Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould Doente

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Qua 02 Ago 2017, 18:09

Sr. Ferreira,

Obrigado pelo esclarecimento. Mais uma nota que registo no meu manual.

Abraço, Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Sex 04 Ago 2017, 17:41

Boa tarde Sr. Ferreira,

Termino o tratamento com FP 2020 Na próxima segunda-feira dia 7 de Agosto. Que devo fazer de seguida?
Relembro que na terça-feira dia 8, vou dar a 2ª dose de pulverização com o Manforsan. (Outro post "ácaros ou piolhos nas gaiolas"). Está na altura também de desparasitar internamente os pássaros. A ultima vez que desparasitei foi em Fevereiro. Com a aplicação do antibiótico, fico com a dúvida de quando devo começar a desparasitação interna. Pode-me ajudar, por favor? Tenho receio de sobrecarregar os pássaros com medicamentos.

Um Abraço,
Nuno Duarte



Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Ferreira Sex 04 Ago 2017, 20:15

Boa tarde Nuno Duarte.
Os antibióticos não desparasitam coisíssima nenhuma. Os antibióticos matam bactérias e vírus e é o que o amigo está presentemente a administrar aos seus pássaros.
Para desparasitar internamente vai administrar Vermizoo, Vermicida Tabernil ou outro do género.
Nas gaiolas há sempre e em especial ácaros e por vezes também piolhos, só que estes só se conseguem ver de noite que é quando saem dos esconderijos e vão sugar sangue aos pássaros, para os controlar basta borrifar com o Men For San.
Tem que acompanhar os tópicos dos outros que estão neste momento a fazer desparasitações e manutenções para a preparação das criações e perguntar então caso ainda tenha duvidas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Dom 06 Ago 2017, 18:06

Boa tarde Sr. Ferreira,

Não me devo ter explicado bem. Eu não disse que o antibiótico desparasitava os pássaros. O que pretendia saber é se após terminar o antibiótico, se posso iniciar a desparasitação interna das aves, ou se tenho de dar descanso, pois tenho receio de estar a administrar medicamentos a mais. A prevenção contra as salmonelas com o antibiótico, baralhou-me o esquema de preparação das aves para a época de criação, pois é a primeira vez que o utilizo. Para desparasitar internamente, tenho o vermizoo.

Agradeço a sua paciência,
Um Abraço, Nuno Duarte.

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Ferreira Dom 06 Ago 2017, 22:01

Boa noite Nuno Duarte.
É um facto! E eu ainda mais baralhado estou e só agora chego à conclusão que o amigo também queria fazer os preparativos para as criações mas nada me disse sobre o assunto. A ajuda que me pediu foi sobre o Gould doente e mandei-o fazer um preventivo não com o intuito das criações mas como prevenção devido ao doente.
As desparasitações é a primeira coisa a fazer na preparação para as criações e o preventivo contra as bactérias é a ultima coisa a fazer.
Claro que não pode administrar de seguida dois medicamentos bastante agressivos em especial para o fígado. Tem que fazer um intervalo de pelo menos 7 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Ter 08 Ago 2017, 14:07

Boa tarde Sr. Ferreira,

A prevenção termina hoje com o último dia de antibiótico. Vou dar 7 dias de descanso com agua limpa e depois começo a desparasitação interna.
Dado que fizemos o antibiótico agora, já não é necessário fazer no final da preparação, correto? Ou posso fazer a preparação para criação tal como aconselha neste forum.


Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Ferreira Ter 08 Ago 2017, 19:58

Boa tarde Nuno Duarte.
Uma vez que isso está tudo trocado, continua com tudo trocado e nesse caso vai administrar passado os 7 dias Complexo-B durante 5 dias seguidos, sendo 5 gotas para bebedouro normal. De seguida vai administrar Colina Ca/p, Cálcio Colina, ou outra, durante 2 semanas seguidas com um intervalo a meio de 2 dias, sendo 20 gotas para um bebedouro normal. De seguida administra durante 5 dias seguidos Vitamina-E (atenção que não deve administrar o (complexo AD3E por a vitamina-A ser tóxica para eles). Administra então o Vermizoo num só dia. De seguida mais 5 dias a Vitamina-E, ao mesmo tempo vai meter na papa mas na quantidade que a comam toda em 2 dias, 4 gotas de Vigantol durante uma semana e pode meter então as caixas ninho. O Vigantol compra-se nas farmácias e é dado aos bebés. Aos pássaros, tem como finalidade os ovos encascarem bem. Que não lhes falte um comedouro sempre cheio com GRIT.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Seg 21 Ago 2017, 11:36

Bom dia Sr. Ferreira,

De volta de férias. Só para lhe dar feedback sobre o tratamento que aconselhou. Está a ser seguido à risca e sem duvidas. Obrigado.

Um Abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Qui 31 Ago 2017, 14:13

Boa tarde Sr. Ferreira,

O Vermizoo é para repetir ao fim de 21 dias, correcto?

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Ferreira Qui 31 Ago 2017, 18:32

Boa tarde Nuno Duarte.
As desparasitações tanto internas como externas devem ser repetidas ai fim de 21 dias porque é o tempo de incubação de qualquer ovo de parasitas.

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Nuno Duarte Qui 31 Ago 2017, 21:38

Boa noite Sr. Ferreira,

Obrigado pela informação.

Um abraço,.
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould Doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould Doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos