindo neste fórum, mas para ser sincero nunca percebi a parte das vitaminas e suplementos.
Tenho em casa :
Avizoon Vita B complexo,
avizoon Aminovit-L,
avizoon Colina Ca-p,
avizoon vita E+Se,
e ainda sem ter a ver com isto Avizoon Natur Vermes que nunca usei,

Ora já li "MANUTENÇÃO E CRIAÇÃO DE DIAMANTES GOULD" escrito por o Sr Ferreira, em que dei especial atenção à parte de suplementos, mas as dúvidas que tinha ainda as tenho.

Nunca percebi com que frequência se deve dar os suplementos/vitaminas, se todo o ano, se só em alguns meses, se só na muda, se só umas semanas..
Poderiam ajudar, tipo com uma tabela para eu perceber isto de uma vez por todas ?
Poderiam ajudar também a selecionar que produtos dos que tenho devo de usar e com que frequência ?

Por exemplo ( e vou inventar só para exemplificar o que pretendo):

Avizoon Vita B complexo - 5 gotas por 50ml, 2 dias seguidos por semana, durante todo o ano
Avizoon Colina Ca-p- 2 gotas por 50ml 5 dias seguidos de 6 em 6 meses.
Avizoon Aminovit L- 10 gotas por 50ml 3 dias seguidos 1 vez por mês , só entre agosto e dezembro.
Avizoon Vita E+Se - 3 gotas por 50ml , 4 dias por semana só na altura da muda


São exemplos disparatados eu sei, mas só par ver se consigo arranjar uma tabela que me ajude, porque na verdade não sei que alturas devo dar o quê, nem quanto tempo.

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda
Ricardo


rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Seg 11 Dez 2017, 12:57

Bom dia Ricardo.
Peço desculpa de só hoje responder a este tópico, mas fiquei sem internet devido ao temporal.
O que aqui lhe explico está escrito por mim por todo o lado no que diz respeito a ajudas aos forenses.
Vamos lá ver se fica a perceber isto de suplementos vitamínicos.
O Complexo-B, deve ser administrado como sistema 5 dias seguidos por mês para protecção do fígado, isto porque as sementes devido ao embalamento rançam e também devido ao excesso de gordura subcarregam o fígado e provoca-lhes hepatite.
O Aminovit-L, é um composto vitamínico e mineral que repõe vitaminas e minerais importantes para o bem estar das aves. *Atenção* que no caso dos Goulds não se deve abusar este composto por ter vitamina-A e esta vitamina quando administrada em excesso torna-se tóxica só em Goulds.
O Aminovit-L deve ser administrado quando por algum motivo os pássaros estão em baixo, como por motivo:
Stress devido a serem mudados de gaiola para gaiola, quando se compram, por se andar sempre de roda deles.
Quando entram em muda de penas.
Aos filhos a quando do desmame e posterior mudança de gaiola
Quando se encontrarem em convalescença após a toma de antibióticos devido a doença.
A colina Ca/P ou Cálciocolina, é um composto orgânico e mineral que ajuda a regular o fígado nomeadamente na reposição imediata de minerais em especial o cálcio e ao mesmo tempo ajuda a queimar gorduras em excesso acumuladas no fígado e baço, um dos casos frequentes onde se nota a falta de cálcio no organismo é a dificuldade das fêmeas em expelirem os ovos, ver-se os pássaros a arrancarem as penas de outros. Para se evitar isto, os pássaros devem ter sempre um comedouro com GRIT.
A Vita E + Se. (Vitamina-E + Selénio), é nada mais nada menos que um estimulante reprodutor, portanto deve ser administrada na preparação das criações, (começar um mês antes).
Quanto ao Natur Vermes, mande isso fora porque de desparasitante nada tem, quanto muito um preventivo. As desparasitações segundo a Direcção Geral de Veterinária devem ser feitas de 6 em 6 meses, contudo, não sou assim tão exigente nisso, por conseguinte, desde que não estejam num viveiro exterior ou em contacto com o meio ambiente, basta fazer a desparasitação anual que deve ser feita incluída na preparação para as criações.
Faça antes a desparasitação interna com Vermizzo, Tabernil Vermicida, entre outros químicos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Ter 12 Dez 2017, 20:33

Boa noite Sr Ferreira, antes de mais não tem nada que pedir desculpa, eu, e acho que posso falar no plural, nós é que agradecemos por o fórum e toda a sua ajuda!!

Então pelo que percebi só o complexo B é que é para ser dado com regularidade, ou seja 5 dias seguidos em cada mês, 5 gotas por casa 100ml.
Os outros são dados por necessidade, em ocasiões específicas.

O Natur vermes realmente nunca usei, vou seguir a recomendação e mandar pro lixo.
Esqueci de referir que tenho também o Beaphar Parasita, aquelas gotas para meter na pele,  com validade de 09-2016 mas sempre dentro do frigorífico acho que ainda está bom Smile..
Este producto tem alguma coisa a ver com a desparasitação ?
O caniaves será desses químicos desparasitantes ? Já vi por ai quem mistura-se na comida.

cumprimentos e obrigado
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Qua 13 Dez 2017, 12:07

Bom dia Ricardo.
É isso mesmo.
O Beaphar Parasita, Pulmosan, Bogena Parasita, (Ivermectina) é um químico que serve para matar um determinado ácaro que vive entre as duas camadas de pele e que provoca as peladas, feridas na pele (sarna) e ataca também bicos, unhas ( queratina) e também costuma alojar-se na traqueia ao ponto de matar os pássaros asfixiados, descobre-se quando os vemos a engolirem em seco. O Caniáves, é um insecticida que mata piolhos e ácaros existentes nas penas, costuma-se meter pó Caniáves nas sementes quando os vemos a engolirem em seco e atenua mas não os matam.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qua 13 Dez 2017, 22:55

Muito bem, então o Beaphar Parasita serve de desparasitante também certo?..

Já agora aproveito para falar do meu gould, tenho uma macho solitário em que a fêmea morreu À cerca de 2 meses.
Parece-me saudável, sem comichão , mas acho que está na muda, tem as penas assim à cerca de mês e meio.
Deixou de tomar banho quando ponho a banheira de manhã (não todos os dias), acho que quando a fêmea morreu ficou mais triste.

Queria também arranjar uma fêmea gira pois só querias este casal, mas não está fácil.
O que acha do gould, está na muda, dou Aminovit-L ou era só no princípio da muda, ou ainda será outro problema que não a muda ?

Cumprimentos e obrigado
Ricardo


Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos <a href=Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos 20171213_untitled_shoot_3553" />




rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Qui 14 Dez 2017, 14:48

Boa tarde Ricardo.
O pássaro está num estado bastante depauperado! Que lhe dá de alimentação mas tudo?
Logo há primeira vista, tem uma bruta anemia e ainda por cima a mudar as penas, provavelmente a fêmea morreu devido ao mesmo.
Para já e urgente, vai a uma Farmácia e compra um frasquinho de ferro em gotas para bebés e vai adicionar na água de beber 1 gota juntamente com 3 gotas de Aminovit-L durante 2 semanas seguidas para bebedouro normal e depois logo se vê.
Ciclo normal dos Goulds:
Sendo os Goulds provenientes da Austrália, portanto do Hemisfério Sul, os ciclos são os seguintes mesmo vivendo no hemisfério Norte:
Reprodução- vai de Setembro a Fevereiro.
Muda de penas- vai de Março a fins de Julho.
Repouso e recuperação de nutrientes devido há reprodução e muda de penas- vai de Julho a Setembro.
Não, o Beaphar Parasita não é nenhum desparasitante mas antes um curativo inibidor, uma vez que não mata os parasitas, simplesmente tira-lhes a vontade de comerem e estes acabam por morrem há fome. Como lhe disse anteriormente o medicamento só é para casos específicos e não por sistema como os insecticidas.

*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qui 14 Dez 2017, 16:17

Muito bem vou comprar as gotas ainda hoje,
A alimentação que dou, já não me lembro bem da marca pois tenho dentro de um frasco hermético , mas acho que era papa seca da versele laga para exóticos, confesso que não a troco todos os dias, noto que quando a ponho lá fresquinha na hora, eles, agora ele , vai lá dar umas bicadas.
pet4you.net/aves/alimentacao/papas/exoticos/orlux-papa-seca-exoticos.html

A mistura que dou é a Versele-Laga premium exóticos.
Grit têm sempre disponível.
A fêmea quando morreu, posso dizer não tinha este problema de penas, estava normal, este macho já tinha na altura aquela mancha no peito roxo.
Começou agora a aparecer na cabeça, pensei que fosse tudo da muda.
Ele canta bem, e aos meus olhos parecia normal , tirando as penas.. Sad

Vou então fazer o tratamento, o que acha que pode ter originado essa anemia? gostava de saber para não acontecer mais, e como detecta a anemia, gostava de aprender a "ler" os sinais.
Estou a lembrar que neste ultimo saco da mistura não misturei alpista como tinha feito no saco anterior.

Cumprimentos obrigado.
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Qui 14 Dez 2017, 19:59

Boa noite Ricardo.
A mancha que tem nas penas do papo não tem a ver que a anemia mas sim por estar em muda e por os nutrientes da mistura não serem adequados assim como a papa que lhe dá.
Nota-se e bem que o pássaro está com anemia logo há primeira vista pelas patas, a cor das patas devia ser rosácea e as do pássaro estão completamente brancas.
Papa seca não é especifica para exóticos, tem que ser papa há base de ovo húmida.
Fiquei sem saber qual das misturas Premium da Versele Laga lhes dá uma vez que são várias. Meta fotos da mistura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qui 14 Dez 2017, 21:22

Já fui à farmácia e comprei o ferro em gotas para bebés, já lhe estou a dar juntamente com o amino L.
Que papas aconselha então, já ouvi falar bem da CÉDÉ PAPA EXOTICOs, mas não consigo arranjar em nenhuma loja, mesmo online.
Papa seca não é indicada para exóticos, mas nas lojas estão nos separadores para exóticos, por isso comprei À confiança .. já fico a saber que deve ser húmida.

repare aqui:
pet4you.net/aves/alimentacao/papas/exoticos/orlux-papa-seca-exoticos.html

quanto À mistura enganei-me, a premium para exóticos que tinha era a anterior, a que estão a comer há uns meses é esta prestige:

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos <a href=Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos 20170924_202028" />


Cumprimentos obrigado
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sex 15 Dez 2017, 12:14

Bom dia Ricardo.
Essa mistura não dá para ver a composição de sementes, mas penso que seja há base de milho painço o que não é bom para eles, as misturas para Goulds têm que ser há base de milhos alvos e milhete japonês. Compre do género destas:
http://www.casacereais.pt/catalogo.php?ori=indi&d1=2&d2=2&d3=6&d2sem=2
Mistura Exóticos Super Avicor Prof. 5kg ou esta Mistura Diamantes Gould Avicor Prof. 1kg
Quanto há papa, qualquer uma serve desde que seja há base de ovo húmida

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Sex 15 Dez 2017, 19:47

Muito bem Sr Ferreira, vou seguir o recomendado, comprar a Mistura Diamantes Gould Avicor Prof. 1kg e a papa o cede papa para exóticos (a ver se eles têm, tenho ideia que uma vez fiz aqui encomenda, e não tinham).
casacereais.pt/catalogo.php?ori=indi&d1=3&d2=2&d3=2&d2sem=2&adrs=lab&lc=722

Na mistura à quem misture ainda mais alpista, o que aconselha, dou a mistura como ela vem ou meto mais alpista ?
Quanto à papa que tenho dado , a seca, continuo a dar enquanto não tenho outra, ou acha que devo parar ?

obrigado e cumprimentos
Ricardo

Edit: Já agora deixo aqui foto da mistura que lhe ando a dar, não sei se dá para distinguir as sementes

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos <a href=Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos 20171215_untitled_shoot_3556" />

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Dez 2017, 13:04

Bom dia Ricardo.
Era o que esperava, essa mistura é há base de milho painço, serve para manutenção de mandarins e pouco mais, não é especifica para Goulds e é fraca em tudo, caso tenha possibilidades, misture milho alvo amarelo, milho alvo vermelho, milhete japonês e alpista.
Quanto há papa, pode misturar mexendo bem, um pouco de óleo alimentar. Tente arranjar papa Witte Molen húmida.
Atenção que não lhe dou a certeza da recuperação do pássaro, todas as anemias incluindo no homem são difíceis de tratar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Sáb 16 Dez 2017, 17:01

Boa tarde Sr Ferreira, desculpe já se está a tornar um tópico grande,
Já me lembrei em cozer um ovo e dar enquanto não tenho outra, não sei se será boa ideia, tenho medo que esta que tenho tenha passado a validade.

Realmente essa papa witte molen parece difícil de arranjar, vi umas vermelha e outra amarela sem stock,  sacos de 10kg encontro mas não vou comprar tanto.
Encontrei esta que não sei se é húmida ou não, ou se é o que pretende.

vicioanimal.pt/produto/papa-de-ovo-witte-molen/?attribute_pa_peso=1-kg


Se fosse esta mandava vir tudo do mesmo sítio, para não pagar 2 portes, será que esta mistura é boa ?

vicioanimal.pt/produto/exoticos-premium-prestige-1-kg/

(basta meter o "https://" antes do link, Não posso meter link's não sei porquÊ)

Cumprimentos obrigado
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Dez 2017, 19:26

Boa noite Ricardo.
Não dê ovo cozido ao pássaro, senão é que ia desta para pior. O ovo cozido, só que passado pouco tempo as bactérias apoderam-se dele.
Sim, a papa Witte Molen é essa https://vicioanimal.pt/produto/papa-de-ovo-witte-molen/
Quanto há mistura, essa também não é indicada porque tem uns granulados de bagaço de soja que eles não comem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Seg 18 Dez 2017, 18:40

Boa noite sr Ferreira,
Já está tudo encaminhado, já fiz encomenda da papa e mistura que indica.
Agora é só esperar que chegue.
Daqui a 2 semanas já ponho fotos do gould para ver se está a melhorar.

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Ter 02 Jan 2018, 19:06

Boas Sr Ferreira, um bom Ano para si e toda a família.
Já fiz o tratamento de 15 dias indicado por si, já lhe ando a dar  à uns 6 dias a mistura Avicor para diamante gould da casa dos cereais, assim como a papa white moley que falámos atrás.
Aqui foto tirada hoje, já lhe arranjei uma companheira também..



Cumprimentos e obrigado!
Ricardo



Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos <a href=Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos 20180102_untitled_shoot_3686" />

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Qua 03 Jan 2018, 12:17

Bom dia Ricardo.
Tens os pássaros dentro de casa ou na rua?
Tens que continuar a administrar, digamos 3 dias por semana 3 gotas de Aminovit-L e uma gota de ferro. A fêmea pode também tomar os medicamentos que não perde nada.
Já agora, ou é devido há cor de fundo (verde) das fotos, ou a fêmea também está com anemia. Se não te importares, tiravas fotos com cor de fundo em branco para poder observar melhor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qua 03 Jan 2018, 19:40

Boa noite Sr Ferreira, realmente vendo bem, acho que acertou no problema.
Os pássaros estão na cozinha como mostro na foto,
Pode ser que as patas apareçam muito brancas por causa das luzes, talvez seja esse o problema, pensando bem realmente a fêmea que comprei na loja tinha as patas mais rosas, bem bonita, o Sr até disse que estava com o bico escuro "boa" para criação.

Continuo então com o tratamento de 3 dias por semana.


Cumprimentos e obrigado
Ricardo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos <a href=Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos 20180103_untitled_shoot_3691" />

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qua 27 Mar 2019, 21:39

Boa tarde Sr Ferreira, Gostaria de pedir a sua ajuda, queria criar uma tabela para me facilitar na administração dos suplementos,  é só fazer a cruz com a caneta e assim não me perder, facilita muito.
Peço a sua ajuda para ajustar as dosagens/quantidades/dias nesta tabela.
As quantidades que estão na tabela são as que diz a bula de cada um.
A única que dou é Vit B e por vezes esqueço, depois perco-me no tempo. por isso quero fazer esta tabela para me facilitar e ajudar.
Tenho um casal com 4 crias directas nascidas em agosto , ainda na muda, penso eu, pois não estão definidas na totalidade.  


Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Diaman10

cumprimentos e obrigado
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Qui 28 Mar 2019, 15:18

Boa tarde Ricardo.
Não compreendo o que pretende face há tabela que enviou, explique-me por outras palavras o que pretende, é que a administração de produtos tem a ver com dias a administrar do calendário.
Em relação aos medicamentos, a coisa também não bate certo, qual a medida dos seus bebedouros e de que laboratórios são! É que as dosagens variam de laboratório para laboratório.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Qui 28 Mar 2019, 20:29

Boa noite Sr Ferreira, vou então tentar explicar o que pretendo,

Na tabela exemplifico por exemplo o Vita B da Avizoon, dar 5 dias seguidos por mês, 3 a 4 gotas por bebedouro pequeno 50ml (c.c). Daí os 5 quadrados por mês na tabela.
O vit L da avizoon praticamente igual mas é só 4 dias daí os 4 quadrados.
O colina avizoon é 20 gotas por bebedouro de 50ml (c.c) dois dias não seguidos  por semana, ou seja 2x4=8 quadrados por mês.

Queria fazer assim uma tabela para riscar os quadrados com a caneta e não me perder.
O ano passado sem preparações, só dando vita B e L de vez em quando, o meu único casal teve 4 filhos directos, que estão agora com 7 meses todos vivos.
Por vezes esqueço e perco e passo semanas sem lhe dar VitB ou L.  Como ainda não estão definidos nem de muda completa,até parece que ficaram a meio, queria ajudá-los a ficarem com linhas definidas e com a muda completa.
Uma tabela tipo isto iria ajudar-me muito.
Estas medidas estão na bula do Avizoon
Tenho bebedouros destes pequenos 50/60ml e para o verão os maiores.

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sex 29 Mar 2019, 21:35

Boa noite Ricardo.
Como disse anteriormente, essa tabela não é viável uma vez que o mesmo medicamento feito em Laboratórios diferentes têm modos de administração também diferentes, tanto na dosagem como nos dias a administrar e até do mesmo laboratório modos diferente de administrar conforme o fim que se destina, Ex. (a Colina Ca/P da AviZoon, as dosagens são as mesmas, mas a administração pode ser simplesmente como prevenção 2 dias, como curativo 20 dias).
Para a sua dificuldade, penso que se arranjar um calendário de secretária e fazer um X nos dias indicados em que deve administrar os medicamentos e conforme os vai administrando, vai riscando. Penso que a melhor maneira é abrir o Fórum no tópico solicitado e vai confrontando os dias de tratamentos no calendário.
Quanto ao período de reprodução, vai de Setembro/Outubro (depende da humidade da atmosfera) até fins de Fevereiro.
Período de muda, vai desde Março a Julho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Sáb 30 Mar 2019, 12:45

Ferreira escreveu:
Para a sua dificuldade, penso que se arranjar um calendário de secretária e fazer um X nos dias indicados em que deve administrar os medicamentos e conforme os vai administrando, vai riscando. Penso que a melhor maneira é abrir o Fórum no tópico solicitado e vai confrontando os dias de tratamentos no calendário.
Quanto ao período de reprodução, vai de Setembro/Outubro (depende da humidade da atmosfera) até fins de Fevereiro.
Período de muda, vai desde Março a Julho.

Um abraço, Ferreira

Era mesmo esse tipo de calendário que falo ,quero ir dando e riscando. Tem de haver uma maneira de simplificar as coisas e é o que procuro.
A minha maior dificuldade é saber quando dar o quê.
Como disse eu tenho tudo da avizoon e estou a seguir a bula.
Vou dar então assim como estou a dizer:

Vita B da Avizoon, dar 5 dias seguidos por mês, 3 a 4 gotas por bebedouro pequeno 50ml (c.c).
O vit L da avizoon praticamente igual mas é só 4 dias
O colina avizoon é 20 gotas por bebedouro de 50ml (c.c) dois dias não seguidos por semana,

Quanto às alturas de muda reprodução, já reparei que pode variar, por exemplo os meus criaram e nasceram ano passado no final de agosto, e estamos em março e já estão na muda à muito, embora tenham estabilizado/parado À um tempo.

Se achar que vou abusar ou fazer mal na medicação por favor é dizer

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Mar 2019, 19:30

Boa tarde Ricardo.
Arranja a bonita se lhes administrar essa quantidade e diversidade de vitaminas, é mais prejudicial o excesso de vitaminas dos que as não a tomar.
Se não arranjar um calendário de secretária diga que lhe envio uma cópia do meu e depois digo-lhe tudo o que tem que administrar e fazer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  rstudio Dom 31 Mar 2019, 14:43

Ferreira escreveu:Boa tarde Ricardo.
Arranja a bonita se lhes administrar essa quantidade e diversidade de vitaminas, é mais prejudicial o excesso de vitaminas dos que as não a tomar.
Se não arranjar um calendário de secretária diga que lhe envio uma cópia do meu e depois digo-lhe tudo o que tem que administrar e fazer.

Um abraço, Ferreira

Agradecia se me pudesse enviar essa cópia e dizer-me o que administrar e fazer,
Quer o meu email ?

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos