Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould doente

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Qua 13 Ago 2014, 01:06

Boa noite Sr. Ferreira,

Tenho alguns passaros entre os quais 6 casal de goulds, 2 de bavettes e alguns mandarins e bengalins.
Estou com problemas com dois goulds:
1- Ha cerca de 3 semanas que uma femea Gould anda com as penas um pouco levantadas, asas caídas e parece respirar com dificuldades. Consegue-se sentir a um metro de distancia algum barulho quando respira. Ela come e voa normalmente. Como posso ajuda-la?
2- Mudei os passaros que antes estavam em gaiolas de 100x50x50 para um viveiro externo de 5m x 1,8m x 2,4 de altura, mas reparei que um dos machos não consegue voar bem. Faz voos razos mas nao consegue voar para cima. As penas estão em optimas condições, aparentemente, mas as asas parecem estar um pouco inflamadas na região dos carpos.

Agradecia a sua ajuda.

Obrigado, Melicio

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qua 13 Ago 2014, 12:39

Bom dia Melicio.
Penso que foi má opção juntar os pássaros todos ainda para mais em vésperas de começarem a criar.
A fêmea Gould, pelos sintomas aparenta ser bronquite crónica ou até mais grave, correntes de ar e ácaros.
O macho Gould, não sei o que pretende dizer com isso da região dos carpos, mas penso que seja as penas da ponta das asas (guias), se assim for o que o pássaro tem é piolhos das penas (ácaros)
Preciso saber:
Se os pássaros estão desparasitados tanto interna como externamente?
Se esse viveiro externo tem algum abrigo ou é todo aberto?
Preciso saber como são as fezes em especial da fêmea Gould?
Que possibilidades tem de comprar medicamentos aí na Praia, quais, em especial marcas?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould Doentes

Mensagem  Melicio Qua 13 Ago 2014, 14:16

Bom dia Sr. Ferreira,
As gaiolas ja estavam a ser manifestamente insuficientes, e como tinha esse espaço disponivel quis aproveita-lo e dar um pouco mais de liberdade aos meninos. Os goulds estavam 3 casais para cada gaiola de 100 x 50 x 50, mas ainda não tive oportunidade de ver nenhum acasalamento, apesar de alguma insistência dos machos. Pensei em separar dois ou tres casais depois de acasalados. Os bavettes ficaram em gaiolas individuais porque ja estavam acasalados e a fazer ninhos.
Antes estavam numa arrecadaçao da casa, com uma janela para o terraço e porta interior. Para que pudessem apanhar sol, coloquei as gaiolas junto da janela que ficava aberta durante o dia. Talves tenha apanhado alguma corrente de ar, e tambel tenho reparado que estao sempre a coçar as penas. Usei tabernil spray algumas vezes no corpo e nos ninhos, mas continuam a coçar as penas.
A mudança para o viveiro exterior foi no sabado passado (09 agosto).
Quanto ao macho, fiz algumas fotos esta manhã, que se possivel enviarei por algum e-mail seu. Ainda nao sei postar fotos.
- Não estão desparasitados, por falta de alternativa. Tenho uma colega em Pt que vem na proxima semana e estou a ver me consegue trazer algum remédio. Aproveito para pedir alguma indicaçao a respeito. Ontem fui a uma loja que temos aqui (Nutrivet) procurar mas encontrei apenas em pó, o que torna estremamente dificil a pesagem de tão pequena quantidade.
- O viveiro tem apenas a frente aberta (sul) mas mesmo assim fechei 1,5 metros numa das estremidades para abriga-los de ventos e alguma chuva nesta época.
- Estive a observa-la quando estava em gaiola individual, e nao tinha diarreia nem as penas do rabo sujas. Quanto a cor, pareceu-me normal, embora nao conheça muito a respeito. Poço isula-la e fazer fotos.
- Medicamentos uso veterinario. Infelizmente estamos muito mal servidos nessa matéria. Existe mas para animais maiores (vacas, cavalos, porcos e galinhas). Costumam trazer alguma alguns produtos da Zoopam (vermizos e vitaminas).

Abraço, Melicio


Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qua 13 Ago 2014, 19:53

Boa tarde Melício.
Primeiro que tudo, desde que tenhamos pássaros de diversas qualidades ou da mesma e queiramos que eles criem sem problemas, temos que arranjar instalações individuais, assim não brigam por território e muito menos pela disputa de ninhos.
Essas gaiolas que tem de metro se as dividir ao meio e meter em cada uma um casal já não vai ter problemas.
Se na Ilha vendem produtos da Zoopan, os que são para galinhas servem perfeitamente para os pássaros uma vez que as doses a tomarem vai no que cada um bebe, veja se têm MICORESP, SALMOCOLI, da Zoopan.
Para desparasitar internamente serve o VERMIZOO PÓ da Zoopan se bem que prefiro o Intervermes da AviZoon
Para desparasitar externamente e a coisa ficar-lhe barata utilize o Pó CANIAVES mas fazendo da seguinte maneira:
Num recipiente limpo deita uma colher de sopa de pó Caniaves, junta-lhe um pedacinho de água e vai mexer até conseguir que fique igual a uma papa, de seguida junta um pouco mais de água de modo que o pó fique liquido, de seguida junta-lhe 1 litro de água, mexe muito bem, filtra com um paninho de algodão, mete num borrifador e borrifa os pássaros e gaiolas mas de modo que fiquem bem molhados, passado uma semana torna a borrifar pássaros e gaiolas, passado 21 dias depois da ultima aplicação torna a borrifar. Não esquecer de antes tirar toda a água que tiver nas gaiolas e só a volta a meter água depois de estarem secos.
Caso não haja os medicamentos e que podem ir daqui de Portugal
MICORESP, ZOOPAN
SALMOCOLI, ZOOPAN
ZOOCERINE, AVIZOON
COMPLEXO-B, ZOOPAN OU OUTRA MARCA
VERMIZOO, ZOOPAN ou INTERVERMES, AVIZOON
SERIFEROL, LATAC
CALCIOCOLINA, LATAC ou COLINA Ca/p, AVIZOON
ANIMA STRATH
CANIAVES-PÓ

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Qua 13 Ago 2014, 21:28

Boa noite Sr. Ferreira,

Muito obrigado pelas dicas. Vou ver o que existe aqui no mercado e o que poderei mandar vir de Portugal.

Também seguirei o conselho das gaiolas individuais-

Enviei as fotos pelo endereço indicado.

Abraço, Melicio

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qui 14 Ago 2014, 12:39

Bom dia Melício Pires.
Estive a ver as fotos, pena não se ver tanto o bico na totalidade como as patas, mas o que esse macho peito branco cabeça laranja tem é sarna provocada por ácaros e por conseguinte os outros mas todos também têm.
Desde já lhe digo que é quase inglório tratar isso e é o principal problema de eles ainda não terem criado, portanto precisa de ser persistente até conseguir eliminar isso.
Vai ver se arranja aí ou de Portugal BOGENA PARASITA que é mais quantidade de liquido e mais barato que o Pulmosan embora seja o mesmo produto.
Modo de tratamento a todos os que ver nem que seja só uma pontinha, besunta as zonas afectadas com BETADINE dia sim dia não até verificar que as zonas estão curadas.
Quando tiver o Bogena parasita, vai meter uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas) e esfrega a zona molhada com um palito para o liquido melhor penetrar. Aos que apresentem esses sintomas incluindo unhas grandes e bicos desmedidos na ponta (têm que ser cortadas até ao veio de sangue, ou aparar bicos caso os tenham bastante compridos), fazer o mesmo tratamento, aos restantes que não veja nada de anormal mete só uma gota. Repetir tudo ao fim de 21 dias exactos.
Não esquecer de tirar toda a água umas duas horas antes para se ter a certeza que estão secos e só volta a meter água quando estiverem totalmente secos, que é mais ou menos passado umas 4 horas. Quando meter água nos bebedouros vai meter com 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água, fazer isto durante 5 dias seguidos.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.
Se não compreender alguma coisa torne a perguntar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Qui 14 Ago 2014, 13:37

Bom dia Sr. Ferreira,

Vou iniciar com o Betadyne até obter o Bogena ou similar.
Terei de aunsentar-me da ilha entre 23 e 30. Seria conveniente iniciar o tratamento após o regresso para não haver interrupções? Ficará alguem para os alimentar mas nao consegue exercer essa tarefa.

Farei tudo conforme indicado e depois darei feedback dos resultados.

Temos IVOMEC, serve?

Muito obrigado.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qui 14 Ago 2014, 18:08

Boa tarde Melicio Pires.
Antes de ter aparecido no mercado a Ivermectina doseada para aves, foi prática corrente utilizar-se a Ivermectina com maior percentagem e para o gado (Ivomec) mas antes da aplicação molhava-se a zona com água para assim atenuar efeitos colaterais, umas vezes não havia problemas mas também se matou ou enlouqueceu muitos pássaros, portanto e havendo Ivermectina na dose estuda para pássaros, não vejo conveniência em se estar a tratar pássaros com o Ivomec, alem disso o Ivomec é Ivermectina injectável, enquanto o Bogena Parasita, Pulmosan, ou Allax, foram feitos para Ivermectina de aplicação tópica.
Sim é preferível fazer o tratamento depois da sua ausência, mas pode ir já besuntando com Betadine.
Atenção que quando me referi todos é mesmo todos, babetes, mandarins, bengalins, etc., etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Qui 14 Ago 2014, 20:30

Boa tarde Sr. Ferreira,

Por caso fui a loja verificar se haviam os medicamento, mas antes tirei a percentagem e vi que o Ivomec era muito superior (1%) logo nao comprei.

Dos medicamentos recomendados encontrei apenas o MICRORESP e SALMOCOLI.

Vou mandar comprar o resto em Portugal e começo o tratamento depois da viagem.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sex 15 Ago 2014, 09:23

Bom dia Sr. Ferreira,

Preciso de mais uma ajudinha. Ja procurei nos sites e na bula mas não consegui encontrar a medida da colher que vem com o MICORESP e SALMOCOLI.

Poderia me dizer uma colher medida equivale a quantas gramas?

Obrigado, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Sex 15 Ago 2014, 10:38

Bom dia Melicio Pires.
Uma colher medida mas rasa é +/- 2,5g, daí eles dizerem 2g a 3g por litro de água.
Quando abrir o frasco e para não se estragar rápido devido há humidade e calor, faça só um furo de modo que corra o pó na prata protectora da boca do frasco.
Guarde os medicamentos de modo que não apanhem humidade, calor superior a 30º e claridade, caso contrário depois de abertos duram-lhe pouco tempo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sex 15 Ago 2014, 10:42

Bom dia Sr. Ferreira,

Muito obrigado. Assim farei.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sex 15 Ago 2014, 11:07

Bom dia Sr. Ferreira,

Infelizmente, perdi o macho cabeça laranja da foto. Acabo de o encontrar morto.
Talvez tenha demorado muito em procurar ajuda e a falta de alterantivas aqui também não ajudou muito.

Estive a observa-los e reparei que há outro macho recolhido e a arfar. Meche a cauda enquanto respira, a semelhança da femea que lhe tinha referido.

Devo receber o BOGENA parasita e restantes medicamentos entre 22 e 23. Espero que cheguem a tempo de evitar o pior.

Acho que comecei com o pé esquerdo!


Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Ago 2014, 10:43

Bom dia Melicio Pires.
Como aí há o Micoresp, vá com urgência comprar e administre nos que vê a arfar.
Como tem que os isolar, repare na consistência e cor das fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sáb 16 Ago 2014, 14:56

Boa tarde Sr. Ferreira,

Ja tenho o Micoresp, mas nao tenho Complexo B ainda para dar depois da aplicação. Será que devo utilizar o complexo para uso humano. Tem a seguinte composição:

COMPLEXO B xarope

COMPOSIÇÃO:
Cada 5 ml de Xarope contém:
Vitamina B1 5 mg
Vitamina B2 2 mg
Vitamina PP 20 mg
Vitamina B6 2 mg
Pantenol 3 mg
Contém parabeno e sacarose

Em principio a partir do proximo fim de semana terei os medicamentos que me indicou. Poderia me dar algum esquema/ ordem que devo seguir para fazer a desparasitação. Devo dar Complexo também depois da desparasitaão, ou apenas depois do antibiotico. Do Bogena ja me tinha dado.

Vou já colocar o antibiotico.

A minha pouca experiencia ainda nao me permite detectar muita coisa através das feses. Poço lhe enviar fotos?

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Ago 2014, 18:07

Boa tarde Melicio Pires.
Não convém administrar esse Complexo-B a seguir ao Micoresp, não por ser para humanos mas antes por na sua composição a principal vitamina ser a vitamina-B3 (vitamina-PP) que elimina a maioria dos antibióticos. Quando se pode administrar Complexo-B a seguir a medicamentos antibióticos eu digo sempre.
Pode enviar fotos das fezes para ver isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sáb 16 Ago 2014, 18:52

Boa tarde Sr. Ferreira,

Entendido.

Ja enviei as fotos. As unhas e bico ja foram cortadas e coloquei Betadine.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Ago 2014, 19:36

Boa tarde Melicio Pires.
Mundo cada vez a pior, nem lhe sei dizer por onde começar para tratar os pássaros uma vez que têm tudo e mais alguma coisa, mas tem que começar e o mais urgente é combater as bactérias, soube isto depois de me ter enviado as ultimas fotos e ver as fezes.
A tal fêmea com problemas de asma é continuar a administrar o Micoresp e nada mais sem me dizer.
Os outros todos em especial esse que mostra na foto, tem que lhe acudir o mais rápido possível com um tratamento de 5 dias seguidos com Salmocoli.
Não esquecer que em vez de água normal na mistura com os medicamentos antibióticos deve utilizar água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de engomar a vapor serve perfeitamente).

Uma coisa que ainda não lhe perguntei e tem-me que dizer é tudo o que lhes dá de alimentação.

Para meter fotos aqui é a coisa mais simples desde que tenha um programa de alojamento de fotos, aloja as fotos no programa, de seguida copia o titulo, clica no símbolo anterior ao do youtube e cola a direcção da foto. Claro que isto primeiro tem que clicar em responder ou nova mensagem para lhe aparecer o cabeçalho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sáb 16 Ago 2014, 23:45

Boa noite Sr. Ferreira,

Como me tinha dito para dar MICORESP aos que estivessem a arfar, comecei hoje com esse macho também porque era um deles. Devo suspender e passar para Salmocoli?

Dou 5 dias de MICORESP a femea?

Quanto a alimentação dou ração para exoticos, mas vem em sacos grandes e fazem empacotamentos em bolsas de 1kg nas lojas. Não se lhe dizer a marca mas poço tentar averiguar na segunda feira. Dou Grit da Pet Cup e osso de choco. De vez em quanto dou-lhes espinafre e raras vezes couve. Mas especialmente os goulds, raramente comem as verduras.
Tambem dou papas, mas sucede o mesmo da ração. Se nao me engano saão sacos de 5kg e vendem ao retalho.

Vou tentar baixar um programa desses e ver se consigo postar as fotos aqui.

Obrigado, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 17 Ago 2014, 10:57

Bom dia Melicio Pires.
O problema é que o amigo tem dito as coisas aos bochechos  lol!  e depois dá a entender que é só um que apresenta determinado sintoma, é preciso ver que estou a milhares de Quilómetros.
Esse que mostrou as fezes sim suspenda o Micoresp e meta-o a Salmocoli porque as bactérias do foro intestinal são mais mortais, caso verifique que há mais nessas condições tem que fazer o mesmo.
Já agora tente saber a marca da mistura e em especial as papas.
Eu utilizo o www.sapo.pt para E-mail, fotos, etc. o amigo também pode utilizar o www.sapo.cv/ basta registar-se e não é preciso baixar nada e assim não subcarrega o PC, de cada vez que precisar basta meter a direcção do sapo e já está  Very Happy 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Dom 17 Ago 2014, 13:04

Bom dia Sr. Ferreira,

Na tentativa de ocupar o seu tempo apenas com os casos mais preocupantes, acabei omitindo informações que talvez pudessem ajudar  lol! . Evitarei cometer os mesmos erros.

Estive a analisar os passaros todos, e de uma forma geral é essa a minha perceção:

- Todo o resta "aparenta boa disposição" a excepção dos goulds que de forma geral estão com um ar traiste.
- A arfar, neste momento apenas a femea. Coloqueis os goulds para dentro de casa e pelo que reparei hoje, o macho melhorou o aspecto e deixou de arfar. Mas tanto ele, outro macho e uma femea continuam recolhidos.
- Bicos e unhas, estão quase todos na mesma situação do tal macho da foto. Apenas dois machos nao apresentam qualquer sinal no bico, mas um deles apresente um pouco numa das patas. O diamante de estrela macho, unico, tambem apresenta algum sitoma nas patas, mas vive a cantar.

- Quanto as feses, estive a ver e sinceramente nao ví muita diferença com as da foto. Acho que nesse ponto estão todos no mesmo barco  pale . Os mandarins e bengalins é que aparentam ter feses mais secas.

- Os babetes tambem aparentam bom aspecto, inclusive um casal ja iniciou a postura (1º ovo). Agradecia me informasse se com os tratamentos deve retirar os ninhos/ovos. Estes estiveram sempre em gaiolas separadas, mas penduradas na parede dentro do viveiro.

E tudo quanto pude observar. Amanhã envio a referencia da ração e da papa.

Peço desculpas por ainda não ter colocado as fotos para o acesso de todos, mas tento e continua a aparecer a mesma mensagem (Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.)

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 17 Ago 2014, 17:26

Boa tarde Melico Pires.
O grande problema das bactérias e outros males, embora os pássaros estejam contaminados e portadores, só se manifestar quando já não há nada a fazer, tem que administrar a todos o Salmocoli.
Depois faz um descanso de 3 dias e a seguir o tratamento com Micoresp, a seguir faz um descanso de uma semana e aplica a Ivermectina administrando na água de beber 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias, a seguir faz a desparasitação interna e mais 5 dias a complexo-B.
Isto tem que ser assim com esta agressividade porque os pássaros têm mais que dois males.
Pode deixar os ninhos e ovos se bem que só deviam começar em fins de Setembro princípios de Outubro (Primavera Austral) até fins de Janeiro princípios de Fevereiro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Dom 17 Ago 2014, 18:25

Ciente Sr. Ferreira,

Começarei ainda hoje e já tenho quem o faça na semana que estarei ausente.

Quando diz todos, inclue a femea com asma, ou essa continua com o micoresp?

Quando se refere a desparasitação interna, é com o vermizoo?

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Seg 18 Ago 2014, 10:24

Bom dia Melicio Pires
Sim a todos para a coisa não se tornar complicada.
Sim é com o Vermizoo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould Doentes

Mensagem  Melicio Seg 18 Ago 2014, 10:35

Ciente e muito obrigado Sr. Ferreira.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos